Renderizadores em geral

Importar materiais do Sketchup para o Lumion 3D

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 10 meses atrás.

• Autor
     |  601 Views Posts

Boa tarde.

Amigos, estou tendo um problema quando importo o modelo 3D do Sketchup para o Lumion. Estou aprendendo a mexer agora no Lumion. Quando importo para ele o modelo 3D, todos os materiais que usei nas paredes, objetos, texturas, enfim, TUDO no SU, fica BRANCO quando passo para o LUMION. O que esta acontecendo? Preciso mudar alguma configuracao no momento que crio o modelo 3D no Sketchup? Ou quando insiro o modelo no LUMION? Agradeco muito se puderem me ajudar.

Estas importando em qual formato?

Boa Tarde,

Sou nova aqui no fórum e gostaria de ajuda… Estou com problema na hora de importar arquivos .dae no Lumion, as faces ficam todas brancas.
    Utilizo o Sketch para modelagem, apliquei as texturas, exportei em arquivo .dae e na hora de importar no Lumion fica tudo branco, apenas as cores básicas tipo
    vermelho, azul, amarelo aparecem, o resto fica tudo branco. Alguém pode me ajudar?

JaquelineW, seja bem vinda ao fórum!

Juntei seu tópico com outro já existente sobre o mesmo assunto!
    Antes de postar no fórum, pesquise utilizando a barra de pesquisa, pois a maioria dos problemas já foi discutido aqui no fórum, se oq foi discutido no tópico não resolver seu problema, poste no mesmo tópico oq não está dando certo. Somente crie novos tópicos quando não encontrar nenhum tópico sobre o assunto.

Na hora de exportar, vc está selecionando “Exporte Texture Maps” no “Options”, como nas seguintes imagens?

Mais informações em “Tutorial: SketchUp to Lumion

Boa tarde @danielreple, eu vi este posto sobre o arquivo DAE ficar brando quando abre no lumion, verifiquei essas configurações, estão de acordo com o que você mostrou. E nada! Você pode me ajudar? Será que a forma do nome do arquivo influência?

Att

@makcelly, vc tentou importar diretamente o arquivo .skp?

Veja as formas de importar, de acordo com as versões dos programas:

https://forum.lumion3d.com/model-import-guides/sketchup-how-do-i-export-a-model/

Você deve fazer login para responder a este tópico.