Projetos em andamento

Render de Fachada

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de marcos andre amorim de oliveira marcos andre amorim de oliveira 4 meses, 3 semanas atrás.

• Autor
     |  388 Views Posts
    Foto de perfil de marcos andre amorim de oliveira

Boa tarde, Prezados!

Gostaria de compartilhar com vcs meu primeiro Render, aceito criticas sugestões.

Obs: perdoem-me se tiver algo errado neste post, sou novo no grupo.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Começando bem @andreoliveria!

Tem muita coisa pra melhorar ainda, mas já tem vários pontos positivos no trabalho!

Faltou vc falar quais os programas que vc utilizou.

Bom, antes de começarmos a falar do trabalho, pra vc começar a estudar e entender melhor oq faz uma cena ficar boa ou ruim, ter algo de alto nível como base. Uma das melhores maneiras de estudar, e também muito útil para te auxiliar em trabalhos, é utilizar fotografias de referência. Para um estudo, procure alguma fotografia de qualidade, que te chame atenção em algum ponto ou de forma geral, e tente replicar tudo em 3D, desde os mínimos detalhes da modelagem, até a pós-produção.

Bom, começando pela modelagem, que é a base para um trabalho de qualidade:

• Veja que vc deu uma boa atenção para as telhas, que ficaram bem legais (fora a cumieira), mas faltou detalhar melhor o madeiramento, já que está aparente;
    • Detalhar melhor a modelagem da calçada, que está toda rebaixada e sem guias;
    • Uma sarjeta tb ficaria legal;
    • Esses vasos das plantas dentro da jardineira ficaram estranhos, acho que seria melhor uma coisa ou outra;
    • Melhorar mais a composição da cena;

Sobre a etapa de renderização, que não tem valor sem uma ótima modelagem, algumas observações:

• Essa grama infinita não é legal quando está muito próxima da câmera, pois não tem uma resolução muito boa (antigamente a técnica era um pouco diferente e era possível utilizar uma textura dessa grama com uma qualidade melhor, mas a partir do V-Ray 1.49, a qualidade teve que ser reduzida, por algumas mudanças que fizeram). Pesquise sobre grama proxy, ou para o V-Ray 3 pesquise sobre V-Ray Fur;
    • Como é uma imagem diurna, a luz interna não deveria estar estourada. Da uma estudada em como se comporta a luz em fotografias;
    • Vc utilizou HDRI? Como este que vc utilizou tem baixa resolução, vc tem que colocar outro BG na pós.

Bom, de inicio é isso! Não vou falar de outras coisas mais complexas pra vc não se perder… recomendo que foque em aprimorar a modelagem, que, como já falei, é a base.

Foto de perfil de marcos andre amorim de oliveira

Bom dia, @danielreple!

Obrigado pelas dicas!

Eu usei Sketchup + Vray, vou trabalhar em todos os pontos que você destacou, e muito importante ver a opinião de um profissional no meu projeto.

me ajudou muito, valeu mesmo.

vou melhorar esses pontos e posto o resultado em breve.

Você deve fazer login para responder a este tópico.