• 28/06/2015 às 01:20

Olá pessoal, estou iniciando um projeto de um loft industrial para portifólio, estou buscando caprichar em todos os detalhes.

Para este, usarei materiais mais brutos pela “pegada” do projeto.

– Tacos
    – Concreto
    – Tijolo
    – Dutos elétricos
    – Dutos de Ar
    – Encanamento Aparente
    – Metal Enferrujado e Ferro Cortein

Estes são apenas alguns dos detalhes que irão compor esta cena.

Dicas (como sempre) são sempre bem vindas!

Postumamente para o render, usarei este HDRI

Estarei no Post à seguir mostrando o andamento da modelagem, e quando surgirem duvidas, as tratarei aqui.

Abraços Sketchers!

• 28/06/2015 às 08:27

Atualizações.

Depois de algumas horas de trabalho, quase pronto pra iniciar o mobiliamento.

Atualização 1.0

Atualização 1.1

Atualização 1.2

– – –

Duvida:

Há alguma maneira de automatizar a criação de blocos, tipo esses de concreto que foram usados para o teto do loft?

• 29/06/2015 às 01:07

Tá caprichando, heim Thiago!?

Acho que seria melhor mover esse tópico para a seção Projetos em andamento, quer que eu mova pra lá?

Acho que o plugin 1001bit Tools pode te ajudar em algumas modelagens.

• 29/06/2015 às 02:00

Olá Daniel.

Eu já uso o 1001 para algumas funções, até agora usei-o apenas para as janelas.

Perdão por te-lo postado em local errado.

Pode move-lo sim!

gratidão.

• 29/06/2015 às 06:03

Inicio de mobiliamento.

Sempre ouvi os mestres por aqui dizendo que uma boa modelagem é o bolo e o render a cereja, então espero que esse seja a minha melhor modelagem. Meu abre alas.

Dicas de texturas e modelagem serão muito bem vindas.

Inicio.

Cozinha:

To be continued…

• 29/06/2015 às 19:13

Tiago, nesse tipo de tubulação, não existe essa junção em “T” que você criou ali. Como padrão, é utilizado uma caixa de passagem com tampa cega nessas junções. Já aproveitando a deixa, não dá para ver, mas também se atende ao comprimento dos tubos. Eles tem no máximo 3m de comprimento, sendo que para alcançar maiores distâncias, você precisará de uma junção de tubos. Procure em sites de material elétrico que você encontrará essas peças para ter uma ideia melhor de como são, para reproduzi-las mais fielmente.

Outra coisa, aquele tubo azul, na outra ponta da bancada, o que seria?

Ah, também a textura dos tijolos não está legal. A cor não está boa e principalmente, a junção das imagens. Procura no Sketchup Texture umas texturas, com certeza achará uma melhor que essa.

E o piso (gostei muito da textura!) mas mesmo os pisos de cimento queimado, precisam de uma junta de dilatação (parece o rejunte de piso, porém bem mais fino e mais espaçados) que vale a pena modelar.

Att,

• 29/06/2015 às 19:30

Olá JP, gratidão pelos comentários.

Quanto ao T que você mencionou, é no duto de ar? bem, já vi imagens de T nesse tipo de tubulação.

Aquele cano azul na vertical, seria o duto que vem pra abastecer a pia.

A textura da parede já mudei também.

A do concreto queimado no chão, pois bem, sei da necessidade da junta de dilatação, porém, há no mercado um espécie de liga plastica que não exige tal junta, (vi recentemente numa revista de obras rústicas)

Vou atualizar essa imagem dessa bancada.

Obs. depois verei como posso fazer as emendas nesse duto de ar. Na verdade, quero achar alguma textura para aplicar nele, pois nunca são totalmente liso.

• 29/06/2015 às 19:55

Thiago, só agora vi as outras imagens.

Você está usando dois tipos de piso diferentes? Se eu fosse você eu faria tudo com o piso queimado da cozinha. (só opinião mesmo. mais por preferência. Caso mantenha o outro, procure uma textura um pouco maior, para evitar tanta repetição. Posicionar a câmera mais alta também ajuda nesse caso.

As tubulações de água e gás precisam também das junções. Nesse casso, você precisará modelar as luvas, cotovelos, etc … (é super simples, de fazer, mas só se atente a não criar essas junções retas. Precisam ser curvas.)

Essa tubulação mais larga seria ar condicionado? Se for, faltam ainda as saídas de ar.

Abs!

• 29/06/2015 às 19:57

Thiago, o duto de ar está ok. O problema nas junções está nas tubulações de água e elétrica.

Abs!

Outra coisa, não sei se é impressão minha, mais os sprinklers estão desalinhados com o tubo?

• 29/06/2015 às 20:38

Jp, gratidão pela atenção.

Quanto ao piso, ele tem sim bastante repetição, mas mostrarei mais à frente em outra câmera, e dará pra ver que ta bacana. A proposta de manter 2 pisos, é pelo fato de o projeto ser todo aberto, tão logo estou usando o cimento apenas pra delimitação de áreas.

As junções, obrigado por mencionar, havia de fato passado batido. Quanto ao Sprinkler, apenas esse em 1º plano está desalinhado, havia notado, mas não cheguei a modificar. farei já já.

Quanto a junta de dilatação, voltei atrás e seguirei seu conselho em coloca-la! (explicar sobre esse outro material toda vez será F#@&. hshs)

Abraços.

• 30/06/2015 às 14:44

promete muitoo!!! to mega ansioso pra ver como vai ficar… olho todos os dias!! kkkk

• 30/06/2015 às 15:10

Olá, o projeto está ficando muito bom. Segue algumas texturas que vc pode usar pra melhorar a parede e o piso:

Parede:

Piso:

Difuse:

Especular:

Bump:

• 01/07/2015 às 01:13

Gustavo, gratidão pelas imagens, fiz uns testes com o tijolo…

Usei o tijolo disponibilizado pelo gustavo e uma conseguida por mim. Segue imagens…

BONUS

Minha textura de Tijolo [CORREÇÃO]

• 01/07/2015 às 03:13

Tá caprichando mesmo! O bolo tá sendo muito bem feito! hehehe…

Acho que o Ctrl+C da URL da imagem BONUS falhou… hehehe

• 01/07/2015 às 21:21

Valew Daniel.

É bom os elogios e os bizus vindo de mestres como você, Jp e o Gustavo. Estou fazendo de tudo pra ficar bom.

Quanto ao Ctrl + C, não sei se foi ele que falhou ou eu, logo em seguida meu pai veio no meu quarto e me acordou, estava sentado, com a mão sobre o notebook.

Tinha feito uma trilha noturna de 2ª pra 3ª feira e praticamente não dormi pra ver o por do sol. Então, bem provável eu ter feito M mesmo. hshshs

• 02/07/2015 às 12:30

Oi Thiago, bem cara?

Olha só, coloca uns Extintores, abrigo para mangueira de incêndio. Com relação a iluminação do teto, coloca algo tipo isso AQUI e umas luzes de emergência como essa AQUI. Separando o piso da cozinha e o piso do galpão, coloca uma moldura tipo isso AQUI, não sei se vem ao caso, mas talvez desse uma melhorada na coisa hahaha (sou um péssimo explicador das coisas).

Ta muito bom o projeto. Parabéns!

• 02/07/2015 às 19:07

Olá Cosme. Tudo na paz!

Quanto as luminárias, estou pensando ainda. Havia pensado em algo como aquela, mas quero algo mais moderno e tecnológico. fazer um mix, entre o velho e o novo.

Pensei nessa:

e essa:

Ambas da iGuzzini. (Tem uma dessas já no meu Warehouse

Quanto ao filete na divisão dos pisos, farei sim, com o mesmo material da Janela.

Extintores eu colocarei, a mangueira nem havia pensado nela. Gratidão!

Agora tentarei terminar a sala de estar, as miscelaneas colocarei apenas ao fim pra não pesar demais

– – – – –

Não sei se terei tempo para render, sairei em mochilão daqui umas semanas…

Então posso fazer um pedido a galera?

Alguém faz um renders de estudo se eu disponibiliza-la?

• 03/07/2015 às 07:17

Atualização:

Hoje trabalhei mais um tanto nesse projeto (estou MEGA ansioso por termina-lo) Seguem agora mais algumas atualizações.

Cosme, acabei optando por não usar o que eu disse que talvez usaria, tinha alguns outros aqui mais “old”, mais na linha do que você sugeriu e acabei optando por eles mesmos. O que eu mostrei, usei no meu projeto final do técnico em design de interiores, ficam melhores em ambiente comerciais com o pé direito beeeeeem mais alto, pois os cabos que o seguram, são bem extensos.

Enfim, seguem as imagens!

Próxima etapa são os mobiliamentos que colocarei, para finalizar a sala.

To pensando em enfiar um motor V8 sobre um palet como item de decoração, o que acham?

To be continued…

• 03/07/2015 às 13:29

Cara, tenho observado teu empenho nessa cena que está ficando muito legal. Se quiser, será um prazer renderiza-la e quem sabe anima-la pra vc.Caso disponibilize para o pessoal é claro.
    Muito legal quando vemos um trabalho com esse nível de atenção a modelagem.
    Parabéns

• 03/07/2015 às 13:55

Thiago, sobre a mesa, use como mesa de centro, acho que fica tão legal quanto, mas é “mais útil”

• 05/07/2015 às 04:43

Cara que modelagem foda, não vejo a hora de ver o render dessa bagaça. Adoro projetos assim. Na espera do render 🙂

• 09/07/2015 às 06:52

Modelagem tá ficando cada vez mais top!

Tem que detalhar um pouco mais o batente da porta, divida as partes e coloque a textura da parte de cima na posição correta.

• 30/07/2015 às 10:43

Tá muito bacana seu projeto. Parabéns!

• 07/08/2015 às 00:03

Olá Pessoal.

Péssimas noticias!
    Acabei de saber de uma equipe de 3técnicos que talvez meu notebook não tenha solução. E é nele que está o projeto.

Ele foi agora pra um hacker ver se tem solução.

o problema: (talvez alguém já tenha passado por isso)

Meu note é um vaio, e me pediu para atualizar o windows (original) e não voltou mais. Após a reinicialização do sistema, ficou tudo preto, e não aceitando comando nenhum mais. NENHUM!

O hacker que está mechendo, disse que é um problema que vem acontecendo do W8. Após uma reinicialização ou restauração, ele perde o caminho da BIOS, e eu precisaria achar um notebook idêntico ao meu, (quase a mesma possibilidade de medula óssea, ou até mais dificil) pra que possa retirar a bios de um e jogar pro outro, pra que ele link novamente o caminho da bios.

Se voltar, e eu ainda tiver o meu projeto, o postarei aqui pra vocês.

Grande abraço!

• 07/08/2015 às 01:58

Putz… que estrago!

E que pena… esse projeto estava ficando sensacional!

@thiagokling, se seu windows é original, acho que vc deveria entrar em contato com a microsoft. Eles têm que dar um jeito de resolver isso ou te pagarem um indenização!