• 31/01/2016 às 14:33

Estudo de Aço Inox Escovado

Software: Sketchup PRO 2016
    Renderizador: V-ray p/ SU
    Ajustes: Photoshop CC

Galera, gostaria de saber o que acharam e onde posso melhorar, faltou um pouco de iluminação, mas será corrigido na imagem final.

Geladeira_INOX_7

• 01/02/2016 às 14:27

Legal @Artproject92 !

A modelagem também é sua?

sobre o material, achei o bump um pouco forte, e também um pouco grande. Eu reduziria um pouco o valor do bump, e aumentaria a repetição do mapa. Mas etá bem legal o material!

Abs!

• 01/02/2016 às 14:48

@jpprezotti O bloco eu peguei pronto pra 3dsmax e converti pro su. Realmente olhando o canto esquerdo superior ta um pouco forte mesmo. Olhei também algumas imagens de geladeiras, e a textura/bump ta um “tiquim” grande. Valeu pelas dicas, o que achou da iluminação?

• 01/02/2016 às 16:27

A iluminação está bem legal! Só tentaria iluminar um pouco melhor essa lateral esquerda da geladeira, pois ela está bem em destaque e um pouco escura, principalmente na parte superior.

Perguntei sobre o bloco pois seria legal corrigir também alguns por menores da modelagem, como por exemplo as alavancas do dispenser de água estão facetados, e aumentaria o espaço entre a porta e o restante da geladeira, pois normalmente temos uma borracha bem grossa entre os dois elementos, que parece não existir no bloco.

Abs!

• 02/02/2016 às 00:50

@Artproject92, acho que não é necessário colocar bump para esse tipo de material.

Da uma olhada nessa imagem do Fábio:

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/hall-de-entrada-predio-pequeno/#post-118247

• 02/02/2016 às 19:58

Entendi, o bloco não é meu não, mas posso corrigir a face facetada hehe. Valeu, vou tentar iluminar mais o lao esquerdo.

• 02/02/2016 às 19:59

Mas como vou dar o efeito “escovado” no aço sem o bump, pois o mapa difuse está transparente.

• 03/02/2016 às 10:42

No link que o Daniel postou, ele explicou isso. É bem tranquilo que fazer.

Abs!

• 03/02/2016 às 18:11

Não tinha reparado, só vi a imagem do elevador haha. Obrigado vou ver como fica.