• 12/01/2016 às 21:50

Boa noite, pessoal !

Faz um tempo que não posto aqui, devido a correria.
    Segue imagem do projeto, ainda não fiz a pós e ainda vou fazer outras cenas.
    Aceito criticas e sugestões.
    Obrigado!

Cena 1

Cena 2

• 14/01/2016 às 01:41

Tá bem legal sua cena, mas tem que fazer algumas coisinhas pra ficar top!

Vc usou v-ray?

Algumas sugestões:

• O que é esse material claro da ilha? A textura tem resolução muito baixa;
    • Esse pano de prato pendurado é um bloco de baixa qualidade;
    • Para diminuir esse efeito das cores vermelhas refletindo nesta cena vc tem que diminuir um pouco os valores do Saturation/Contrast base nos parâmetros do Indirect Ilumination;
    • Parece que tem luz no ambiente desses spots amarelos, mas eles estão apagados… tem que colocar Emissive ou trabalhar nisso na pós;
    • Quando o ambiente onde vc está é mais claro que o que está do outro lado do vidro, este costuma refletir bastante… onde estão os reflexos?
    • Os dois BGs que vc colocou estão bem estranhos… vc colocou uma imagem do lado de fora da janela pra renderizar?
  • 14/01/2016 às 17:29

Obrigado pelas dicas Danielreple, ajudou bastante.
    To usando o v-ray sim, depois vou fazer a pós.

A textura da ilha é um padrão MDF da masisa, ‘concreto’. Realmente a resolução é baixa vou ver se consigo melhorar pelo PS antes de aplicar; O pano de prato eu não tinha reparado antes, valeu pela dica hehe; já aumentei a reflexão dos vidros e adicionei o emissive nos spots; enquanto ao BG, eu coloquei um fundo do lado de fora, ainda não peguei o jeito com mapas HDRI, mas logo vou começar a utilizar.

Um outro problema é quando vou tirar render na resolução 800×600 a imagem sai com muito ruido. Se eu aumentar a resolução diminui mas ainda fica um pouco. Tem alguma solução ?

TSTE

• 14/01/2016 às 20:54

Legal o projeto!

Fora os pontos que o Daniel levantou, o que me chamou a atenção foi o reflexo da geladeira. Me parece que tem algum problema na modelagem, que o reflexo e a posição da câmera acabam entregando.

Abs!

• 15/01/2016 às 00:19

O que pode resolver o problema com ruido é melhorar a iluminação e/ou aumentar o subdivs, veja nesse tópico que falei sobre isso:

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/sala-de-estar-e-jantar-2/

Fora que resoluções baixas com essa de 800×600 só utilizamos para testes de render.