• 24/02/2016 às 00:07

Boa noite, estou com um problema com o Lumion 4.0 ele roda super bem, todas as animações, objetos e não demora para renderizar, porém o céu fica bem escuro. Posso pegar qualquer modelo já pronto e mandar renderizar que o céu ficará preto mesmo ajustando ele anteriormente, ou então quando visivelmente o céu fica bom, na hora do render não saí o que esta mostrando na tela. Alguém pode me ajudar?

• 24/02/2016 às 02:02

Seja bem vinda @alessandrafraga!

Vi que vc me mandou um e-mail. Para tirar qualquer dúvida com relação ao SketchUp ou outros programas da área, é aqui no fórum mesmo que vc tem que procurar ou perguntar, criando um novo tópico somente quando não encontrar outro já existente que fale sobre o mesmo assunto.

Quanto a seu problema, seu computador tem as configurações mínimas requeridas para o Lumion trabalhar?

Confira aqui quais são essas configurações:

https://forum.lumion3d.com/f-a-q/lumion-5-minimum-system-requirements/

Se seu pc tiver no mínimo essas configurações, atualize o driver da sua placa de vídeo.

• 24/02/2016 às 21:58

Daniel, desculpe ter te mandado email, foi um momento de desespero hahaha. Atualizei minha placa, melhorei o desempenho e realmente não deu. Porém, imagens noturnas ou entardecer rolam, ou então se eu configurar nos efeitos o sol. Muito obrigada mesmo assim.

• 01/03/2016 às 08:43

Manda umas imagens do resultado Alessandra..

fica mais fácil de ajudar..

• 10/04/2016 às 12:24

Bom dia pessoal, eu instalei o Lumion 6 em meu note e quando abro fica céu preto e nuvem branco,no Win 8 aconteceu isto tmb , mas entrei na placa de vídeo e coloquei em alta performance e arrumou isto, mas com o win 10 não consigo colocar na placa de vídeo alta performance… não acho…meu note é um Corel  I7  hd Intel 2,20hrz, Dell Inspiron 7520, e placa de vídeo AMD RAdeon HD 7700 MSeries, já entrei no site da AMD Radeon baixei o drive de vídeo para meu note e instalei mas não consigo colocar alta performance para arrumar isto, o que faço, preciso usar este programa, alguém pode me ajudar?

meu email belbarreto8@hotmail.com

• 11/04/2016 às 18:21

Pessoal descobri, era só atualizar o drive de vídeo do meu notebook, atualizei e o céu ficou azul e nuvem branca….

• 02/10/2016 às 11:39

Não entendo o por quê do Lumion, se limitar nessas configurações.

lumion-peb 112Bom, estou tendo problemas como o da Alessandra: Céu escuro, e apenas as nuvens brancas, já atualizei os driver de vídeo, não sei mais o q pode ser, o turno noturno funciona perfeitamente. Tenho um note mais simples e a imagem lá fica muito melhor, porém ele é fraquinho. Não entendo pois esse notebook a qual estou tendo problemas com o Lumion e mais potente em relação a ele, estou enviando as configurações:conf1 conf2

• 03/10/2016 às 02:08

@jacksantt, estou achando que sua placa não está configurada para ser usada com o Lumion. Veja aqui – Como configurar sua placa de vídeo dedicada AMD

Não tenho experiência com isso, mas vejo muitas pessoas com problemas com a AMD, parece que ela tem alguns problemas de compatibilidade e perda de performance, principalmente em sistemas com processadores da Intel.