V-Ray

Ajuda com lâmpada

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 10 meses, 3 semanas atrás.

• Autor
     |  1435 Views Posts

Vintage-Edison-lâmpada-G95-lâmpada-incandescente-110-V-220-V-Retro-Edison-lâmpada-lâmpada-lâmpada-deBoa tarde galera,

tô precisando colocar uma lâmpada incandescente decorativa em um projeto. Passei uma tarde tentando configurar uma, mas não chego nem perto do resultado desejado.. Alguém tem uma dica, um modelo, qualquer coisa que possa me dar uma luz?

segue a foto do que to tentando reproduzir.

Valeu galera, abraços.

• Este tópico foi modificado 11 meses, 3 semanas atrás por  Leo Pavão.
    • Este tópico foi modificado 11 meses, 3 semanas atrás por  Leo Pavão.
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

@leo-pavao a forma mais fácil seria vc transformar o filamento em PNG, apagando o restante da imagem, e colocar dentro da lâmpada!

Agora se vc quiser modelar no SketchUp, o filamento tem que ser composto por faces para aparecer na renderização, ou seja, desenhar o caminho com linhas e utilizar a ferramenta Follow me (siga-me) em uma face para criar um filamento com volume.

Não resisti… fiz uns testes com com essa lâmpada!! hehehe…

Tá aí o resultado:

Lâmpada Vintage 01 - SketchUp Brasil

Quem quiser baixar, tá na mão:

Lâmpada Incandescente Decorativa

Diffuse e Mapa Emissive:

Filamento_lampada 01

Mapa de transparência do Emissive:

Filamento_transparencia 01

Caramba @danielreple, ficou muito bom!!

já vou fazer o teste aqui seguindo seu comentário! hahaha

valeu cara, abraço

Estreando a SketShop (loja do Portal SketchUp Brasil), criei uma coleção de lâmpadas decorativas, um pouco mais caprichadas que essa que postei aqui nesse tópico. Quem tiver interesse, aí está:

http://sketchupbrasil.com/produto-etiqueta/lampadas-decorativas/

Aproveitei e dei uma melhorada nas configurações dessa lâmpada aí, que continua disponível gratuitamente e também pode ser encontrada na loja (Lâmpada 01)!

Você deve fazer login para responder a este tópico.