Projetos em andamento

Galeria de Arte

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Kunamy Kunamy 9 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  89 Views Posts
    Foto de perfil de Kunamy

Olá. Nos últimos dias tenho estado a desenhar uma galeria de arte mas agora surgiu-me uma dúvida. Como acham que deve ficar o telhado? Tal como está ou fazer alguma coisa?É que o telhado parece-me demasiado raso.

Já fiz uma tentativa mas não gostei muito…

Que acham?por favor ajudem-me 😀

Foto de perfil de Fernando Padão

Kunamy
    Bem vindo ao grupo.
    A proposta da cobertura em arco será bem interessante, mas deves observar que esta muito PESADA, dê mais levesa na forma e nos pilares, e eleve as fachadas até chegar ao plano da cobertura, não deixe “buracos” entre os elementos.
    Procure trabalhar com alturas internas difrentes, veja na rede exemplos arquitetônicos de construções com estas características e observe seus detalhes.
    bons trabalhos.

Foto de perfil de Kunamy

Também reparei que estava um “pouco” pesada. Tenho de diminuir a altura de lado, para que diminua a abertura do arco. Quanto à altura interna, a galeria tem 3,2 metros. Mas onde posso ver esses exemplos arquitectónicos de que falaste?

Há que ter em conta que não sou arquitecto e que esse e o meu primeiro projecto 😀

Obrigado

Foto de perfil de Kunamy

Pronto já consegui fazer a cobertura. O arco está menos acentuado e já não tem buracos entre os elementos, mas agora quero saber a a vossa opinião sobre a cobertura. Deixo como está ou meto algum detalhe em cima dela?

Façam comentários. Obrigado.

Foto de perfil de Fernando Padão

Kunamy
    Por isso que peço que coloquem seus dados de maneira mais completa no cadastro, assim podemos saber o que você faz, de que cidade és, e assim por diante.
    Se não és estudante de arquitetura, meus parabéns pela forma que deste ao teu projeto, tens uma boa noção espacial, depois que fizeste as modificações, ficou muito bom, não achas?
    Não coloques mais nada em tua cobertura, esta forma por si só já tem movimneto muito bom. Veja os tarabalhos do Oscar Niemayer, simplicidade e ousadia. Agora vá trabalhando calçadas, jardins, estacionamento etc.
    te ficando bom.

Oi Kunami

a tua forma está muito boa! Gosto mesmo muito da inclinação que deste ao telhado,enriquece imenso toda a forma envolvente.

Mas Kunami para Galeria de arte sinceramente não sei se fica muito bem para esse tipo de forma. Já pensas-te por exemplo em utilizar essa forma para um pavilhão multi desportivo como uma piscina olimpica interior? ou para um centro de reuniões para empresas?
    Já tentaste também meter janelas sem dares qualquer contorno? Ou seja por exemplo meteres apenas vidro todo á volta da forma,penso qua dá um ar muito mais moderno.So tou dando sugestões ok? 🙂 de resto parabens,tens talento,Keep Going 🙂

Foto de perfil de Kunamy

Greg escreveu:
    Oi Kunami

a tua forma está muito boa! Gosto mesmo muito da inclinação que deste ao telhado,enriquece imenso toda a forma envolvente.

Mas Kunami para Galeria de arte sinceramente não sei se fica muito bem para esse tipo de forma. Já pensas-te por exemplo em utilizar essa forma para um pavilhão multi desportivo como uma piscina olimpica interior? ou para um centro de reuniões para empresas?
    Já tentaste também meter janelas sem dares qualquer contorno? Ou seja por exemplo meteres apenas vidro todo á volta da forma,penso qua dá um ar muito mais moderno.So tou dando sugestões ok? 🙂 de resto parabens,tens talento,Keep Going 🙂

Olá e obrigado pelo elogio. É sempre motivador quando se começa a trabalhar em algo novo 😀

Esta galeria de arte foi inspirada no edifício da Prada em Tokyo
    Se calhar fica melhor num pavilhão desportivo ou não, mas a galeria faz parte dum projecto que estou a desenvolver que cosiste em desenhar um parque verde multiusos e essas galeria vai lá estar prsente. O problema é que só faltam 2 meses para entregar isto e depois as aulas começam e vou ter pouco tempo, mas de qualquer forma também está muito gira como galeria =D
    Quanto à tua sugestão do vidro, acho que não ficaria tão bem, mas de qualquer forma obrigado pela sugestão;)
    Neste momento estou a trabalhar no interior: já ergui paredes e neste momento estou a abrir buracos no teto para iluminação.
    Nos próximos dias irei começar a desenhar uma casa de banho pública para meter no parque.
    Cumps.

Você deve fazer login para responder a este tópico.