• 22/04/2015 às 17:46

Galera boa tarde. Estou fazendo meu projeto do 5° semestre e gostaria da opinião de vocês, tenho estudado muito Vray porém com cenas internas, não sou nada bom nas externas. Segue imagens para que vocês possam criticar em como está ficando. Lembrando que ainda é um render simples sem Ambiente Oclusion e outras coisas, só para ter uma idéia. O que posso fazer para conseguir uma qualidade razoável em meu render. Por enquanto não está me agradando. Como a imagem está em PNG e não foi feita uma pós produção está sem BG.

Problemas apresentados –

A textura do tijolo do muro não fica igual ao real, fica com uma cor estranha sem realismo nenhum, já tentei por testsky e por HDRI a iluminação e fica sempre a mesma coisa, já tentei várias texturas de tijolos diferentes e todas saem da mesma forma.

Outro ponto é que apareceram uns pontos brancos principalmente no concreto, será que é o Subdvision?

A imagem está em 800×600 pois é só uma imagem teste. O vidro está mal configurado(não deu tempo de arrumar).

OBS Iluminação externa é muito difícil.

fico no aguardo de sugestões.

• 22/04/2015 às 19:50

Cara, sendo sincero, não achei sua iluminação ruim não.

Agora, para melhor, usar uma HDR no backgroud ajuda muito.

Do mais, é fazer alguns ajustes na pós.

A resolução baixa atrapalha também.

Abs!

• 23/04/2015 às 23:30

Tá bem legal seu projeto! Parabéns!

Os pontos brancos devem ser oq vc falou mesmo, aumenta o subdvision do material. Quando aumentar a resolução da imagem, tb vai melhorar, como o jp falou.

Também achei q sua iluminação está boa! Na verdade acho que a configuração de iluminação externa é muito mais fácil…

Como está o seu GI color? Pode ser isso que está mudando a cor dos tijolos.

Dica muito boa do jp! HDRI no BG ajuda principalmente nos reflexos da cena!

• 27/04/2015 às 18:00

Galera valeu pelas dicas.

jjpprezotti coloquei o HDR no Bacjground e ficou muito melhor, obrigado pela dica, a iluminação deixei como está e vou arrumar na pós.

Daniel não era a subdvision não, eu exclui a textura criei novamente e foi, vai entender acho que era bug do Sketchup.

Daqui a pouco quando chegar em casa eu posto valeu mesmo pelos toques.

Abs

• 27/04/2015 às 23:51

E aí galera, seguem os renders, vou apresentar na quarta e não vai dar tempo de arrumar, encontrei alguns errinhos depois de pronto mais pra apresentar tá ótimo rsrs.Segue para críticas

Abs

• 29/04/2015 às 23:38

Ficou bem legal Stacarca!

Realmente têm alguns errinhos, mas não comprometem o trabalho…

Essa pichação, se o seu professor tiver senso de humor, passa tranquilo, mas se ele não tiver….

Pra mim, o maiores problemas são:
    – Essas plantas geneticamente modificadas que nascem no concreto… hehehe…
    – O carro flutuando;
    – E o canteiro da árvore, q está obstruindo quase toda a calçada.

• 01/05/2015 às 13:51

Ficou muito bom mesmo, mas acho q eu tentaria melhorar essa iluminação.

Uma coisa que eu bati o olho na imagem e log vi, foi a dimensão desse motoqueiro. Está muito pequeno se comparar com o carro atrás dele, parece uma crianca. Aumente que vai ficar muito melhor. Eu também não deixaria essa pixação na parede não. Não ficou bom. Mas enfim. Gosto é gosto.

• 24/05/2015 às 04:05

Daniel o professor deu risada da pichação, acho que não deve ser petisya ashashahs

Esqueci de colocar o canteiro puts rsrs, quanto ao carro é verdade fui perceber só agora que vi vc falando, e o canteiro da árvore eu vi que errei, mais como estava longe achei que fosse passar despercebido, aqui nada passa kkkk

Valeu pelas críticas.

At.

• 24/05/2015 às 04:07

Artproject92 valeu pelo comentário, realmente o cara tá pequeno falta de atenção minha, fiz na correia pra apresentar junto com o projeto, vou renderizar com um outro tipo de iluminação que eu estou aprendendo e vou arrumar esse detalhe tb. Abs e valeu

• 03/07/2015 às 02:47

Cara, parabéns pela concepção do projeto, bem bacana…

Bom, acho que você poderia melhorar a modelagem do prédio, na 1ª imagem, fica visível através do vidro, a face “avessa” do modelo, de da a noção de que não há “volume” nas paredes e apenas faces simples, ou seja, numa face simples você modelou o bloco seguinte, e deu push/pull formando vários blocos assim e depois fez o vão das janelas. Correto?

se você fizer essa modelagem, (na minha opnião) poderia até arriscar deixar a janela um pouco mais transparente e colocar alguns blocos de mesas e cadeiras, talvez alguma lampada acesa dentro, enfim, jogar uns adereços pra fazer uma graça…

Outra coisa, não curti muito esse concreto usado no modelo e o seu respectivo Bump.
    Aqui talvez tenha algo que seja bacana de se usar…

Tua textura do asfalto curti muito, tem como disponibilizar? Gratidão.