• 09/06/2007 às 18:40

OLÁ A TODOS!
    GOSTARIA DE SABER, COMO FAÇO PRO TAL DE PLUG-IN PODIUM FUNCIONAR NO SKETCHUP.
    PRIMEIRAMENTE EU O BAIXEI NA MINHA AREA DE TRABALHO
    EM SEGUIDA INSTALEI ( SÓ NO NEXT, SEM ALTERAR NADA ), POREM NÃO FUNCIONOU…NÃO MODIFICOU NADA NO MEU SKETCHUP. ( NÃO DEVERIA APARECER UM BOTAO OU ALGO QUE EU PUDESSE ABRIR O PODIUM PARA RENDERIZAR) ?
    SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR, DESDE JÁ AGRADEÇO…

• 09/06/2007 às 20:59

Olha no processo de instalacao debes verificar que o Podium se instale na carpera de SU, nao no Plugin, logo ao abrir o SU no veras que nao modifica nada no SU, para ativar o Podium tem que ir no menu Plugins/Podium/show logo aparece a janela do podium e ficara pronto para fazer o render

• 12/06/2007 às 01:03

Olá…
    Desculpem, mas também instalei esse plugin e não notei diferença no SU e também não aparece no menu Plugins…
    Alguém pode me ajudar?

• 12/06/2007 às 13:13

Caro colega Charevir56!

Agradeço ao tempo que perdestes com meu problema, mas quando eu instalo o Podium ele joga automaticamente para pasta “C:Program FilesGoogleGoogle SketchUp 6”. Ao entrar no SU não vejo nenhuma alteração..não tem nenhum botão ou menu que eu possa encontrar o plugin Podium..
    Ja tentei mudar o local da instalação. Mudei para “C:Program FilesGoogleSketchUp 6”, mas não surtiu efeito.
    Sem querer ser inconveninete…Vc ja instalou esse plugin? Utiliza-o? Tem como me passar um tutorial?
    Se quiser mande para o e-mail: rob_cpd@hotmail.com

E mais uma vez, obrigado..

• 12/06/2007 às 21:25

Ola pessoal
    Vamos ver a situação.
    1_ Todos os dias 1º ele perde a validade e deve ser baixada nova versão e reisntalada novamente, ônus da gratuidade.
    2_ ao baixar coloque o arquivo em uma pasta qualquer “Temp” por exemplo.
    3_clique e execute o arquivo “exe”
    4_ao executar o setup, aparece “Select Sketchup directory”
    ele anuncia que o arquivo será colocado na subpasta plugin da pasta Sketchup.
    Para continuar click em next ou para escolher outra pasta click em browse.
    5_ selecione a pasta que está o Sketchup (ex. C:/ Sketchup 6) e click en “next”, ele coloca automaticamente uma pasta chamada Podium dentro da pasta plugin dentro da pasta Sketchup 6.
    _ para aqueles que ao instalar o Sket, deixaram ele colocar na pasta originalmente sugerida na instalação “C:Program FilesGoogleSketchUp 6 – ele fara a instalação nesta pasta.
    6_ depois é só abrir o Sket e vais ver na pasta Plugins o Podium.
    este é o procedimento, já fiz várias vezes e não deu problema.
    para help vá em http://www.suplugins.com/help.php
    abraços
    arqpadao

• 17/06/2007 às 16:56

BINHO escreveu:
    Caro colega Charevir56!

Agradeço ao tempo que perdestes com meu problema, mas quando eu instalo o Podium ele joga automaticamente para pasta “C:Program FilesGoogleGoogle SketchUp 6”. Ao entrar no SU não vejo nenhuma alteração..não tem nenhum botão ou menu que eu possa encontrar o plugin Podium..
    Ja tentei mudar o local da instalação. Mudei para “C:Program FilesGoogleSketchUp 6”, mas não surtiu efeito.
    Sem querer ser inconveninete…Vc ja instalou esse plugin? Utiliza-o? Tem como me passar um tutorial?
    Se quiser mande para o e-mail: rob_cpd@hotmail.com

E mais uma vez, obrigado..

Olá Binho!

Tive também esse problema! Instalava o plugin e nada!

Comecei a observar o local onde seria instalado: C:Program FilesGoogleGoogle SketchUp 6.

Atente para o detalhe: “Program Files”, ou seja, “Arquivos de Programas”, o plugin na verdade deduz que você está usando o WINDOWS em inglês, e tenta instalar no local! Você tem que indicar o local correto: “C:Arquivo de programasGoogleGoogle SketchUp 6.

Assim dá certo! 😉

Um abraço!

(^_^)

• 21/06/2007 às 21:50

Netandrade matou a charada. Tb não estava conseguindo instalar justamente por esse problema que ele direcionava para a pasta program files. Salvando no Arquivos de Programas,onde está instalado o Podium ele executa perfeitamente.

Abraços

• 18/07/2007 às 02:59

E AI BELEZA, POR FAVOR ME EXPLICA COMO FAÇO PRA REINDERIZAR COM O PODIUN, COMO ABRE ELE NO SKT

arqpadao escreveu:
    Ola pessoal
    Vamos ver a situação.
    1_ Todos os dias 1º ele perde a validade e deve ser baixada nova versão e reisntalada novamente, ônus da gratuidade.
    2_ ao baixar coloque o arquivo em uma pasta qualquer “Temp” por exemplo.
    3_clique e execute o arquivo “exe”
    4_ao executar o setup, aparece “Select Sketchup directory”
    ele anuncia que o arquivo será colocado na subpasta plugin da pasta Sketchup.
    Para continuar click em next ou para escolher outra pasta click em browse.
    5_ selecione a pasta que está o Sketchup (ex. C:/ Sketchup 6) e click en “next”, ele coloca automaticamente uma pasta chamada Podium dentro da pasta plugin dentro da pasta Sketchup 6.
    _ para aqueles que ao instalar o Sket, deixaram ele colocar na pasta originalmente sugerida na instalação “C:Program FilesGoogleSketchUp 6 – ele fara a instalação nesta pasta.
    6_ depois é só abrir o Sket e vais ver na pasta Plugins o Podium.
    este é o procedimento, já fiz várias vezes e não deu problema.
    para help vá em http://www.suplugins.com/help.php
    abraços
    arqpadao

• 18/07/2007 às 03:04

me explica como uso o PODIUM no SKT

• 18/07/2007 às 04:26

logo do processo de instalacao, abra o SU e na barra do menu deve aparecer o menu Pluging, dei click em podium e logo show, se ainda no aparece o menu plugin o nao aparece o podium e que vc nao completo corretamente o processo de instalacao.

Se todo der certo aparece a janela do podium, donde pode ver dois barras light e reflect, com as quais atribuira se luz e feflexo as superficies. Se vc quer qeu um retangulo seja um espelho dei click na superficie do retangulo e na barra reflect dei o 100%, si deseja um chao con reflexo dei de 20% ao 40%.
    Para atribuir luz tem dois processos um chamado LEM que e similar ao proceso de atribuir reflexo, isto e dar click na superficie que deseja emita a luz e atribuir valor na barra light, a fonte de luz o seja a superficie aparecera na imagen renderizada.
    O outro porcesso e o OMNI, neste vc atribui luz a um objeto que seja um grupo, pode ser um retangulo que logo tenha formado como grupo. Neste proceso o objeto ou a fonte de luz nao aparece na imagem renderizada so aparece a luz.
    Tem que verficar que as imagens no SU esteja no lado direito o seja que no modo monochrome todas a supervicies estejan cinzas, nao azuis, ja que isto indica que estao ao invarsa e vc tem que virar con click direito “orient faces”.
    Logo que todo este certo click render e e so esperar.
    Boa sorte, poder ver os exemplos no sitio do podium e pode baixar os files.

• 08/08/2007 às 05:01

Amigos gostei mais ou menos do pódium pois ele tem algumas limitações, devo adimitir que ele é muito fácil de usar, mas as vezes ele deleta texturas, e um grande problema é a resolução, como faço para renderizar em resoluções maiores? Se tivesse como postar imagens aqui eu colocaria umas imagens que eu renderizei no pódium ficaram boas, mas preciso de uma resolução maior. Alguém ai sabe de algum outro renderizador, grátis e fácil de usar para o sketchup?

• 06/09/2007 às 00:49

EEE!!!! Depois de muito trbalaho consegui instalar, estava acontecendo o probleminha de instalar na pasta errada. =)

Agora é só felicidade. =)

• 06/09/2007 às 01:26

que bom…
    arqpadao

• 10/10/2008 às 13:59

Olha so…
    nao instale em:
    C:Program FilesGoogleSketchUp 6

e sim em:
    C:Arquivos de ProgramasGoogleSketchUp 6

e assim poderá ussar!!

valew t+ 😀

• 20/01/2009 às 12:02

Baixei ontem o Podium e instalei em meu note, verifiquei que por padrão, ele procura instalar na pasta C:Progam FileGoogleSketchUp 7.
    Selecionei Browser e direcionei para a pasta correta (SketchUp 6) e instalei tranquilamente sem dar problemas.
    Mas verifiquei uma coisa ao renderizar um teste, o tamanho da imagem era 500 x alguma coisa.. não lembro agora, mas achei que seria no mínimo 800×600 ou 640×480, achei estranho, mas tá valendo, o resultado, apesar da pouca experiência e da pouca definição ficou maravilhoso.

• 20/01/2009 às 13:56

Santana
    é porque estas usando a versão free, a paga chega a 4000 e pouco x 3000 e pouco de resolução.

• 21/01/2009 às 20:54

Suspeitei disto, mas o preço dele tá muito salgado, US$179.00 a R$2,30 o Dólar dá R$411,70… é muito… até porque não trabalho com isto, uso mais para ganhar conhecimento.
    Valeu pelo toque arqpadao

• 13/02/2009 às 05:03

oi sou novata, mas não consegui fazer o baixar. aonde acho????