• 20/10/2016 às 17:56

Boa tarde pessoal.

Gostaria da opinião de vocês sobre o render deste ambiente.

Minhas ferramentas utilizadas foram Sketchup e V-Ray. quarto_spa1

• 20/10/2016 às 23:39

Bem vinda @vivianmedeiros!

São claraboias aí no teto?

De onde vem essa luz que está batendo no chão?

Qual é ou quais são os focos da cena?

Observações:

• Senti falta de um ou mais tapetes;
    • A escala da textura de tijolos está muito pequena;
    • A textura do piso tem resolução um pouco baixa e o bump tb não tá muito legal;
    • A cena toda está meio escura… acho que ficaria melhor mais clara;
    • Não tem rodapé?
    • Antes de renderizar, exceto em raras ocasiões, posicione a câmera paralela às linhas verticais, clicando em Câmera>Perspectiva de dois pontos;
    • Acho que poderia diminuir a imagem verticalmente, tirando boa parte do chão e do teto, para ficar mais objetiva. Fiz um corte de exemplo:

quarto_spa1_vivianmedeiros

• 24/10/2016 às 13:26

Oi Daniel, tem claraboia sim, mas não sobre a cama, acredito que esta luz no chão vem da iluminação do rasgo no gesso. Optei por não colocar rodapé e ainda preciso melhorar o posicionamento da câmera (não tenho muito domínio). Irei aperfeiçoar o render, principalmente a angulação.

Obrigada pelas dicas.

• 11/11/2016 às 15:27

Olá Daniel, apliquei suas sugestões ao projeto, humanizei o ambiente, trabalhei com a angulação de câmera e agora utilizei o photoshop para a iluminação de spots e abajus, tapete aveludado, além da saturação, brilho e contraste da imagem. Muito obrigada pela ajuda.

suite1 suite2

• 11/11/2016 às 19:47

Tá evoluindo no PS, heim!? Pelo q vi, passou um bom tempo trabalhando na pós… isso é muito bom pra vc aprender e aprimorar muitos conhecimentos importantes!

Da uma pesquisada/estudada sobre tapete proxy, é possível chegar em um resultado muito melhor e é bem mais fácil!

As luzes não estão perfeitas, mas já é uma boa evolução no seu trabalho! Tenta fazer esses efeitos diretamente no vray, é mais fácil de deixar natural.

É isso aí, continue estudando que vai alcançar resultados cada vez melhores!