Projetos em andamento

AJUDA COM SOMBA EM VIDRO!!

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Diego Chagas Machado Diego Chagas Machado 1 ano, 9 meses atrás.

• Autor
     |  145 Views Posts
    Foto de perfil de Diego Chagas Machado

1

Olá,

me chamo Diego, estou renderizando essa fachada, quando o faço o portão de vidro fica com esse trecho branco.

Como fazer para que todo o vidro fique transparente como determinado trecho embaixo.

Desde já agradeço galera.

Foto de perfil de Fábio Silva

Coloca alguma coisa para refletir a parte escura é reflexo da calçada e asfalto, já a branca é o reflexo do enviroment.

fala Fabião, e como tiro o reflexo do environment brother?

@diegochagasmachado então, respondi na correria sem ponto sem nada, até eu fiquei na dúvida quando fui ler a resposta que dei kkkk.

Vou tentar explicar mais detalhadamente.

Na verdade quase todo mundo que começa a fazer renders comete este erro. analise o ângulo do reflexo ele esta refletindo a calçada e o asfalto mas a parte que você diz ser branca é o enviroment ou seja a iluminação da cena que simula o sol/céu que você configurou. experimente colocar algo de frente para este vidro no fim do asfalto e vera seu reflexo. tentei exemplificar com oque fiz na cena abaixo. não seria tirar o reflexo do enviroment e sim dar um reflexo mais realista pois os vidros que vemos “sempre” reflete algo junto entende ? principalmente em cenas ao entardecer ou noite.

Della pordosol

• Esta resposta foi modificada 1 ano, 9 meses atrás por Foto de perfil de Fábio Silva Fábio Silva.
    • Esta resposta foi modificada 1 ano, 9 meses atrás por Foto de perfil de Fábio Silva Fábio Silva.

Sua explicação tinha sido boa sim Fabião, hehe, só fiquei na dúvida se havia alguma configuração que tirasse esse reflexo do environment hehe. Mas a última ficou bem mais detalhada, agradeço.

Segue foto já arrumado ehhe

Fachada 1

@fabioid

@diegochagasmachado opa Diego uma coisa legal de se fazer para sua fachada é colocar umas lâmpadas simulando postes e um carro para refletir, passa melhor a sensação de vidro, se quiser disponibilizar a cena para download posso te ajudar, essa semana a prefeitura embargou uma obra que tinha fechado ai vai sobrar tempo hehehe, ai eu vou te explicando oque eu faria para melhorar. abraço.

Então Fabião @fabioid, até coloquei postes laterais, mas não aparecem na imagem, e o carro pensei em adicionar mas fico com

medo de dar uma poluída e prejudicar o entendimento da fachada. Coloquei em anexo, não sei se é assim que disponibiliza pra download, hehe, veja aí.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@diegochagasmachado, não está disponível a opção para anexar arquivos aqui no site, apenas é possível hospedar imagens. Não disponibilizamos isso pois poderia consumir muitos recursos do servidor e aumentariam consideravelmente nossos gastos com a hospedagem do site.

Para disponibilizar algum arquivo pra download, utilize algum site específico para isso, como 4shared, onedrive, dropbox, etc.

Vlw @danielreple , @fabioid manda seu e-mail que envio pra você meu querido.

@diegochagasmachado por e-mail não vai rolar deve ter mais de 20mb usa as opções que o Daniel citou

https://drive.google.com/file/d/0B-vHhj-4LR6WaVAyU1FsUGQyMEU/view

@ fabioid

Você deve fazer login para responder a este tópico.