• 30/06/2016 às 10:27

Olá,

faz muito tempo que estou no forum, mas acabei nao entrando mais. É muito bom ver a troca de informações entre os colegas. Isso ajuda muitoo!! Todos de Parabéns.

Eu sou designer de interiores e trabalho com renderização a 2 anos. Não fiz nenhum curso especifico de renderização, e pela falta de tempo nao consigo focar em aprofundar no assunto. O que me frusta um pouco, pois é a parte que mais gosto da minha profissão.

Esse é um resultado de uma cena minha, Por mais que para o cliente esteja de bom tamanho, para mim ainda está fraco e gostaria muito de uma ajuda de vocês. O que falta para essa cena ficar mais realista? Iluminação? Tem esses granulados na cena que me perseguem. Me ajudem, com uma direção do que eu preciso estudar basicamente para fazer imagens reais.

Obrigado,SALA 4

• Este tópico foi modificado 5 meses, 1 semana atrás por  Neytonn.
  • 30/06/2016 às 19:49

Fala @neytonn!

Claro que agente tem sempre que buscar a evolução, mas não desvalorize seu trabalho, que já está em um ótimo nível!

Algumas sugestões:

• O carpete está parecendo um gramado branco! hehehe… a técnica foi bem aplicada, mas os fios do tapete, que provavelmente são proxy, estão parecendo mais com folhas de grama… tem que modelar os fios corretamente pra ficar legal;
    • Não acho que a imagem esteja excessivamente granulada, mas se quiser diminuir, acho que se aumentar um pouco o Subdivs, no Light Cache, já diminui;
    • Tem um spot que está aparecendo na imagem, com a luz acesa, mas a lâmpada dele não está brilhando;
    • Para fazer o espelho chanfrado, vc só aplicou o material de espelho sobre esse bloco?
    • No mais, acho que é só dar uma melhorada na pós, equilibrando melhor as cores e esquentando um pouco a imagem.

Quanto a evolução, se quiser que aconteça de forma mais drástica, recomendo que faça um curso avançado!

• 01/07/2016 às 08:41

Muito Obrigado Daniel pelas dicas!

Quero muito me profissionalizar mais na renderização, traz um grande diferencial para o nosso trabalho!

Obrigado, Abraços.