• 13/12/2016 às 16:30

Olá galera, tudo bom?
    Comecei a mexer com render no sketchUp faz mais ou menos um mês, e descobri esse fórum que por sinal é incrível. Depois de estudar um pouco, terminei uma cena e gostaria muito que vocês opinassem sobre. Qualquer ajuda é válida, desde modelagem até a parte de “options” do v-ray e pós produção, que é o que menos sei. Utilizei o SketchUp e o V-Ray. Obrigado desde já pelas respostas.

• 13/12/2016 às 19:25

oi tudo bem?

também sou novo na utilização do vray, porem as minhas observações são muito pessoais, como por exemplo o sofá, esta parecendo desproporcional, não sei se esta com as medidas corretas, se estiver desculpas.

na parede do relógio, colocaria uma luz ali também, e uma imagem na TV.

o rack com a parede, o encontro não tem uma boa definição, talvez material do rack esteja com muito reflexo.

a modelagem esta muito boa, os reflexo estão sutis, muito bom.

parabéns.

segue os estudos.

• 13/12/2016 às 20:02

Para um mês de estudos, os resultados estão muito bons!

Vamos às criticas:

• Ao invés do relógio, eu colocaria um quadro e uns spots, como o esdrashs sugeriu;
    • Seria legal colocar um tapete na sala de tv e talvez um sob a mesa de jantar, pra dar um contraste com o piso;
    • Acho que seria interessante uma cortina nesse vidro,  pois Sol enquanto assiste tv não é legal;
    • Que material é o do sofá? Parece couro ou courvin… acho que pra esse modelo, mais quadrado, não é muito comum;
    • Nas cadeiras, parece que está com reflexo… é isso mesmo?  Que material é?
    • Não faltou o batente da porta balcão?
    • O rodapé parece estar muito grosso;
    • Que material é o piso? Se for mármore ou granito, tem que pegar uma textura com as pedras separadas, pq se não fica parecendo que é uma pedra gigante. Ah, se for granito ou mármore, não precisa deixar o glossiness baixo assim;
    • O posicionamento da câmera da pra melhorar! Da uma estudada sobre essa questão em fotografia.