• 30/11/2015 às 17:50

E aí galera, venho compartilhar com vcs um projeto que fiz em 2009, quando eu ainda usava o sketchup apenas como um passa tempo, sem nenhuma técnica. Com 1 ano da Morte do Bolaños, resolvi abrir essa maquete e ajustei algumas coisas e configurei os materiais e acabou assim.

Final

Obs: Como ainda tou aprendendo a mexer no Photoshop peço que desconsiderem a tentativa de “sujar” a vila.

• 03/12/2015 às 01:39

Muito bom @oliveirap! Nostalgia total! hehehe….

Se está aprendendo a mexer no PS, está começando muito bem!!! Achei que ficaram muito boas as sujeiras!

Achei que o barriu ficou devendo um pouco, tanto na modelagem quanto no material, e o bump do piso parece estar invertido.

Obs.: Lembrei que já havia visto alguém postar uma cena do vila tb, então resolvi pesquisar aqui. Olha aí o tópico do @RogerCar: http://sketchupbrasil.com/grupos/projetos-concluidos/forum/topic/vila-do-chaves/

• 08/12/2015 às 17:44

@danielreple E eu achando bem original… heheheheh

Muito bom o do @RogerCar, principalmente a iluminação que ficou bem natural, bacana tbm colocar outros angulos da vila, agr essa sujeira ficou tão natural que parece ter saído do próprio render… E rapaz, de onde saiu tanto comentário? heheheh

Então, esse barril peguei no warehouse, se ñ me engano na época ñ vi mta opção de barril lá, e esse piso é um material do próprio sketchup que converti pra bump, inclusive esse piso e a iluminação foi o que deu mais trabalho pq não saía do jeito que eu queria…

Valeu pelas dicas, assim q tiver um tempo vou consertar isso

• 09/12/2015 às 23:32

@oliveirap, essa foi a era de prata do SketchUp Brasil, onde os usuários eram mais participativos. Hoje temos um número muito maior de usuários e também uma quantidade maior de novos inscritos por dia, mas com o surgimento do Facebook o SketchUp Brasil tornou-se uma ferramenta menos atrativa para interação entre os usuários.

Por isso, desde o ano passado, quando assumi a administração do portal, estou trabalhando muito para mudar isso e este ano saiu o novo site, que estou buscando tornar mais moderno, com ferramentas mais intuitivas e novos conteúdos! Chamei o outro período de “era de prata” pois a era de ouro ainda está por vir! hehehe…

Quanto às alterações no seu trabalho, quando vc não encontra um bloco de qualidade, a melhor opção é vc mesmo modelar e o bump é só inverter dentro das configurações dele!

• 14/12/2015 às 11:41

@danielreple não conhecia o portal antes, hj acho bastante intuitivo e organizado, principalmente os grupos. Eu ainda idéia de um portal especifico sobre o assunto, o facebook a gente tá ali já entra e ver, mas não tem uma organização como por aqui, além do conteúdo de anos atras, eu msm já li tópicos antigos que serviram pra mim, não tenho dúvidas que o portal seja promissor, aqui é como uma casa pra usuário do sketchup.

pra mostrar um pouco o avanço do render, consegui achar aqui esse, acredito que de 2011/12 na época que eu descobri que poderia transformar aqueles desenhos do sketchup em “foto-realidade” o renderizador era o Podium 1.73 se não me engano. 20120415121900_2s 20141128232430_9m35sh

como eu acreditava que maquete eletronica não era da minha área, eu não estudava nem pesquisava sobre isso, era só um passatempo, esse ano que realmente decidi que é com isso que vou trabalhar, então tenho dado foco nos estudos e esse blog tem me ajudado bastante na evolução e familiarização de plugins e ferramentas.

• 15/12/2015 às 00:38

@oliveirap, que bom que está gostando do portal!

Realmente, tb acho que um dos maiores diferenciais com relação ao Facebook é a organização, que já era assim no site antigo. Agora estamos trabalhando para trazer mais funções para o site, para torna-lo realmente um portal para o universo SketchUp!

Muto boas essas imagens para um iniciante!!! O Podium é bem fácil de usar, né!? Um excelente renderizador pra quem precisa de uma imagem legal mas tem pouco tempo para configurar a cena!

Um conselho que te dou, para se tornar um excelente profissional, é se dedicar muito às suas habilidades de modelagem! Estude e pratique muito!