• 25/05/2015 às 20:59

Casas populares geminadas. Trabalho em andamento.
    Workflow: Sketchup 2015 + Thea Render 1.3. Toda a vegetação e os veículos são blocos de max dentro do Thea.
    Tempo de render do teste abaixo: 12 minutos (TR1).

Alta resolução AQUI

Críticas e sugestões são bem vindas!

• 26/05/2015 às 05:49

Mas vai ser tudo de cimento, inclusive os carros e árvores?…. hehehe… tipo aquele que não sabe pra q serve o override materials….

Pra variar, tá ficando top!

Coloca uma pessoa dentro do carro dirigindo, pra ficar mais realista.

Obs.: Tem uma pessoa nessa vizinhança que realmente não gosta de carro, plantou até um jardim na entrada pra deixar bem claro! hehehe…

• 26/05/2015 às 11:06

Aproveitando a onda da zoera do Daniel, achei que faltou uma CORZINHA no projeto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Maior ignorante ein!?! Blocos de altíssima qualidade, agora uma curiosidade, é normal o Thea gerar todo esse noise? Como você tira isso na pós???

Parabéns, ta ficando muito bom!

Abraços!

• 26/05/2015 às 11:16

Daniel, muito curioso, seus senso de humor kkkk

Esse carro aí tem uma surpresinha e de fato um motorista dará um up. Providenciarei.

O vizinho lacrou a garagem porque só anda de bicicleta 😉

Leandro,
    Esse tender foi só pra testar a luz então não esquente com o noise. Foi feita num motor imparcial então precisava de mais tempo pra ir limpando. Interrompi o processamento com somente 12 minutos de renderização, então ele ficou bem perceptível. Ainda assim, considerando que toda a cena é 3D, inclusive a grama, achei bem limpinha a imagem pra esse tempo rs.

• 26/05/2015 às 20:28

Parabéns, bom trabalho, vamos esperar o final.

Aproveitando pra tirar uma duvida.

Alguém sabe como renderizar no thearender utilizando um tamanho de imagem estabelecido por mim.

Por exemplo quero renderizar uma imagem com resolução de 4000×3000.

O meu só renderiza do tamanho da tela.

Grato

• 27/05/2015 às 02:53

Versão final (pelo menos por enquanto rsrs)

Críticas e sugestões sempre bem vindas!

• 27/05/2015 às 02:54

eribeto,

está usando o studio ou dentro do su?

• 27/05/2015 às 11:13

Duilio, mantendo o alto nível como sempre! Parabéns!

Gostei da surpresa do carro. Fez no PS ou no Thea?

Minhas únicas ressalvas são com relação à rua: Tanto a configuração do material (textura muito desbotada e bump muito forte) quando ao detalhe da sarjeta, que ao que me parece, não existe. A rua está acabando direto na guia da calçada.

Abs!

• 27/05/2015 às 14:00

Jpprezotti,

Sempre acompanhando meus trabalhos. Muito obrigado!

O movimento do carro foi feito no próprio thea.

A rua acabar direto na calçada é uma prática comum pelos lados de cá, especialmente na região onde serão contruídas essas casas (na verdade não é mais DF, sim Estado de Goiás). De qualquer forma sua colocação é válida pois creio que realmente ficará mais bonito assim. Quanto ao bump do asfalto você tem razão. Também achei muito forte.

Obrigado!

• 27/05/2015 às 14:08

Dentro do SU.

Outra coisa você falou que algum blocos são do MAX como vc importa esses blocos?

• 27/05/2015 às 14:11

No geral a imagem ta muito boa.

Mas na minha opinião algumas coisas poderiam ser diferentes:

A imagem tem um contraste elevado, talvez tenho sido na POS.

A textura da rua não ficou boa, não parece realista

• 27/05/2015 às 14:28

Vivendo e aprendendo! Não fazia ideia que havia outra forma de construir/pavimentar ruas!

Abs!

• 28/05/2015 às 01:44

Ficou bem legal o motion blur!

Num tá faltando um pedaço da parte de cima do muro entre a casa da bicicletera e do vizinho? Essa mulher tá causando no bairro! hehehe…

Tb não gostei da rua, especialmente dessas manchas esbranquiçadas.

• 28/05/2015 às 13:04

Legal que o Daniel já assumiu que ali mora uma mulher, só porque tá causando! Hahahaha

• 28/05/2015 às 14:42

Eribeto,

Na primeira tela de configuração do plugin tem o campo para configuração das dimensões da imagem de saída. Basta alterar lá. Se não conseguir mais tarde tento printar a tela e mostro aqui.

Sobre os blocos, ajusto a texturização ainda no max e exporto em formato obj. No thea studio, importo, faço os ajustes necessários, configuro os materiais e salvo no formato do thea. Posso fazer merge no studio ou usar como proxy no su.

Sobre suas críticas, houveram erros na configuração do AO e do contraste, no render e na pós. Fiz uma outra versão com estes e outros ajustes. Segue abaixo.

JP,

A pergunta é se isso é um “método” ou se é “jeitinho” mesmo rsrsrs

Daniel,

De fato estava faltando. Ajustei isso e outras coisinhas mais. Acho que deu um up. Veja abaixo.

Alta resolução AQUI

Abraços!

• 28/05/2015 às 19:20

Nossa, agora ficou top! As telhas e o asfalto ficaram show!

• 29/05/2015 às 12:08

Valeu, jp!

Na verdade a versão anterior tinha um erro grotesco na pós que só vi depois que vocês mencionaram rsrsrs

As telhas foram um experimento novo. Gostei bastante do resultado.

• 29/05/2015 às 12:32

Realmente as telas ficaram sensacionais! Como você fez?

Abs!

• 29/05/2015 às 13:06

Jp,

Os telhados são todos modelados, como sempre prefiro. Tem um pulo do gato aí, que será revelado em breve 😉

• 29/05/2015 às 14:01

Acho que o pulo do gato é o que to querendo saber! KKK

Como vc fez a variação das cores?

Abs!

• 29/05/2015 às 14:28

kkkkk

É esse mesmo… rsrs
    Será revelado em breve 🙂

• 29/05/2015 às 22:30

Bem melhor mesmo!

Eu ia falar q o telhado estava muito uniforme, mas o pessoal iria falar q sou detalhista demais… hehehe…

Ficamos aguardando a revelação do pulo do gato!

• 03/06/2015 às 03:36

Tudo aprovado, fiz uma brincadeira com render umbiased (TR1) pra testar o Thea Render. Cada imagem ficou pronta em 40 min, aproximadamente.

Proxy é vida !!!!! 😀 :hammer:

• 05/06/2015 às 02:56

Realmente, o proxy eleva muito o potencial do programa! A grama ficou excelente!

• 17/07/2015 às 19:45

Valeu, DanieL!

• 17/07/2015 às 21:54

Desculpe aí newbe, mas essa pergunta não quer calar:

Como vc fez essas telhas maravilhosas??? E ainda mais, cada uma de uma cor???

Abs.

• 17/07/2015 às 22:54

Obrigado, kear!

O telhado foi modelado manualmente. A coloração aleatória das telhas é uma técnica exclusiva que desenvolvi recentemente 8)

• 18/07/2015 às 17:55

Legal…
    Mas vc não vai compartilhar conosco essa técnica de coloração das telhas??
    Abs

• 18/07/2015 às 23:09

Kear, numa outra oportunidade.

Vem coisa boa aí !!