Projetos em andamento

Segundo Render

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Thiago Kling 2 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  554 Views Posts

Boa noite pessoal, esse é o meu segundo render de uma planta real.
    Ainda não cheguei no que quero chegar, q no caso é o realismo, mas acredito que a cada render vou melhorando..

Motor 19
    Kerkythea

Alguma dica para melhorar essa imagem?

Tá indo bem mesmo! É só continuar estudando que chega lá!

– Acho que tem que ateigar o mapeamento da textura do granito, tá meio grande;
    – Não gostei muito desse material do granito tb;
    – Essa parede cinza não combinou c a sua cena;
    – Tá dando a impressão que os puxadores estão emitindo luz.
    – O ângulo da câmera não tá legal, têm coisas desnecessárias aparecendo.

Sobre a textura do granito, creio q seja deste tamanho msmo..
    sobre os puxadores, coloquei um material cromado
    e acabou refletindo a luz, pra corrigir ia demorar muito
    pra renderizar dnovo kk..

sobre a cor da parede, nao achei uma outra cor pra ficar
    legal com esse granito. Mas tive q usar esse granito porque
    é o material q a cliente quer.

sobre o angulo da câmera, é q no caso eu trabalho com mármore e granito, dai peguei um angulo em q a tendência é mostrar mais o granito. Nao sei se é necessário isso..

e q tipo de coisas desnecessárias estão aparecendo?

A cor da parede, até um branco já ficaria melhor… Da uma olhada em algumas opções:
    http://www.sobiologia.com.br/figuras/Solo/Granito2.jpg
    http://lirigran.com.br/imagens/showroom_gra/lirigran%20005.jpg
    http://marmorarianunes.com.br/files/PC060147.JPG
    http://www.decoracaoeplanejamento.com/wp-content/gallery/granito-branco/granito-branco-7.jpg

Acho que o canto direito, onde aparece somente a parede e o piso, ficou meio inútil na cena.

Eu afastaria um pouquinho a câmera, para abrir mais a imagem do lado esquerdo e colocaria um pouquinho mais de frente pra pia.

hmm.. vou tentar renderizar essa imagem dnovo então.. fiz no motor 19 mas demorou muito.. vou tentar fazer no motor 6 com uma resolução bem grande e dpois redimensionar.. vamos ver se a imagem vai ficar com uma boa qualidade..

vc usa o kerkythea tbm?

Não uso não. Eu uso o vray.

Mas aqui no fórum tem uns caras muito feras que trabalham com ele.

Pode postar qq dúvida q eles podem demorar um pouco, mas vão te responder.

Coloca pastilhas nas paredes ficará bem maos bonito!

Olá amigo, primeiramente parabéns pelo trabalho!

Vamos lá, algumas dicas, no que acho que posso ajudar, não manjo de render, então isso deixo para os outros Sketchers…

Você poderia dar uma suavizada nas bordas do material da bancada, que não é um granito como citado pelo grande Daniel, mas sim um Silestone® branco stellar.

E sim, ele está bem grande, trabalhei de projetista numa marmoraria onde trabalhávamos com esse material, pode reduzi-lo um pouco acima da metade (se estiver por ex: 0.50 x 0.50 coloque-o para 0.30 x 0.30)

*Particularmente, evitarei ao máximo aplicar esse material numa maquete eletrônica. Por ser composto de material reciclado, há nesses fragmentos aí, parte de espelhos (sim, espelhos, 60% disso é reciclado de vidros, espelhos e garrafas) que acabam causando um reflexo bem forte, que acho complicado de ser aplicado no render. Toda linha Stellar da Silestone® tem esses fragmentos reflexivos.

– A parede que está cinza, eu aplicaria algum outro material, tudo na cena está muito “apagado”.
    – Tiraria um pouco do reflexo da madeira do armário e do puxador do mesmo.
    – Aplicaria um material mais reflexivo e mais escuro para a torneira e acessórios sobre a pia, que costumam ser cromados de fato e não apenas prateado.
    – O reflexo do piso ta bem bacana, só faltou o BUMP nele

*Se quiser dar um detalhe à mais, quando compramos as placas da Silestone® e não de marcas alternativas, ganhamos sempre uma plaquetinha de identificação pra ser colada junto à peça (caso queira) para mostrar que é original. Modelei uma enquanto trabalhava na marmoraria, toda em tamanho real, ficou bem bacana pra dar uma graça em alguns projetos.

EXEMPLO do uso da tal plaquinha:

PLAQUINHA DOWNLOAD

Você deve fazer login para responder a este tópico.