• 26/08/2016 às 15:56

Olá pessoal! Primeira participação minha por aqui…

Sou arquiteta, e meu conhecimento de render se resume a trocas de informações entre amigos ao longo dos anos de faculdade, alguns tutoriais e muito leitura aqui no fórum…

Meus renders são apenas para apresentar meus projetos aos clientes, não atuo na área de modelagem/render.

Atualmente estou apresentando aos clientes apenas imagens 360, para usar no óculos VR, visualizar através de apps em smartphones ou postar no Facebook. Por este motivo vou carregar a imagens 360 aqui e também alguns prints que fiz no celular (por isso a qualidade baixa e péssimo enquadramento) para que todos possam ver como está o ambiente na VR.

Estou com 2 problemas me incomodando muuuito:

1 – Pia. Não sei o que acontece, já tentei 3 vezes e fica essa “superfície” fosca em cima.

2 – Granito Marrom atrás da Coifa – O granito está com espessura de 2cm, mas na imagem parece que ele está “chapado” com o revestimento cerâmico da parede. Aumentei o subdivs para 60 achando que melhoraria e não mudou nada.

3 – Teto manchado – Já vi algumas discussões aqui sobre isso e vou tentar aumentar a iluminação (utilizei 2 rectangle lights do tamanho das luminárias com intensidade de 250W). Mas esse ponto é o que me incomoda menos.

Enfim, gostaria de saber o que profissionais dá área têm a pontuar sobre meu trabalho e como posso melhorar 🙂

Obrigada!

Dai.

<hr />

Modelo no Sketchup, render V-RAY, e apenas coloquei o brilho das lâmpadas no PS (havia esquecido de colocar emissive nos spots e precisava apresentar para o cliente), além de alterar um pouco de brilho e contraste. (Não manjo de PS…. tipo 0 mesmo)

<hr />

COZINHA_03

IMG_0852 IMG_0853 IMG_0854

• 27/08/2016 às 02:39

Daiane, pra ajudar o pessoal a visualizar a imagem 360, vou coloca-la aqui (hospedei ela no http://www.dermandar.com/ e anexei ela aqui através do código com type em Iframe e colando o código com a opção “Texto” aqui da caixa de postagem ativa).

Amanhã comento seu trabalho!

• 27/08/2016 às 22:08

@daianelicheski

Muito bom!

Algumas dicas:

• sobre as manchas no teto, você editou o material? as vezes, uma camada de reflexão (como uma tinta acetinada) ajuda a remover essas manchas.
    • sobre a pia, veja se não há nenhuma face oculta na superfície da pia. Em último caso, poderia trocar o bloco.
    • E sobre o granito, tente arredondar um pouco as extremidades, ajuda a criar a sensação de volume.

Abs!

• 27/08/2016 às 23:30

Falei q iria voltar… aí vão minhas observações:

• Também achei o trabalho muito bom! Projeto e composição ótimos!
    • 1 – Pia – Pode ser isso q o JP falou ou é uma impressão q o material inóx está causando… Tenta aumentar o Subdivs do Reflection desse material;
    • 2 – Granito Marrom atrás da Coifa – Isso que o JP falou já ajuda bastante.  A posição da câmera influencia nessa impressão tb;
    • 3 – Teto manchado – Para ajustar a iluminação, ative o Override materials e trabalhei principalmente com as configurações de Camera e Color mapping, depois que a iluminação estiver boa, desative o Override;
    • Da uma estudada no Imagem sampler, pra diminuir o serrilhamento da sua imagem;
    • Esse material das cadeiras não deveria ser cromado?