Renderizadores em geral

Como salvar um render?

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de André Meireles Barbosa André Meireles Barbosa 2 semanas atrás.

• Autor
     |  140 Views Posts

Gente, não sei NADA de cinema 4d, felizmente para meu trabalho, não preciso saber muito. Porém, gostaria de uma ajuda. Como eu salvo um render no formato png, mas preservando as luzes e sombras? Por exemplo, quero apenas um texto renderizado e suas sombras pra eu abrir no photoshop e lá, fazer minha edicao…

Exemplo

Eu nao sei/tenho condicao de criar esse cenario no c4d, ou seja, eu gostaria apenas de criar um texto desses acima, com as sombras projetadas e criar o background no photoshop, inserindo um/uma modelo, como esse anuncio. alguem pode me ajudar MUITO bem explicado? Se alguem tiver um cenario pronto, com render configurado apenas pra que eu inserisse os textos, ajudaria muito! Achei um de um tutorial, mas nao ta mto bom o render…E mesmo assim, salva com plano de fundo branco/cinza, aí nao adianta pq preciso apenas da escrita + sombras e o resto em transparencia…

Alguem pode me ajudar, por favor?

Foto de perfil de André Meireles Barbosa

@gabebr, como você não mencionou qual o renderizador usado, vou assumir que esteja usando o V-ray.

1. Pesquise no google sobre o material “Wrapper” para capturar as sombras mas não exibir o plano do chão
    2. Desabilitar o Background do Environment, nas configurações do V-ray, faz com que o fundo seja totalmente transparente (você verá preto, mas ao salvar será transparente).
    3. Salvar a imagem na extensão *.png conserva as transparências do render

Seguindo esses passos, você terá apenas as letras e as sombras. Nada mais irá te atrapalhar.

Abaixo é um exemplo que fiz em 2015. Infelizmente não tenho mais esse arquivo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.