• 16/02/2016 às 22:41

Achei um modelo de fachada no site https://www.soprojetos.com.br/projetos-de-casas/Iluminada-e-Elegante-Cod-82 (Se não puder citar a fonte peço que seja editado pelo moderador) e estou fazendo um estudo gostaria de umas ideias para melhorar.

Esse não vou pedir desculpas pela simplicidade, pois não é simples mesmo. Kkkk.

Fachada 46a

Render sem pós. Ainda faltam alguns detalhes, mas já estou estudando.  Obrigado.

• 17/02/2016 às 19:57

@iceblock, o estudo foi de modelagem e renderização? Não entendi se vc baixou um modelo pronto ou se utilizou a imagem apenas com referência.

Vc esqueceu de dizer qual renderizador utilizou!

Obs.: A fonte não só pode como deve ser citada.

• 17/02/2016 às 21:53

Usei as imagens do site citado como referência, eu uso o V-ray.

Estou mexendo agora no interior desse sobradinho aí.

O guarda corpo da escada está me deixando careca…

Assim que acabar de renderizar posto aqui.

• 18/02/2016 às 01:17

Para estudo, recomendo que ao invés de pegar uma imagem renderizada como referência, de preferência pegue uma fotografia real mesmo, pois é oq costumamos tentar reproduzir. Utilizando uma renderização, é como se vc tirasse um xerox de outro xerox, a tendência é de cair a qualidade. Outra coisa, como vc está começando seus estudos, evite fazer modificações no projeto, tente reproduzir tudo o mais fiel que conseguir. Assim a fotografia vai te guiar melhor e vc vai enxergar mais facilmente onde está acertando e errando.

Bom, vamos aos toques:

• A grama não tá legal e o jardim em geral tem que melhorar bastante;
    • Esse rebaixamento da calçada tá muito quadradão, tenta deixar ele mais orgânico (natural);
    • A modelagem das janelas e portas está um pouco grosseira, tem que deixar mais finas as partes metálicas;
    • A textura do asfalto parece ser legal mas no mapeamento tá muito grande;
    • Esse piso parece muito liso, não parece ser adequado para áreas externas;