• 26/10/2016 às 09:11

Bom dia Senhores.

Me cadastrei hoje no fórum, primeiramente parabenizo os administradores pela organização. Trabalho a um bom tempo com o Sketchup, desde os primórdio eu usava o V-ray como renderizador, agora tomei conhecimento do Lumion, aprovei os resultados, antes de investir em um curso aprofundado quero tirar uma dúvidas pertinentes, hoje eu trabalho com alguns projetos que exigem um certo nível de detalhes que as vezes não acabo encontrando um software adequado, por exemplo, estamos projetando uma cobertura metálica móvel de uma piscina, o cliente é uma pousada aqui no Sul, queria muito ter a possibilidade de apresentar essa funcionalidade da estrutura com a qualidade de renderização do LUMION, sei que hoje ele traz em sua Biblioteca padrão alguns blocos animados, porém alguém sabe se consigo animar um modelo elaborado no Sketchup? apenas deslocamento na horizontal algo bem simples. Desde já agradeço! Segue uma imagem de um dos meus resultados obtidos com o Lumion:

[caption id="attachment_122880" align="alignnone" width="3840"]Render whit Lumion Render whit Lumion[/caption]

• 26/10/2016 às 09:54

Bom dia, acredito que encontrei uma possível solução!  Trabalhando com a ferramenta movimento avançado, você consegue animar qualquer modelo que esteja na área de trabalho, acho que isso vai me ajudar muito! Deixo em aberto caso alguém tenha alguma necessidade semelhante e conseguiu de uma forma diferente. Agradeço.