V-Ray

Acabamento de parede?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Coutinh0 Coutinh0 6 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  4655 Views Posts
    Foto de perfil de Coutinh0

Estou começando a aprender sobre v-ray e tenho uma pergunta para fazer aos colegas.

Para acabamentos de parede temos pelo menos duas situações básicas( que eu sei pelo menos) : Paredes que são pintadas por cima do reboco ou paredes que são pintadas após utilização de massa corrida , o que deixa a pintura com um acabamento melhor.

A pergunta é se vocês na hora de renderizar as paredes utilizam algum material aplicado às paredes para dar mais realismo ou se apenas aplicam as cores disponiveis no SU?

Pergunto isso pq acho que fica liso demais se apenas pintar a parede com as cores do sketchup.Ai fica parecendo que a parede é de massinha de modelar!!

Espero que tenham entendido a minha dúvida.

Obrigado desde já.

Abraços

Faz asssim, habilita o Bump e aperta no “m”, ai seleciona no menu drop down “Noise”, diminua o Size do Noise (ah, e se não gostar do formato do noise, você pode passar para o Perlim Noise), Abaixe o Multiplier para uns 0.1 ou 0.15 (fazendo testes), de okay e comece os testes, se ficar muito grande diminua o Size, se ficar muito forte diminua o Multiplier e assim por diante.

Espero que tenha entendido e solucionado.

Abraços

Foto de perfil de Nandim

Realmente, a dica do marlonnz é excelente…..
    …..
    outra coisa que gosto de fazer tb é criar um reflexo bem leve que simule o brilho…..
    tb fica muito bom……
    …..
    mas ai é testar as possibilidades…….hehe
    …..
    abraço…….

Legal pessoal , ótimas dicas. Muito obrigado!!
    Se alguem tiver mais alguma dica é muito bem vinda!!

Abraços

Foto de perfil de DaniloPaiva

Ae com noise vc aplica ele com as mesmas configurações no canal Filter da parede colocando um brilho bem fraco tipo 0,2.
    Tbm vc pode usar uma foto de BUMP como grama ou meia chapiscada, isso vai depender do resultado q vc quer tbm.
    O problema do noise vc tem q testar seu tamanho e amplitude, já a foto de bump vc pode mapear e ver como vai ficar seu tamanho antes.

Legal , vou tentar essas dicas de vcs entao.

Valeu!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.