• 31/03/2016 às 21:56

Olá! Primeiro tópico e primeira vez pedindo sugestões sobre a renderização, então, não peguem leve. 🙂
    O ambiente é uma cozinha com uma iluminação geral utilizando plafom com lâmpadas tubulares e outras duas iluminações  focais, uma fita LED atrás do armário suspenso e um pendente em cima da mesa de vidro.

Ainda não estou muito satisfeito com o resultado do inox que vai na geladeira, coifa e lava-louças.
    E o vidro da mesa também, de um ângulo acho ele bom mas do outro fica sem graça e muito falso.

Abraços!

401_ren cozinha 3 401_ren cozinha 2 401_ren cozinha 1

• Este tópico foi modificado 8 meses, 1 semana atrás por Foto de perfil de Gustavo Junio Gustavo Junio.
  • 01/04/2016 às 12:29

Olá @gjunio td bem ?

Eu achei um pouco esquisito essas luminárias do teto assim , desalinhadas , é essa a ideia mesmo?

Também achei essa luz em baixo do armário superior muuuito forte , está ofuscando .

de resto tem uma galera aqui que vai saber opinar melhor q eu

Espero ter ajudado

abrçs

• 01/04/2016 às 13:30

Tudo ótimo, e com você?
    Os plafons embutidos estão no mesmo eixo central mas estão direcionados de forma a corrigir um pouco a deformação da planta do ambiente.

Realmente a luz no armário ficou estourada mas não achei um jeito de resolver por causa da reflexão do armário, revestimento e o reflexo da janela na parede. Acho que vou fazer dois tipos de imagem pra mostrar a iluminação artificial e natural, uma diurna e outra noturna.

Obrigado pelo retorno @simonem 🙂

Abraços

• 01/04/2016 às 23:12

@gjunio, já q vc pediu, vamos chutar o pau da barraca! hehehe… brincadeira!

Também achei que ficou meio estranho esse desalinhamento dos plafons… mas isso é questão de projeto.

Esses plafons são embutidos? Como vc fez? Parece que só colocou as rec lights e não modelou nada, é isso mesmo?

Esse pendente seria com essas lampadas novas de filamento?

Como a simonem falou, a luz em baixo do armário superior muuuito forte! Como é uma imagem diurna, em uma fotografia essa luz na verdade ficaria beeeeem fraquinha!

Como vc fez o inox? Parece que tá se reflexo.

Estude a aba Camera do vray options.

Quanto ao vidro, tá parecendo um acrílico! Vc tem que modelar o pé separado do tampo, deixando um pequeno espaço entre eles, e se for um vidro transparente comum, tem que colocar uma cor verde nele, para isso vá no Refraction e no Color do Fog coloque Red: 207 Green: 245 Blue: 226. Depois vai aumentando ou diminuindo o Multiplier até o vidro ficar na cor que vc quer. Fora isso, ele não está muito grosso?

• 05/04/2016 às 11:10

@gjunio Mais alguns toques:

• Para uma imagem realista, é fundamental uma modelagem realista. Exemplo do que o Daniel disse sobre o balcão de vidro. Se você conseguir imaginar a execução dele na prática, e reproduzir isso na modelagem, verá uma melhora muito grande. Como o Daniel já havia comentado, crie o tampo e a lateral como dois elementos distintos. Observe que sempre que temos vidro na construção (seja em móveis, ou até mesmo em elementos da edificação, como guarda corpos, etc) os cantos dos vidros sempre são aredondados, para evitar ferimentos. A reprodução de pequeno arredondamento é fundamental quando se trabalha com refração. Outra coisa, é imaginar como esse balção será instalado, especialmente o apoio na parede do lado esquerdo. Se ele for apoiado por uma cantoneira, mão francesa, ou qualquer outro elemento, ele deve ser desenhado também.
    • Isso se aplica à tudo, rodapé, rejuntes móveis, etc.
    • Senti falta de um bump map nas paredes de concreto, e na parede branca.

Abs!