Projetos em andamento

Residência Unifamiliar Térrea

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Duilio Maciel Duilio Maciel 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  77 Views Posts
    Foto de perfil de Riceles Araújo Costa

Foto de perfil de Rudy

Bom dia, Jovem.
    Gostei do projeto, mas a tenho boas considerações a fazer quanto a apresentação gráfica. Muitas destas serão considerações pessoais:
    – Eu prefiro deixar o fundo do Sketchup todo branco, para valorizar o projeto.
    – Esconderia as linhas sobressalentes como as linhas de passei e rampa de carro, só usar a borracha com o “shift” pressionado que isto “esconderá” a linha sobrando.
    – Na 1ª imagem a esquerda o passeio parece flutuar. Crie meio fio ou outra solução para melhorar isso.
    – GERE IMAGENS NO FILE > EXPORT > 2D GRAPHIC > (JPEG ou o que quiser) E no canto inferior direito tem “options” > clique E AUMENTE A QUANTIDADE DE PIXELS. (vai melhorar tua imagem um porrada de vezes!”!!!!) Liga o sol em algumas imagens para dar um charme!
    – O piso das varandas casa parecem estar muito altos em relação a grama, vai ser assim mesmo? Terá escadaria de acesso?
    – Você colocou a data “Dez/2013”.
    – Desliga ou apaga as linhas de importação do AutoCad que tá visível no fundo do terreno!

No mais, é treino!!
    grande abraços!

Bom dia, Jovem.
    Olá Rudy. Bom dia.

Gostei do projeto, mas a tenho boas considerações a fazer quanto a apresentação gráfica. Muitas destas serão considerações pessoais:
    Agradeço sua disponibilidade em ajudar.

– Eu prefiro deixar o fundo do Sketchup todo branco, para valorizar o projeto.
    Já fiz assim em alguns trabalhos, mas percebi que o cliente tem uma percepção melhor do projeto quando o vê inserido no local. Como se trata de um condomínio horizontal que possui normas específicas de ocupação do terreno além do fato do cliente estar familiarizado com seu lote, manter a apresentação padrão do SU (terra/céu) ajuda o cliente a entender o projeto.

– Esconderia as linhas sobressalentes como as linhas de passei e rampa de carro, só usar a borracha com o “shift” pressionado que isto “esconderá” a linha sobrando.
    Isso também me incomodou. Boa dica. Vou ajustar na próxima.

– Na 1ª imagem a esquerda o passeio parece flutuar. Crie meio fio ou outra solução para melhorar isso.
    Vou verificar com atenção. Não percebi isso.

– GERE IMAGENS NO FILE > EXPORT > 2D GRAPHIC > (JPEG ou o que quiser) E no canto inferior direito tem “options” > clique E AUMENTE A QUANTIDADE DE PIXELS. (vai melhorar tua imagem um porrada de vezes!”!!!!) Liga o sol em algumas imagens para dar um charme!
    Boa dica quanto à quantidade de pixels. Quanto ao sol, ficou ligado sim. Talvez a posição não esteja boa!!!

– O piso das varandas casa parecem estar muito altos em relação a grama, vai ser assim mesmo? Terá escadaria de acesso?
    É proposital. Existe uma norma do condomínio quanto a altura mínima para o baldrame. Deixo assim para explicar ao cliente. Em versões posteriores crio o volume do terreno com os desníveis.

– Você colocou a data “Dez/2013”.
    Caramba!!!! Falha nossa!!! Valeu!!!

– Desliga ou apaga as linhas de importação do AutoCad que tá visível no fundo do terreno!
    Também é proposital. Serve para mostrar o posicionamento do lote na implantação e as diferenças na variação da iluminação natural. Será apagado posteriormente.

No mais, é treino!!
    grande abraços!
    Cara, valeu muito. Muito obrigado mesmo. Pretendo ainda este mês postar outros projetos no meu blog e aqui e conto com suas considerações. Abraços.

Foto de perfil de Duilio Maciel

Po, gostei MUITO do projeto e da modelagem. Parabéns!

Muito válidas as colocações do Rudy tb.

Vai renderizar?? Fiquei curioso pra ver rs.

Abraço!

Foto de perfil de Erasmo Tizzoni Junior

Se não for renderizar de uma olhada no fotosketcher.Costuma valorizar muito o visual das imagens.

_newbe agradeço pelo incentivo. Não vou renderizar. Como disse em outro momento, prefiro deixar o projeto com “cara” de projeto. Se alguém se interessar como estudo, basta entrar em contato.

TIZZONIJR sou fã do Fotosketcher, mas costumo usá-lo somente em fotos. Vou experimentar sobre imagens do SU. Agradeço a dica.

Foto de perfil de Duilio Maciel

Riceles,

Se não se incomodar: dumaciel@gmail.com

Abç!

Você deve fazer login para responder a este tópico.