• 08/03/2012 às 14:10

Bom dia pessoal, como sou novato nas cenas de exterior, queria uma ajuda de como fazer uma cena noturna… uma dica,, ou até um visopt se existir, qualquer coisa heheeh

vray for sketchup.

• 10/03/2012 às 00:25

Eu tenho um Visopt noturno..
    Mas não sei por que eu não consigo anexar arquivos aqui….

• 12/03/2012 às 13:43

bah kra,, se não teria como colocar no 4 shared, algo assim.. te agradeceria,, ou me mandar por e-mail.. sombriense@hotmail.com.

• 12/03/2012 às 15:00

E ai mizael.
    Kra, a coisa mais importante em uma cena noturna é escolher quais luzes vc vai usar e configura-las bem. ai vc ve, se tiver um ponto escuro mandale luz.
    Eu pessoalmente sempre jogo um defalt pra configurar qualquer cena. pra noturna depois de dar o defalte eu coloco no environment no IG eu tiro o Sky e coloco no none e jogo uma azul escuro, mas não muito. e no sky um mais escuro.

Ai a imagem fica + ou – assim
    Tirando a iluminação interna q eu esqueci de tirar

E essa é ela com iluminação e pós no PhotoShop

Essa cena ainad ta con uns errinho mas é mais oumenos isso.

Lembrando que essa é a forma que eu faço. Algumas pessoas preferem colocar um tom alaranjado para dar a impressão de fim da tarde, e fica ótimo, ou clariar mais para mostrar mais detalhes da cena. Mas como o pessoal sempre diz não existe uma receita de bolo, mas como em penso primeiro tem que conhecer o s ingredientes e esses são os meus. Bons estudo e boa sorte.

• 13/03/2012 às 00:18

Foi.

• 13/03/2012 às 00:24

É isso aí que eu fiz Marckdrider. Matou a charada!!!

• 13/03/2012 às 16:14

perfeito galera,, quero agradecer a ajuda de vocês, tanto ao Arquimec77 quanto ao Marckdrider,, muito obrigado..

• 13/03/2012 às 19:54

Num esquece de colocar o resultado aqui pra galera não. FLW