Projetos em andamento

arqpadao – sala de estar/cozinha

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Leandro Teixeira 3 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  508 Views Posts

Este é um trabalho em um ap. zerinho.
    Sala, cozinha, churrasqueira, área de serviço, circulação, 02 banheiros, escritório (em dos dormitórios) e dormitório do casal.
    O projeto compreende resumindo: revisão e ajustes de ´pontos elétricos, hidráulicos e ar condicionado.
    Revestimentos, forro de gesso, e mobiliário.
    Este é um exemplo em que o processo começou no SketchUp e depois foi para o cad para fazer as plantas técnicas.

Muito legal isso Padão!

Acredito que modelando antes no Sket abre um espaço para a criatividade muito maior, estou certo?

Padão, só por curiosidade, você utiliza alum sistema BIM junto do SketchUp?

Very nice

Daniel – é bom, mas não necessariamente. Quando lanço um projeto, geralmente mentalizo as idéias, rabisco no papel e vou montando com medidas no Cad e ou no SU. E ai a coisa vai fluindo naturalmente.
    Meus projetos tem uma característica contemporânea, realista no modo de ver do cliente e na execução. Penso sempre em todos os detalhes que envolvem cada elemento, cada móvel e ajusto tudo para que funcione bem.

João – não uso o bim. Até onde sei o que tem por ai precisa acompanhar padrões pré estabelecidos e tudo que faço não segue padrões. Nunca me aprofundei em conhecer o sistema BIm, seja em Cad( minha versão é antiga) e o que tem pra Su (8) ainda é meio precário. Me corrija se estiver errado.
    abraços

Teste básico de render – V-Ray 1.49 – para resolver componentes com problema.
    Ao renderizar, sumiam da tela.

Boa Padão!

Esse quadrado do lado da geladeira é uma tv? Tá meio difícil de identificar…

Esse tapete tá bem legal, eu só daria um pouco mais de volume nele.

Se não for fazer entrar o sol pela janela, tenta renderizar utilizando um HDRI, acho q pode melhorar essa iluminação.

Falou Mestre!

Oi Daniel
    O quadrado do lado da geladeira é a churrasqueira que existe no apartamento.
    Verdade o tapete precisa de mais um volumezinho.
    A luz vai entrar pela janela e terão algumas luzes acessas que ainda não introduzi.
    Este primeiro teste foi para resolver componentes que coloquei no modelo e quando fui renderizar eles sumiram.
    Tive que explodi-los e ajustar as texturas tudo de novo. Acho isso muito chato que acontece no V-Ray do SU.
    Fiquei sabendo que no do Max isso não ocorre.
    Valeu.

Padão.. Como sempre suas modelagens são espetaculares (medidas, posições, blocos)…
    Como foi um teste de render, não tem muito oque falar nesse quesito. Mas a dica é que nessa cena use HDRI entrando pelas janelas, com um controle de câmeras também ficará bem agradável…
    Abraços.

Ao fazer os renders (só problemas) blocos que desapareciam – explodir e agrupar de novo.
    Render que travava e ficava tudo branco – não descobri o problema. Ai salvar como.
    Novas tentativas, clicava no R e nada acontecia – selecionar todo o arquivo, copiar e colar em um arquivo novo. ( algumas vezes ao fazer este procedimento, durante a cópia deu bug splat.
    Foi uma semana de frustrações.
    Quando finalmente consegui renderizar: luz estourada junto da janela, geladeira, coifa e som eram para ser de aço escovado, não foi.
    Bump, devo ter errado em algo, estofados saíram sem.
    Mas estão ai.

Render puro.

Com pós no PS

Sketchup 8
    V-ray 1.49
    PS 5
    Tempo de render: 2h 26mim

Ficou bom dmais Padão!

Achei que a imagem da pós ficou pior q a original… estourou muito o branco no teto!

Eu daria uma estourada no BG, pois de dia com esse céu lipo, geralmente a parte externa está mais clara que a interna.

Uma sugestão de pós Padão.Bela cena e modelagem.
    Abraços

Oi Thizzoni
    Que legal, saiu o estouro da luz, como fizestes isso?
    Eu ainda não sei mexer no PS, apenas segui um passo a passo do Alan Matos.

Acho q vc tentou corrigir a iluminação apenas com o “Brilho/Contraste” do PS. Não sei se foi assim q o Tizzoni fez, mas eu costumo utilizar o “Níveis”, para utilizar vá em imagem>ajustes>níveis ou aperte Ctrl+L

Bom dia a todos.
    Daniel, já havia um estouro inicial no render. Se ajustasse os tons de branco iria estourar pra valer, com tons médios, iria perder as cores e ficar “lavado”. o que eu fiz foi usar uma quick mask e ir editando as duas regiões separadamente. Tudo em layers separadas, inox da geladeira, região com a camada com problema de luz e etc… dá maior controle na edição.

Bom dia a todos.
    Daniel, já havia um estouro inicial no render. Se ajustasse os tons de branco iria estourar pra valer, com tons médios, iria perder as cores e ficar “lavado”. o que eu fiz foi usar uma quick mask e ir editando as duas regiões separadamente. Tudo em layers separadas, inox da geladeira, região com a camada com problema de luz e etc… dá maior controle na edição.

É verdade, vc pegou a imagem q já estava estourada.

No PS temos infinitas formas de ajustar uma imagem para deixar da forma que queremos, e da muito mais personalidade para nosso trabalho!

Outro ângulo
    Sketchup 8
    V-ray 1.49
    PS 5
    Tempo de render: 1h 24mim

Tá muito boa a decoração Padão!

O render tá muito bom tb! Evoluiu bastante desde q vc começou a usar o vray.
    Só achei meio estranho as luzes dos espotes, tá indo luz p o teto. Não usou IES?

Usei IES sim, mas realmente tem umas coisas que não entendo por que.
    Por ex, no móvel atrás da mesa tem duas IES e ficou umas bolas e não as manchas do efeito da IES.

Nunca vi esse problema… parece até q vc colocou omni no lugar das IES…

Vc fez teste das luzes, com override, pra ver se estava td ok?

Já no Overide, as luzes não davam o efeito desejado.
    Foram várias IES que não funcionavam.
    Quanto a decoração, evitei colocar muitos elementos para não pesar o arquivo. Minha maquina não aguenta muita coisa, quando renderizo tenho que esquecer outras tarefas.

Quando vc fala “Foram várias IES que não funcionavam.”, quis dizer arquivos IES? Se não, testa outros pra ver se acontece o mesmo problema, e também em outro projeto.

Acabo de ter esse problema de componentes que não saem no render –“

Resolveu de uma forma meio simples, selecionei por partes, CTRL+X, abri um novo arquivo – Editar/Colar no local

Fui fazendo isso até transferir os blocos de um arquivo pro outro. Não deu bugsplat e demorou 10 minutos pra fazer! Por sorte não tinha configurado nada no Vray, acabei vendo o erro quando fui fazer um render RT pra mostrar pra cliente a área que iria sair no render….

Acabo percebendo que muitos erros acontecem com a “viagem” dos arquivos. Abrir e fechar em diferentes versões do Vray me causam a impressão de gerar problemas. Minha cliente tem a versão 1.49 e inclusive fez alguns testes de render e tudo saiu numa boa. Ela então me enviou o arquivo do Sketchup pra que eu fizesse a renderização e o problema aconteceu…..

Ainda vou editar os materiais e a iluminação, espero não ter novas surpresas mas até agora, problema resolvido kkkkkk

Abraços!

Você deve fazer login para responder a este tópico.