Tutoriais

Vray for sketchup 1.60 beta – Lens Flare tutorial

Este tópico contém respostas, possui 8 vozes e foi atualizado pela última vez por  Allan Rodrigues 3 meses, 3 semanas atrás.

• Autor
     |  508 Views Posts

Ola galera, o recem lançado vray 1.60 para sketchup veio com muitas novidades entre elas o efeito lens flare, ai vai um pequeno tutorial do que eu descobri ate agora.

Parabens Allan grande iniciativa, mt bom msm, estou mt curioso sobre esse novo vray mas tenho medo de baixar por ser beta , o que me aconselha a fazer ? sabe se nesse funciona a grama infinita ?

Ainda nao testei a grama infinita, mas ja testei o rt que é muito bom, o lens flare, vou testar direito o proxy, que acho ate que dá para fazer uma grama legal usando ele. cara eu tambem estava com medo de testar, mas qualquer coisa eu tenho o instalador do antigo ainda, se nao der muito certo ai eu troco.

Bacana hein!
    Dei uma traduzida naqueles tutoriais da Chaos, então se alguém tiver dificuldade com o Inglês, pode ver aqui:

Tutorial V-Ray 1.6 Utilizando Proxy

http://marketing.totalcad.com.br/outros/vray/Criando_e_Utilizando_Proxy_no_V-Ray.pdf

Tutorial V-Ray 1.6 Utilizando Dome Light

http://marketing.totalcad.com.br/outros/vray/Iluminando_com_o_Dome_Light_no_V-Ray.pdf

Assim que elaborarmos alguns tutoriais novos do V-Ray 1.6 publico aqui nesse post.

Legal, gostei, vamos la galera, acho que somos os primeiros a criar e traduzir tutoriais dessa nova versão, vamos ver o que sai mais desse vray 1.60

Ow!! muito boa iniciativa gente boa!!

arrecem estou baixando a nova versão, ainda não tive o prazer de testar…

mas com certeza esse post será muito útil…

Valeuuu
    abraços!

Ah galera esqueci de mostrar no tutorial, tem que colocar uma cor no id material e abilitar o channel do id material.

Bem legal a inciativa pessoal.. de apresentar as novidades para nós..
    ainda nao tive como testar a nova versao.. mas espero em breve.. parece muito bom..

Legal funcionou no meu notebook, os renders acima foram no pc do escritorio que é bem potente, já meu notebook nao chega aos pés, ele é apenas um i5 com 3gb, e nao tem placa de video e placa integrada, ate o vray rt funcionou e bem rapidinho por sinal, sendo assim respondendo a pergunda do Padao no outro topico, ele tambem funciona em computadores menos potentes.

onde posso encontrar o arquivo glare 1?

boa noite @allandesigner , cara, é possível fazer essa parada do lens no vray 2.0? Tava aprendendo como colocar no photoshop, mas se der no sket já fica melhor. Como é feito? Tem que criar material ou só setar alguma configuração que todos os spots do ambiente ja recebem o efeito?

Vlw

É possível sim @diegochagasmachado, na verdade existe um jeito mais fácil de fazer, basta que antes de renderizar uma imagem final você acione o botão de render e quando iniciar o render vc abre a caixa do lens flare e configura, dai é só fechar e colocar para renderizar a imagem desejada.

fala @allandesigner o nosso amigo @joaoprojette3d teve uma boa dúvida, aonde encontra-se o arquivo glare 1 meu querido?

@joaoprojette3d, @diegochagasmachado Ah o arquivo glare um foi so uma tentativa de ver se funcionava com imagens, mas não deu certo, ele gera o efeito sem precisar de nenhum arquivo externo.

entendi. blza, @allandesigner eu não consigo abrir a caixa lens effects, aonde ela fica?

@diegochagasmachado, a caixa do lens flare fica no frame buffer em baixo, ela tem um ícone parecido com um asterisco .

Vish @allandesigner agora piorou hsauhsuhau onde fica o frame buffer?

@diegochagasmachado, Frame buffer é a janela de renderização do vray.

Sem título

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. agora tudo ficou fácill hehe, vlw garotão, grande abraço

fala @allandesigner , desculpe incomodar com o mesmo assunto brother hasuhua, mas é que ativo on para as duas opção na caixa lens effects e não abre outras opções, fica tudo travado! ;[ , como dá um jeito nisso brow?

<span class=”login-name”>@DiegoChagasMachado, Tenta fechar o Frame Buffer e coloca pra renderizar de novo.</span>

@allandesigner adoreiii a dica !!! Eu consegui de certa forma rs mas esse efeito de brilho da terceira imagem, vc fez no photoshop ?

@viviane-portho Fiz o efeito no proprio sketchup, atualmente apenas abro o frame buffer e ativo o efeito, fecho o frame buffer e coloco para renderizar, no final ele faz o efeito do brilho na lente.

Você deve fazer login para responder a este tópico.