• 08/08/2015 às 17:06

teste de iluminação, sombra, texturas…

Lumion + PS

Que acham?

Gabriel_Casa

• 11/08/2015 às 08:08

Usou bump nos materiais das paredes?

Olhando tanto para o reboco/pintura, como para o revestimento em pedra parece-me que não, e devia, dava mais realismo aos mesmos.

Julgo que também não usou ambient occlusion, ou se usou, devia estar mais perceptível.

O ‘bump’ e ‘ambient occlusion’ são termos gerais e usados no V-ray, no Lumion pode não ter estes nomes, mas deve ter funcionalidades equivalentes.

Na minha opinião o carro também devia estar mais paralelo ao muro lateral.

Disse tudo isto, mas como está já é um ponto de partida bom, não desanime.

Mas com algumas afinações nas texturas e sombras, pode alcançar resultado muito bom.

• 11/08/2015 às 19:48

@AlexandreWeber, procure postar imagens em maior resolução, para podermos ver melhor os detalhes e assim te ajudarmos mais.

Com relação a modelagem, esse calçamento da entrada de carros ficou meio estranho, pois está muito alto em relação a grama, não tem um acabamento perto do muro e faltou um pedacinho bem na entrada.

Esse gramado infinito tb não é muito legal, tem que colocar uma vizinhança na modelagem ou na pós.

E essa calçada, que material é?

Como o Miguel falou, seu trabalho está no caminho certo, com uma modelagem com um bom nível de detalhamento!

• 11/08/2015 às 21:49

Miguel, não usei bump nas texturas, elas são nativas do Lumion, ainda estou aprendendo a usar os recursos do programa, o ambient oclusion equivale as sombras, usei, porém bem leve, ficou muito leve…rsrs, o bump ainda não achei o ponto certo, essa textura da casa ficou “lavada”…

Daniel, essa calçada quadriculada ficou estranha mesmo, mas como era só um teste para enquadramento da textura deixei ele mesmo, a calçada é nativa do Lumion não consegui definir que material é.

obrigado pelos comentários, pouco a pouco vou percebendo mais os detalhes e inserindo-os nas modelagens, bom saber que estou no caminho certo. vlw mesmo