• 25/05/2015 às 20:59

    Casas populares geminadas. Trabalho em andamento.
    Workflow: Sketchup 2015 + Thea Render 1.3. Toda a vegetação e os veículos são blocos de max dentro do Thea.
    Tempo de render do teste abaixo: 12 minutos (TR1).


    Alta resolução AQUI

    Críticas e sugestões são bem vindas!

  • 26/05/2015 às 05:49

    Mas vai ser tudo de cimento, inclusive os carros e árvores?…. hehehe… tipo aquele que não sabe pra q serve o override materials….

    Pra variar, tá ficando top!

    Coloca uma pessoa dentro do carro dirigindo, pra ficar mais realista.

    Obs.: Tem uma pessoa nessa vizinhança que realmente não gosta de carro, plantou até um jardim na entrada pra deixar bem claro! hehehe…

  • 26/05/2015 às 11:06

    Aproveitando a onda da zoera do Daniel, achei que faltou uma CORZINHA no projeto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Maior ignorante ein!?! Blocos de altíssima qualidade, agora uma curiosidade, é normal o Thea gerar todo esse noise? Como você tira isso na pós???

    Parabéns, ta ficando muito bom!

    Abraços!

  • 26/05/2015 às 11:16

    Daniel, muito curioso, seus senso de humor kkkk

    Esse carro aí tem uma surpresinha e de fato um motorista dará um up. Providenciarei.

    O vizinho lacrou a garagem porque só anda de bicicleta 😉

    Leandro,
    Esse tender foi só pra testar a luz então não esquente com o noise. Foi feita num motor imparcial então precisava de mais tempo pra ir limpando. Interrompi o processamento com somente 12 minutos de renderização, então ele ficou bem perceptível. Ainda assim, considerando que toda a cena é 3D, inclusive a grama, achei bem limpinha a imagem pra esse tempo rs.

  • 26/05/2015 às 20:28

    Parabéns, bom trabalho, vamos esperar o final.

    Aproveitando pra tirar uma duvida.

    Alguém sabe como renderizar no thearender utilizando um tamanho de imagem estabelecido por mim.

    Por exemplo quero renderizar uma imagem com resolução de 4000×3000.

    O meu só renderiza do tamanho da tela.

    Grato

  • 27/05/2015 às 02:53

    Versão final (pelo menos por enquanto rsrs)

    Críticas e sugestões sempre bem vindas!

  • 27/05/2015 às 02:54

    eribeto,

    está usando o studio ou dentro do su?

  • 27/05/2015 às 11:13

    Duilio, mantendo o alto nível como sempre! Parabéns!

    Gostei da surpresa do carro. Fez no PS ou no Thea?

    Minhas únicas ressalvas são com relação à rua: Tanto a configuração do material (textura muito desbotada e bump muito forte) quando ao detalhe da sarjeta, que ao que me parece, não existe. A rua está acabando direto na guia da calçada.

    Abs!

  • 27/05/2015 às 14:00

    Jpprezotti,

    Sempre acompanhando meus trabalhos. Muito obrigado!

    O movimento do carro foi feito no próprio thea.

    A rua acabar direto na calçada é uma prática comum pelos lados de cá, especialmente na região onde serão contruídas essas casas (na verdade não é mais DF, sim Estado de Goiás). De qualquer forma sua colocação é válida pois creio que realmente ficará mais bonito assim. Quanto ao bump do asfalto você tem razão. Também achei muito forte.

    Obrigado!

  • 27/05/2015 às 14:08

    Dentro do SU.

    Outra coisa você falou que algum blocos são do MAX como vc importa esses blocos?

  • 27/05/2015 às 14:11

    No geral a imagem ta muito boa.

    Mas na minha opinião algumas coisas poderiam ser diferentes:

    A imagem tem um contraste elevado, talvez tenho sido na POS.

    A textura da rua não ficou boa, não parece realista

  • 27/05/2015 às 14:28

    Vivendo e aprendendo! Não fazia ideia que havia outra forma de construir/pavimentar ruas!

    Abs!

  • 28/05/2015 às 01:44

    Ficou bem legal o motion blur!

    Num tá faltando um pedaço da parte de cima do muro entre a casa da bicicletera e do vizinho? Essa mulher tá causando no bairro! hehehe…

    Tb não gostei da rua, especialmente dessas manchas esbranquiçadas.

  • 28/05/2015 às 13:04

    Legal que o Daniel já assumiu que ali mora uma mulher, só porque tá causando! Hahahaha

  • 28/05/2015 às 14:42

    Eribeto,

    Na primeira tela de configuração do plugin tem o campo para configuração das dimensões da imagem de saída. Basta alterar lá. Se não conseguir mais tarde tento printar a tela e mostro aqui.

    Sobre os blocos, ajusto a texturização ainda no max e exporto em formato obj. No thea studio, importo, faço os ajustes necessários, configuro os materiais e salvo no formato do thea. Posso fazer merge no studio ou usar como proxy no su.

    Sobre suas críticas, houveram erros na configuração do AO e do contraste, no render e na pós. Fiz uma outra versão com estes e outros ajustes. Segue abaixo.

    JP,

    A pergunta é se isso é um “método” ou se é “jeitinho” mesmo rsrsrs

    Daniel,

    De fato estava faltando. Ajustei isso e outras coisinhas mais. Acho que deu um up. Veja abaixo.


    Alta resolução AQUI

    Abraços!

  • 28/05/2015 às 19:20

    Nossa, agora ficou top! As telhas e o asfalto ficaram show!

  • 29/05/2015 às 12:08

    Valeu, jp!

    Na verdade a versão anterior tinha um erro grotesco na pós que só vi depois que vocês mencionaram rsrsrs

    As telhas foram um experimento novo. Gostei bastante do resultado.

  • 29/05/2015 às 12:32

    Realmente as telas ficaram sensacionais! Como você fez?

    Abs!

  • 29/05/2015 às 13:06

    Jp,

    Os telhados são todos modelados, como sempre prefiro. Tem um pulo do gato aí, que será revelado em breve 😉

  • 29/05/2015 às 14:01

    Acho que o pulo do gato é o que to querendo saber! KKK

    Como vc fez a variação das cores?

    Abs!

  • 29/05/2015 às 14:28

    kkkkk

    É esse mesmo… rsrs
    Será revelado em breve 🙂

  • 29/05/2015 às 22:30

    Bem melhor mesmo!

    Eu ia falar q o telhado estava muito uniforme, mas o pessoal iria falar q sou detalhista demais… hehehe…

    Ficamos aguardando a revelação do pulo do gato!

  • 03/06/2015 às 03:36

    Tudo aprovado, fiz uma brincadeira com render umbiased (TR1) pra testar o Thea Render. Cada imagem ficou pronta em 40 min, aproximadamente.

    Proxy é vida !!!!! 😀 :hammer:

  • 05/06/2015 às 02:56

    Realmente, o proxy eleva muito o potencial do programa! A grama ficou excelente!

  • 17/07/2015 às 19:45

    Valeu, DanieL!

  • 17/07/2015 às 21:54

    Desculpe aí newbe, mas essa pergunta não quer calar:

    Como vc fez essas telhas maravilhosas??? E ainda mais, cada uma de uma cor???

    Abs.

  • 17/07/2015 às 22:54

    Obrigado, kear!

    O telhado foi modelado manualmente. A coloração aleatória das telhas é uma técnica exclusiva que desenvolvi recentemente 8)

  • 18/07/2015 às 17:55

    Legal…
    Mas vc não vai compartilhar conosco essa técnica de coloração das telhas??
    Abs

  • 18/07/2015 às 23:09

    Kear, numa outra oportunidade.

    Vem coisa boa aí !!