Renderizadores em geral

Unreal – Teste de iluminação.

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Erasmo Tizzoni Junior 1 ano, 8 meses atrás.

  • Autor
     |  601 Views Posts
  • #118651

    Olá pessoal,

    Segue mais um teste com a Unreal Engine.

    No teste foi usada a sala do Mauricio Camargo do curso de Kt com certas modificações.

    link do video: https://www.facebook.com/renderizando/videos/991679714223923/

    Capturar

    Espero que gostem.

     

  • #118654

    Muito bom @TIZZONIJR

    Já faz algum tempo que estou querendo me aventurar na unreal. Os resultados são muito legais.

     

    Se importaria de dar alguns detalhes? A minhas três principais dúvidas com relação à Unreal são:

    • Requisitos de hardware
    • Tempo de renderização (para exportar esses vídeos, etc)
    • Facilidade de importar os arquivos do SU (perde textura, mapeamento, escala, etc?)

    Abs!

     

    • #118667

      Boa Tarde Jpprezotti,

      Os requisitos de hardware não são nada extrapolantes:

      https://docs.unrealengine.com/latest/INT/GettingStarted/RecommendedSpecifications/

      Eu trabalho com um i7 3770, 16 gb, Video gtx760 4 gb e tudo é muito tranquilo.

      Quanto ao tempo de render, é como em qualquer outro renderizador.Vai da quantidade de itens, iluminação e etc.

      Nessa cena, eu geralmente levava em torno de 45 minutos para os calculos de iluminação ficarem prontos. O vídeo, em 24 frames e nessa resolução de 1280 me pareceu tão rápido quanto o lumion.Se não for mais rápido.

      E olha que em qualidade de iluminação global o Lumion não chega nem perto, pois já testei as últimas versões do Lumion, Twinmotion entre outros.

      Quanto a importação, você tem que aprender as técnicas de importação. A unreal utiliza, explicando de forma bem simples, dois mapeamentos.Um para as texturas e outro para a iluminação. Aprendendo a importar a coisa fica bem tranquila. Uso blocos do Skp, Max. Na Unreal você consegue trabalhar os mapeamentos caso algo saia errado na importação.

       

       

Você deve fazer login para responder a este tópico.