• 16/02/2016 às 22:41

Achei um modelo de fachada no site https://www.soprojetos.com.br/projetos-de-casas/Iluminada-e-Elegante-Cod-82 (Se não puder citar a fonte peço que seja editado pelo moderador) e estou fazendo um estudo gostaria de umas ideias para melhorar.

Esse não vou pedir desculpas pela simplicidade, pois não é simples mesmo. Kkkk.

Fachada 46a

Render sem pós. Ainda faltam alguns detalhes, mas já estou estudando.  Obrigado.

• 17/02/2016 às 19:57

@iceblock, o estudo foi de modelagem e renderização? Não entendi se vc baixou um modelo pronto ou se utilizou a imagem apenas com referência.

Vc esqueceu de dizer qual renderizador utilizou!

Obs.: A fonte não só pode como deve ser citada.

• 17/02/2016 às 21:53

Usei as imagens do site citado como referência, eu uso o V-ray.

Estou mexendo agora no interior desse sobradinho aí.

O guarda corpo da escada está me deixando careca…

Assim que acabar de renderizar posto aqui.

• 18/02/2016 às 01:17

Para estudo, recomendo que ao invés de pegar uma imagem renderizada como referência, de preferência pegue uma fotografia real mesmo, pois é oq costumamos tentar reproduzir. Utilizando uma renderização, é como se vc tirasse um xerox de outro xerox, a tendência é de cair a qualidade. Outra coisa, como vc está começando seus estudos, evite fazer modificações no projeto, tente reproduzir tudo o mais fiel que conseguir. Assim a fotografia vai te guiar melhor e vc vai enxergar mais facilmente onde está acertando e errando.

Bom, vamos aos toques:

• A grama não tá legal e o jardim em geral tem que melhorar bastante;
    • Esse rebaixamento da calçada tá muito quadradão, tenta deixar ele mais orgânico (natural);
    • A modelagem das janelas e portas está um pouco grosseira, tem que deixar mais finas as partes metálicas;
    • A textura do asfalto parece ser legal mas no mapeamento tá muito grande;
    • Esse piso parece muito liso, não parece ser adequado para áreas externas;
    • Eu colocaria o Sol mais de frente com a faxada;
    • Agente costuma colocar outro BG na pós, pois os HDRIs geralmente não são muito bons para deixar nas imagens finais. Para isso basta salvar como png, que aliás é aconselhável sempre salvar assim, pois não perde qualidade quando vc for fazer a pós.

• 18/02/2016 às 20:46

Boa noite @danielreple a grama realmente está horrível, ainda não consegui configurar o make fur… Quanto ao resto ainda tenho muito que aprender.

Uma pergunta, aqui no Forum tem algum tutorial para trabalhar formas organicas? Eu tentei seguir um tuto que achei no Youtube, mas quando faço a torção do objeto ele fica todo “quebrado”…

Obrigado pelos conselhos, vou seguir tuas recomendações.

Estou agora trabalhando uma escada para o piso superior, ainda falta um monte de coisas pra arrumar aí, mas veja como está ficando:

Fachada 45 f

• 18/02/2016 às 23:33

Tá ficando bem legal essa interna! Bem detalhada!

Quanto aos tutoriais, os principais que temos aq sobre o SketchUp estão listados aqui:

http://sketchupbrasil.com/grupos/tutoriais/forum/topic/tutoriais-sketchup/

Que tipo de torção vc está querendo fazer e qual técnica esta usando para isso?

• 21/02/2016 às 16:01

Boa tarde!

Obrigado mesmo, pra mim é uma grande honra vindo de você.

Obrigado pelos turiais ajudou bastante!

Eu estava tentando criar um objeto e depois girar apenas uma das faces dando uma torcida no objeto, mas não deu certo, aí modelei duas curvas e usei a ferramenta followme deu uma melhoradinha na rampa.

Também arrumei a grama, mas o BG ainda não consigo trabalhar bem, vou ter que estudar muito sobre isso, veja aí como está ficando:

Fachada 47 Sky

Obs.: Salvei a imagem como png e depois usei o Corew Photopaint para inserir um BG, mas acho que não ficou muito legal, o render perdeu muito a qualidade, uma outra limitação que ainda tenho que resolver é a de hardware, estou com um guerreiro athon64 x2 com dois giga de ram e uma plaquinha de video para jogos antigos, vamos ve se este ano as coisas melhoram e eu consiga fazer um upgrade…

• 23/02/2016 às 19:21

@iceblock, tudo tem seu tempo! Com experiência vc vai conseguir fazer qualquer coisa que quiser no SketchUp!

Estude muito sobre modelagem, pois essa é a técnica mais importante para criar uma cena de qualidade! Logicamente que todas as etapas são importantes, mas a base é a modelagem!

Vamos à imagem, que já melhorou bastante!

Achei seus reflexos meio pobres, já tentou usar HDRIs no BG do Environment? Se já estiver usando, tenta aumentar a intensidade dele.

Quanto ao BG, basicamente é encontrar uma imagem boa que combine com sua cena e posiciona-la corretamente na pós!

Mais uma vez, basta vc estudar fotografias reais para tentar simular oq acontece no mundo real.

• 25/02/2016 às 17:18

Obrigado Daniel, vou continuar trabalhando.