V-Ray

[Ajuda] Estudo de Renderização Básica

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 6 meses, 2 semanas atrás.

• Autor
     |  302 Views Posts
    Foto de perfil de Italo Vinicius

Boa tarde!
    Sou estudante de Arquitetura e gosto muito dos processos de 3D e renderização. Estou desde o ano passado estudando o Vray com a ajuda de tutoriais e o Youtube (não sou um bom autodidata, mas não possuo grana para um curso) e agora gostaria de mostrar a vocês o andamento de um render teste que estou fazendo, pois acho que seria bom compartilhar meus problemas com quem usa o programa ha tempos.

Esse teste é bem simples mesmo, para tirar algumas dúvidas básicas…
    Eu baixei esse cenário aqui para usar como teste, e anotei as observações que eu tenho mais problemas! E, claro, gostaria da observação de quem estiver participando, isso é tudo para estudo (:

Bom, vou mostrar a vocês o andamento… Não editei alguns materiais, porque fazem parte das minhas dúvidas :S E deixei em baixa qualidade, acho que não tem necessidade de melhorar isso agora (mas sei que fará diferença no final).

Cena com luz natural

Cena com Spot Light

E um detalhe para uma lâmpada de lava que existe no cenário

Enfim, eu fiz essa imagem para destacar os maiores problemas que tenho com renderização, e apesar de pesquisar vários tópicos aqui no fórum e ter encontrado resposta em alguns… Ainda não consigo acertar!

• Nos círculos: Esses detalhes, quando em muitos volumes (como os livros, que é praticamente uma repetição de objetos) existe uma forma mais prática de editar os materiais, ou devemos fazer um de cada vez?
    • No retângulo: Eu coloquei textura e editei os materiais da parede, mas ela fica muito “dura”, com uma aparência bem artificial… Existe algum parâmetro a mais para esses detalhes? Por exemplo, no Photoshop existe o “Bevel and Emboss”, acho que seria algo próximo a isso…