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AJUSTANDO A GEOMETRIA DO SKETCHUP NO BLENDER

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 2 meses, 1 semana atrás.

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  • #122794
    Foto de perfil de José Osvaldo Henrique

    Depois de termos aprendido a instalar o addon (Plugin) Sketchup Importer (veja a matéria na Revista Sketchup Brasil Nº 1 de Junho de 2016, p.08), vamos aprender a ajustar a geometria do sketchUp no Blender.

    O ajuste da geometria torna a viewport (janela de desenho) mais leve, uma vez que diminui o número das Edges (o equivalente a entidade Linhas no SketchUp) no modelo. O modelo no Blender é importado com as faces trianguladas.

    Logo depois de importar seu modelo do SketchUp, a geometria importada aparecerá de forma triangulada como pode ver na imagem abaixo.

    1. Para ver o modelo em Wireframe (em modo aramado) aperte a tecla “Z”;

    screenshot_2 2. Para posicionar a camara (cena no SketchUp) importada, aperte a tecla “0” (zero) no bloco numérico do teclado;

    3. Para selecionar uma entidade use o botão direito do rato;

    4. Para entrar no modo de edição, aperte tabulação (Tab) no teclado;

    5. Para ajustar a geometria, aperte “Alt+J”

    Obs: O ajuste da geometria só acontece no modo de edição

    screenshot_1

  • #125118
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

    Revista publicada:

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