SU Podium

Render – sala de estar e jantar ( Tábata Corrêa)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  BRUBAKER 6 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  550 Views Posts

Olá pessoal !
    novas imagens para avaliação de vocês .
    Pela primeira vez , editei um pouco a imagem no Photoshop , então criticas também nessa parte por estar começando e aprender um pouco mais .
    Agradeço ao Marlonn por ter me dado ajuda sobre esse software e além disso ter paciência para explicar ! o

esse foi um projeto de interiores onde ouve duas opções pelo arquiteto, fiz imagens renderizadas e su puro . Quero que vocês me deem dicas de quanto cobrar por isso , pois não tenho ideia.

Arquiteto : Nereu Pitol
    Maquete Eletrônica e Render : Tábata Corrêa

Sketchup 7.1 + SU PODIUM 1.7.3 + Phostoshop CS5

Valeu Pessoal ! 😀

Legal Tábata, gostei das imagens.
    Parabens.. Não entendi o por que das duas cadeiras vermelhas ali.
    Provavelmente voce sabe.. pense na curiosidade..
    E aquela luz na porta, o que seria?
    Gostei desses renders com o Podium, muito bom o resultado..
    Valeu..

Tabata, está muito bom seu trabalho, parabéns viu e o marlon é xuxuzinho msm ahahahahahahha
    eu me atentaria a duas coisas, um bump de leve no chão, e o estouro de luz na mesa tb está mto forte, e aqla luz ali na porta seria oq? vem de onde? hehehe

Gostei bastante do resultado Tábata,tá ficando boa no Podium garota…parabéns!
    só uma dica em relação a um bump no piso e deixar menos reflexivo, no mais parabéns!

Abraços!

ficou muito bom tabata, ta pegando o jeito do podium heim, ja essa luz na porta creio que seja uma onmi que vc pois né, essa vc tem que arrumar no PS mesmo, quanto ao piso no podium 1.7 ñ tem como por bump, se fosse no V2 seria bem mais facil rsrrsrsr, a dica que dou é que no piso tenta por mais reflexo e marca o blurred vai fica bem melhor.

e parabens pelas imagens.

“…marlon é xuxuzinho msm ahahahahahahha…”

UAHSUAHSUASUHAUSHASUHAUSHASUHAS

Que tenso manolo !!!!

Ae Tábata parabens !!! Ainda não ensinei nem a metade do que tem para aprender, mas ta no caminho certo.

Com relação ao piso, por que não usou o método que te ensinei(o da mesa) ?

abraços

Parabens Tábata. Meus trabalhos com o podium (os que tentei ate hj), nao sairam metade da beleza dos seus.

[]”s

Legal hein Tabata.

O problema, como todos ja falaram é a luz estourada na porta. O PS tira isso. Mas para renderizar sem isso, afaste a luz omni que está próximo da porta.

No piso da um bump de leve. Tipo 1 ou 2. E no podium, da um reflexo maior, tipo uns 40 e seleciona o blurred. Verás uma diferença enorme.

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3115&forum=12

da uma olhada nesse link, onde expliquei como chegar na textura do piso.

Trabalho muito bonito ! Parabens

Gostei mto tbm…parabéns!

Lucas : obrigada ! ;D
    e as cadeiras vermelhas era para o comedouro , essa foi uma opção do arquiteto !

Thi e guigolino : meu podium não possui bump :S só a versão 2 tem bump :/

Soni : valeeu pela dica , vou aplicar blurred ! 😉

e a luz como quase todos falaram , é a q esta na figura 2 , é a ligth fixtures no podium , vou tentar tirar ! (:

mas resumindo , obrigada aos elogios e as diicas de todos ! o/

Valeu pessoal ! o

Paarabeens Tabata. Ficou bacana. Ainda mais pro Podium, que eu nem via como um renderizador que dava tal qualidade às imagens.. Mas aí está 🙂
    Marlonzito já dando aulas particulares, hein, hein? ASUHUASH, vacilaa. 😛

Tabata, pelo que vi, vc usa a versão 1.7.3, certo?

Nosso podium trabalha com o bump da seguinte forma.

Depois de criar qualquer material, vc aplica ele onde quer e depois, la no material mesmo, em cima onde tem o nome dele, vc coloca, depois do .jpg, _bump1. Esse um pode ser de 1 a 5, ok?

Ficaria mais ou menos assim.

“Textura verde.jpg_bump2”

Entendeu?

valeu willer ! 😀
    se começa de baixo né ! ;D

Daniel :
    vaaaaaaleu mesmo pela dica , deu certo ! o//
    só q deu um probleminha :/
    a imagem ficou com uns pontinhos brancos , até já tinha visto aqui no forum em algumas imagens a mesma coisa .
    Tens alguma dica ? 😀

Tábata, parabéns! Ficaram muito boas as imagens.

As dicas que eu te daria já foram faladas.

Quanto a quanto cobrar, olha, já me disseram que uma imagem vale no mínimo R$500,00. Mas eu sempre fico na dúvida também.

fetoli obrigada ! 😀

500 ? é , se eu fosse profissional , mas como eu não sou :/
    ASKOAPOSAK
    mas valeu mesmo assim pela dica ! 😀

queria agradecer ao Daniel pela ajuda , apliquei o bump em um novo projeto e ficou muito legal ! o/
    Obrigaada mesmo Daniel ! (:

Posta aí as com o bump Tábata para a tgente ver a diferença!

Abraços!

Kramba menina…..
    Tu evolui bastante…..
    ta conseguindo tirar um bom proveito do podium……..
    com relação as imgs, eu curti mais a da sala de jantar…….
    gostei do estilo dela……
    parabéns pela evolução menina…….
    é bem legal ver o pessoal por aqui subindo de nível…..XD
    ….
    abraços….

Valeeu Nadim ! 😀
    fico feliz por acompanhar meu trabalho ! 😀

Guigolino : farei novas imagens e postarei nesse mesmo tópico então , já que queres ver !
    as que eu fiz foram só pra teste ! 😀
    Mas valeu pela tua atenção e por querer ver meu avanço !

olha, no KT aconteceu isso comigo aqui nessa imagem

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3930&forum=13

e o pessoal me disse que foi excesso de reflexo em alguns materiais…pode ser isso no seu também, mas como não domino o Podium é melhor uma opinião de alguém do Podium.

oi guigolino !
    sim sim eu já havia descoberto , é que no podium tive que ativar o blurred ! 😀

Tabata, não sei o que pode ter ser esses pontos brancos que aparecem. Mas ja percebi que são sempre qdo vc utiliza o “blurred”, mas nada com um Photoshop para resolver.

Desculpa não ter respondido antes, mas não constumo entrar de final de semana. É que não trabalho de final de semana então acabo não participando do forum, mas fico feliz em ter ajudado. É para isso que estamos aqui.

Agora, posta imagens com as melhorias ai.

Abraço

Legal sua renderização com o podium.

Só uma dúvida que tenho ao ver sua imagem: o arco de luz projetado na parede, proveniente das lampadas direcionadas para os quadros, foi feito no CS, certo?

Pergunto isso pois estou usando o podium pra fazer uma luz dessas de jardim/piscina, projetadas em paredes a noite…

…e não fica com esse formato conico nem ferrando. Apenas uma bolota branca na parede. 😕

Alguem sabe me dizer o caminho certo?

Não é feito no Photoshop CS !
    é uma luz normal !

Blz.

Vou criar um tópico de dúvida pra não fazer off-topic aqui.

Valeu.

Você deve fazer login para responder a este tópico.