• 11/01/2016 às 23:21

SALA 01 VISTA 01

SALA 01 VISTA 02

SALA 01 VISTA 03

SALA 01 VISTA 04

• Este tópico foi modificado 11 meses atrás por Foto de perfil de João Pedro Prezotti João Pedro Prezotti. Motivo: Reajuste das posições das imagens
  • 12/01/2016 às 19:35

Allan, tomei a liberdade de reposicionar as imagens da sua postagem.

Sobre as imagens, eu reposicionaria a câmera da cena 03 um pouco mais para a direita, centralizando um pouco a cena. Achei também que a iluminação da sanca está muito forte.

E pensando no projeto, acho que essas luminárias não são o suficiente para iluminar o ambiente.

Abs!

• 12/01/2016 às 22:48

Allan, como a janela é bem pequena, eu faria uma noturna pra evitar que fique apenas essa pequena entrada de luz ou deixaria a cortina aberta.

Apareceram alguns triângulos no tapete, tem faces invertidas aí?

Vc deixou o ambiente mais largo pra fazer as vistas 3 e 4?

Essa adega ao lado do sofá não vai prestar… hehehe… o  cara vai cair de bêbado no sofá, e aí é só esticar o braço pra pegar mais uma garrafa! hehehe…

• 13/01/2016 às 19:39

Obrigado pela dica galera, vou ajustar e ver no que vai dar e em breve postarei de novo.

• 07/02/2016 às 15:58

Opa galera demorei mas estou de volta com as imagens alteradas.
    @danielreple
    @jpprezotti
    SALA 01 VISTA 05 SALA 01 VISTA 06

• 07/02/2016 às 22:23

Eai irmão! Show de bola as imagens!!
    Ta ótimo tua qualidade!!!

Ja que tu colocaste aqui disposto a comentários te diria basicamente 4 pequenos itens!
    Um é a o material na parede que esta a TV! Colocaria um valor minimo ali de fresnel , normalmente quando a gente olha um porcelanato, mesmo que bem polido, quanto maior a distancia do objeto refletido e o objeto refletor, ela tende a ficar mais degrade e na sua imagem não tem esse efeito!  Então colocaria um leve fresnel e colocaria na layer Reflection – Glossiness – Reflect para 0,95 (sensação degrade conforme a distancia) .

Na outra parede, presumo que tu usaste uma pedra texturizada, ou mesmo um papel de parede imitando geometria 3d certo?? se for isso, presumo que tu ligaste no Vray o Ambient Oclusion e colocaste um valor de Bump elevado ali naquela textura pra da o efeito da luz batendo na geometria e dando a sensação do 3d? Errei feio? kk
    Cara , se tu fizeste isso, aconteceu algo natural do processo, que é o ambiente oclusion deixando meio pretiado na textura aonde tem a “profundidade”
    Teria que fazer teste abaixo de teste, mas uma dica que talvez possa dar o efeito da luz batendo ali sem marcar tanto a aresta de preto da textura, seria tu colocar uma layer reflection com bitmap da textura, que dai ela vai auxiliar o efeito de bump na textura mas sem o ambiente oclusion prejudicar, dai tu diminui o bump e possivel que tenha uma textura um pouco menos marcada de preto!

Da tua luz do teto, tens que ver o que ta rolando!! mas talvez se tu na layer emissive colocar Compesate Camera Exposure colocar a geometria 2mm afastada do teto , depois nas configurações aumentar no Irradiance Map o Hsph e o Interp Samples (em si todas configurações do irradiance) tu podes ter um resultado um pouco melhor ali!

Cara, estou vendo que tu não esta utilizando um contraste alto na imagem, isso vai do artista/projetista, mas acho que se tu der um contraste mais forte apenas na imagem da tv (preto mais preto,  branco mais branco – Gama de Cores) acho que tu vai ter um resultado mais bacana!!

Tamo junto!
    Aquele abraço

Att
    Marçal Felipe

• 08/02/2016 às 13:02

@marcalfelipe, Boa cara valeu pelas dicas, o material do painel da TV é vidro, pra fazer aquele painel movie da Cinex, na parede eu usei um revestimento Rerth, a lâmpada eu acho que foi pouca emissão de luz dentro da luminária ou algum erro no 2sided material, já o contraste geralmente eu ajusto na pós, e essa imagem ainda está crua sabe? mas são muito validas as dicas que foram dadas, na próxima postagem desse projeto eu já faço esses ajustes. Valeu abraço.

• 10/02/2016 às 01:07

Opa! Alterou bastante o painel de tv heim!? Ficou legal a nova proposta!

Achei que algumas luzes estouraram muito aí. Tem que equilibrar um pouco melhor isso!

A cortina é diferente a parte central do restante?

Como tá o Field of View? Achei que tá distorcendo um pouco a imagem.

Composições inteiramente com tons bem claros assim são mais difíceis de configurar mesmo.