• 13/04/2016 às 21:28

Olá galera blz ?!

Estou fazendo este  projeto e gostaria muito por gentileza da opiniao sincerona  de vcs ! 🙂

Ainda falta de outro angulo, mas ta demorando muito p renderizar , essa imagem demorou umas 3 horas p mais …. eu achei surreal

render1

Fiz vários testes antes , mas alguns detalhes eu só vi depois e vou corrigir , que é o interruptor q ta voando e o pé da geladeira q está tosco .

Coloquei iluminação em baixo do armário mas acho q nao ficou legal,  a imagem está meio granulada (não sei o q aconteceu pq não parece ser do material ) , essa mancha no teto q eu não sei mais o q fazer ,a parede  de tijolo cinza ta meio estranha tbm , o material da geladeira  além dessa luz do spot enfim, Socorro \o/

e o vray ta demorando muuuito tô chateada rs

Não sei mais de nada 🙁

Valeu

• 14/04/2016 às 01:08

3 hrs pra essa cena tá muita coisa mesmo! Provavelmente vc exagerou em alguma configuração no options. Eu carregaria as configurações padrão (Defaults) do vray e configuraria tudo novamente por partes, para ver oq está pesando.

Uma coisa que tb está influenciando neste tempo são essas luzes estouradas, tanto externas como internas, evite isso na renderização! Se quiser esse efeito, adicione depois na pós.

Quanto a esses granulados, quanto está o Subdivs na aba Light cache?

No projeto real existe luz em baixo do armário? Se não tiver, sugiro que tire.

Essa mancha no teto é um rebatimento de luz (luz indireta) do armário que está ao lado da geladeira. Para controlar isso, vá na aba Indirect Illumination e diminua um pouco os valores do Saturation e do Contrast base.

O material de tijolo cinza é provavelmente a textura que não é legal. Tem uma fotografia de referência do material que vc quer reproduzir?

• 14/04/2016 às 16:06

Recarreguei as configurações  padrao e vou ajustar de novo , me diz uma coisa , como controlar  essa luz externa estourando que entra pela janela ? pq eu quero q entre luz , mas não precisa ser estourada asiim… eu desabilitei o GI mas aí não entra luz nenhuma

obrigada

• 14/04/2016 às 16:21

ah , ta 800 no subdvis

• 15/04/2016 às 00:42

Para ter um controle mais fácil dessas luzes estouradas, estude a aba Color Mapping, no options do vray. Só aviso que tem que ter bom senso, pra não deixar a luzes sem naturalidade.

Coloca uns 2.000 no Subdivs, lembre-se que sempre que aumentar o tempo tb aumenta! Para renderizações preliminares, mantenha esse valor baixo.

• 27/04/2016 às 13:35

Obrigada @danielreple ! vou estudar sobre color mapping , só é uma pena estar atolada de trabalho da faculdade e sempre tempo p praticar …

mas obrigada pela informação sempre 🙂