• 25/09/2011 às 02:03

Ola pessoal esta semana na sala de aula apresentaram o Revit uma ferramenta
    Para arquitetura que eu não conhecia só tinha ouvido falar e de primeira fiquei Curioso entendi que comparado ao autocad ele e bem mas rápido no desenvolvimento de um projeto completo. Só não aceitei muito a idéia que o render próprio do programa seja melhor do que o renderizadores que nos aqui do fórum usamos como Vray , kerkytea e outros não entrei em discussão por não conhecer o programa e também por respeitar o mestre.
    Qual e minha pergunta ?
    Como temos aqui colegas que trabalham não só na arquitetônica como também na área de render, queria informações de quem já usa o Revit , ele e bom ou não em render?
    Obrigado pessoal e fiquem com Deus!

• 25/09/2011 às 04:45

Revit como Archicad, VectorWorks e alguns outros programas utilizam a tecnologia B.I.M, que basicamente é você faz apenas a planta e o programa já da pra você todo o resto, como os cortes, as fachadas e o 3d, dizem que logo logo a tecnologia cad ficara obsoleta e esses programas dominarão o mercado. Quanto ao render, eu utilizei o revit alguns anos atras e o render era bem básico, parecido com o render do autocad mesmo, mas agora as ultimas versões já possuem o renderizador MentalRay se não me engano, que é o mesmo renderizador padrão do 3dmax, que é muito bom, voce consegue chegar em um resultado profissional, mas para mim ainda fica um pouco atras do Vray pra 3dMax por exemplo.

• 25/09/2011 às 11:10

Só uma pequenina correção no caso de renderizador padrão do Max, o padrão que “vem de fabrica” é o Scanline e não o Mental Ray. O Mental Ray é da Nvidia, assim como o iRay, só que eles fizeram uma parceria com a Autodesk e tanto o Mental quanto o iRay vem junto, no mesmo instalador, do Max, mas não é integrado.

• 26/09/2011 às 16:28

Alex, eu mesmo tenho recebido o 3D vindo do Revit para renderizar como Kerkythea, mas para colocar ele no Sketchup sem problemas grande só depois de instalar o Autocad 2012 no meu computador. Tenho me perguntado: se o revit é tão bom assim em 3D porque não renderizam lá mesmo? Imagina a resposta: Nenhuma
    Sei que tem gente que manja disso e de que forma! Exemplo são Abraços e sucessos

• 26/09/2011 às 21:51

Verdade tinha esquecido desse detalhe, é que ele ja vem junto pra instalar que acaba passando batido…

• 21/12/2011 às 18:28

Fala grande Alex, beleza ?

Acho que esse video aqui te responde sua pergunta, inclusive, eu irei tentar migrar para o Revit, pois vi que é mais fácil que o AutoCad em relação de fazer projetos arquitetonicos também, mas da para renderizar sim, essa nova versão do revit 2012, tem o programa proprio nele mesmo para isso, até achei exelente isso, prevejo que AutoCad está com os dias contados kkk

http://www.youtube.com/watch?v=CkWp8Gby-wk&feature=related

Antes de participar leia as regras. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

• 23/06/2016 às 01:55

@joshen td bem? Olha só sou aluna de arquitetura e estou aproveitando as férias para aprender outros programas. Será que vc pode me ajudar a exportar o revit corretamente para o sket? Eu uso apenas o revit para meus trabalhos mas gostaria de renderizar com kerkythea pois achei melhor doq o render que já vem embutido. O problema é que quando exporto do sket para o kerkythea a imagem não aparece, aparecem todas as camadas mas nada na tela. Não sei mais oq fazer!Captura de tela 2016-06-21 22.12.50

• 23/06/2016 às 06:45

Olá @ketlyn

1. No Revit exporta o seu modelo para o formato .DWG (File- export > options > exports setups dwg/dxf) [para mais informações em inglês aqui: http://dylanbrowndesigns.com/tutorials/how-to-export-a-revit-model-to-sketchup/%5D
    2. No Sketchup importa o .DWG (File – Import-AutoCAD *.dwg,*.dxf)

Ou use este plugin no Revit, é gratuito por 15 dias da Simlab: http://www.simlab-soft.com/3d-plugins/Revit/SketchUp_Exporter_for_Revit-main.aspx

Espero ter ajudado. Qualquer coisa, não exite em perguntar.