Renderizadores em geral

Configuração de uma workstation para render

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Felipe Tonholi de Lima 1 mês atrás.

• Autor
     |  557 Views Posts

E ai pessoal Tudo certo.

Então trabalho com maquetes eletrônicas complexas e me computador atual não esta mais dando conta.

então a empresa onde trabalho quer investir em uma maquina para isso temos um orçamento de 7 a 9 mil reais.

Gostaria de saber de vocês uma config. boa para isso.

tenho algumas coisas em mente

• Processador:                         2x Xeon E3-1225V5 ou i7-6785R ou superior
    • Placa Mãe:     Aberto as sugestoes 
    • Placa de Video:                      Nvidia Quadro M2000
    • Memória RAM:                      32gb ( hiperX ou Corsair )
    • Hard Disk:                               SSD HDD
    • Fonte:                                        500W ou superior
    • Gabinete:      sei que preciso de um com uma boa discipação do calor gerado 

não que isso seja o ideal que preciso foi so algo que juntei com algumas pesquisas por ai, mas quem puder me ajudar com a config ai agradeço, o orçamento pode ser extrapolado um pouco hehe..

desde já agradeço.

Obs.: já pesquisei aqui sobre, mas achei apenas fóruns bem antigos.

Brother na minha opinião custo beneficio até 9K pode ir com:

Processador usa o i7 7700k com um water cooler pode ser até o seidon 240 que você consegue deixar ele estável a 4.8 ghz a 65 cº.

placa mãe usa uma z270 não tem erro ela tem mais canais de saída então não gargala nada, recomendo MSI ou Asus a Krait é a minha favorita nesta config

Memória corsair ou hyperX tanto faz mas pega 32gb com 3000 Mhz que vale a pena minha indicação é a corsair LED

HD SSD cuida que tem HD que faz escrita a 380 mbs  e não 550 mbs, o Kingston é minha preferencia.

Fonte mínima 600Watts reais e certificação mínima de 80 plus bronze e pfc ativo as fontes corsair e EVGA são as mais confiáveis.

placa de vídeo a GTX 1060 da conta e sobra e não pesa a fonte ela usa poucos watts eu prefiro as EVGA elas tem o sistema de acionar o cooler quando precisa economiza potencia da sua fonte silenciosa e dura uma eternidade kkkk.

Para mim este é o melhor custo beneficio. tenho outra aqui com processador I7 6850K tem 12 threads custa 2X mais e está pau a pau com o i7 7700k

qualquer duvida dá um toque.

@fabioid

Valeu a ajuda cara

o pessoal do TI aqui  infelizmente acabou comprando uma maquina pelos critérios deles espero que seja ideal para o trabalho.

mas mesmo assim valeu a ajuda quando chegar posto a config. da nova maquina

abraço

Depois de um tempo voltei para apresentar a config. que a empresa comprou

• Processador:                         i7 7700k
    • Placa Mãe:                             Asus B150M-C/BR
    • Placa de Video:                    Nvidia Gforce GTX 1070
    • Memória RAM:                    2X Corsair 16gb DDR4 2133mhz
    • Hard Disk:                             SSD HDD 240gb kingston
    • Fonte:                                      Corsair VS60o

Na modelagem ficou a maquina dos sonhos, no render parece que ainda falta algo.

Valeu galera

Você deve fazer login para responder a este tópico.