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AJUDA – iluminaçao artificial

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de cavis cavis 6 anos, 9 meses atrás.

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  • #23314
    Foto de perfil de henrique_lb

    e ae galera,
    queria saber se vcs nao me dao umas dicas pra colocar uma iluminacao artificial nesse projeto aqui!
    melhor resolver com as omni ou rectangular lights?

    (so pra contextualizar, é um pedaço do meu tcc, o plenário municipal da camara dos vereadores)

    nao vou entrar no merito de desenvolver tanto a iluminacao pq tenho outras milhoes de coisas pra mexer ainda hehe,
    mas ,por exemplo, n sei se chego a colocar algo na escada e nas nas passarelas q ocupam a circuferencia.. mas o minimo tem q ter ne!

    valeu,
    abraços!

    e bom feriado!

  • #23383
    Foto de perfil de WillerMarinho

    Mano, que isso. Uma nave espacial? AUSHUSHUHSA
    Primeiro, vou perguntar a vooê, como que eu entro na nave.. por que não vejo escadas, não vejo elevadores, nada assim. AUHUASHUSAH. É por abdução né? saquei -.- kkkk” zuera. Mas atenta ai nesses negócios.
    Sobre sua pergunta: Se liga na historinha, eu chego lá 😛
    Quando eu estava no meu 3º ano, estudando biologia, aprendi sobre PROTEÍNAS. Diz-se que as Proteínas funcionam pelo modelo conhecido como CHAVE-FECHADURA. Ou seja, uma determinada proteína só vai exercer sua função se estiver em seu devido substrato[local onde vai se acoplar]. Iluminação é da mesma forma, apenas mudando os conceitos: Se um ponto de luz, na cena, não estiver no seu lugar correto, não vai “funcionar”. Mudando seus pontos de luz, você consegue um “clima” diferente pra um ambiente. Iluminação é algo crucial e que devemos atentar bastante. O chato é que, só sabemos testando.
    Na sua nave espacial, que a principio pra mim parece claustrofóbico, precisa inteiramente da luz artificial.
    Então, te sugiro isso. Não testei, apenas faria assim :P. Testa aí, com valores não muito altos de inicio. É interna. Talvez a galera dê outras opiniões 🙂

    01 Pontos verdes- OminiLight [observe que elas estão dispostas em forma circular, acompanhando a forma do ambiente]
    02 Pontos azuis´- REPRESENTAÇÃO dos focos de luz. Apenas materiais emissivos pra representar pontos de luz[lâmpadas] 🙂

    Espero ajudar, abraços e bom feriado pra ti também 🙂

  • #23408
    Foto de perfil de henrique_lb

    caraca willer valeu era exatamente isso q eu precisava!!

    quanto ao projeto relaxa pq vao ter entradas e saídas de emergencia, td certinho hehe! foi pq eu comecei a maquete por ali mesmo, pra fazer umas internas e tal!

    a maquete vai ficar mor legal! tenho entrega dia 16.. entao no maximo 15 eu posto elas aqui! hehe

    valeu pelas dicas, vou fazer uns testes e colocar aqui os resultados tb
    abraço!

  • #23410
    Foto de perfil de WillerMarinho

    , na hora. Que bom ter ajudado. Entendeu a teoria Chave-fechadura? AUSHUASHAS

  • #23411
    Foto de perfil de henrique_lb

    hahah saquei sim
    mas oq eu curti foi essa formiga gif nas suas msgs hahah

    ja me enganaram umas 3x!

  • #23530
    Foto de perfil de henrique_lb

    opa! n editei quase nenhum material, só coloquei as omni, falta as emissive !
    vai ficar loco hein?

  • #23531
    Foto de perfil de Fernando Padão

    Oi Henrique que show seu projeto, muito legal a forma…
    atente para a acùsticam não se esqueça de colocar camadas de difusores.Pontos que colocaria luzes:
    nos degraus
    na passarela circular lateral lateral
    uma linha na parede circular
    e naturalmente nos difusores
    com ênfase no setor central que é o foco

  • #23534
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Massa henrique, vai ficar legal..
    Vai postando ae a evolução do projeto..

  • #23547
    Foto de perfil de henrique_lb

    valeu pelas dicas padao! ainda vou fazer uma abertura zenital pra entrar uma luz natural difusa e colocar os difusores tbm.. quanto ao melhor jeito pra fazer uma iluminação focal é modelar alguma forma no SU pra englobar a omni? simulando uma lampada de foco mesmo?

    podexa lucas, vou postando a maquete conforme for acresentando coisas!

    abç


    mandei algumas emissive ja

  • #23561
    Foto de perfil de PMPROJETOS

    Tá ficando bom !

    Muito 10 a modelagem, como vc manipula isso no SU.

    Deve ficar lento , ou não ?

    Poste aqui novidades…………….

  • #23570
    Foto de perfil de RogerCar

    Ta ficando chique hein…

  • #23571
    Foto de perfil de henrique_lb

    valeu negada

    entao, fica lento se tiver com esse mobiliário todo né,
    mas é só apagar o layer dele q fica normal pra mexer denovo

    ou qdo ligo hidden geometry tbm hehe!

  • #23596
    Foto de perfil de WillerMarinho

    ê mano. Tua nave espacial ta ficando show de bola :).
    Sei lá onde eu vi isso, mas em alguma nave espacial assim que nem a tua, vi que a parede tinha uma faixa de tecido,e no finalzinho uma faixa de madeira. Sacou? fica bacana. Tipoo, vê se entende meu desenho uSAUSAAUSHUASH

    ____________________________alt. pé direito

    ____________________________
    ____________________________ Faixa de madeira

    ____________________________Piso

    Sei lá, só um detalhe sugestivo, talvez vooc gostasse 🙂
    e a iluminação, foi aquela mesma? Oo, prestou legal né? 😀

  • #23648
    Foto de perfil de henrique_lb

    ahhah saquei o desenho sim willer
    acho q no final das contas, vou ter q fazer um render com a nave meio explodida saca, senao n vou conseguir mostrar todos detalhes.. tirando uns pedaços da casca da nave e fazendo umas aberturas pra mostrar msm.. tipo assim de forma tosca


    paint rules!

  • #23649
    Foto de perfil de henrique_lb

    hahah q zuado o esquema do paint

  • #23651
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Tirando a casca da nave é boa… kkk
    E esse desenho, como que se diz, ficou tenso..
    Mas acho que vai ser necessário mesmo henrique, para mostrar melhor os detalhes. Tah ficando bom o trabalho. Parabens..

  • #24431
    Foto de perfil de henrique_lb

    ae galera, tenho uma pré banca terça feira
    umas imgs q vou mostrar, depois posto o resto 😀

  • #24432
    Foto de perfil de Nandim

    Cara…..
    isso ta ficando muito legal…..
    curti a ousadia da arquitetura……
    o dificil vai ser ver um vereador de ford ka……..hauahauahaua
    brincaideira a parte,
    parabén rapaz…..
    excelente projeto, a iluminação tb ta ficando bem legal…
    …..
    abraços…..

  • #24469
    Foto de perfil de WillerMarinho

    Mano tua nave espacial cresceu né? ficando muito show Henrique. Muito louco mesmo *–*

  • #24471
    Foto de perfil de Alexandre_Teruya

    bem legal o projeto

    é vereador de for Ka acho meio dificil tbm.heuheuehe.

    mais ta bacana o projeto.
    se fosse aqui no Mackenzie..acho que os professores nao iriam a aceitar mto bem esse tipo de projeto..heuehueh

    Boa Sorte ai na banca.

  • #24474
    Foto de perfil de deborapk

    bem legal o projeto. o
    qdo souber novidades da sua pre-banca, conte pra gente. 😀
    Boa sorte ai ein 😀

  • #24478
    Foto de perfil de henrique_lb

    aeeeee acabei ! haha valeu galera!
    acho q nem vou dormir na verdade.. a entrega é daqui a 4h.. tenho q plotar ainda! se eu dormir agora n levanto + heheh
    vo colocar umas imagens aqui q eu usei, e depois faço um jpeg das pranchas.. sao 5 A1
    pena q o tempo é sempre curto né, nem apliquei material em um monte de coisa, e sai espalhando uns omnis heheh

    mas ficou legal =)
    no meio tempo tive q dar uma mao prum amigo e fiz um ultra speed modeling do tcc dele hahah
    (é a ultima imagem)

    falou galera!
    depois falo o resultado !

  • #24481
    Foto de perfil de Lucas Zatta

    Isso ae Henrique, Parabens ae cara, ficou legal..

  • #24628
    Foto de perfil de WillerMarinho

    FIcou muito loco mano, parabéns 🙂

  • #24636
    Foto de perfil de henrique_lb

    ae pessoal, ja passei pra banca final com 7.5!! hehe
    tao aí as pranchas

    n sei se eu deveria ter colocado esses posts no projeto em andamento ou concluidos, mas achei melhor aqui pra n ficar criando coisa em excesso!

    valeu pelas dicas e elogios galera, posto de novo qdo concluir a banca!

  • #25076
    Foto de perfil de cavis

    trabalheira hein!
    sei bem como é rules esse período de banca…

    o meu TFG foi em 2001, e naquela época fiz um 3D basicão no CAD 2000 mesmo, e renderizado nele tbm 😀
    digo que não foi facil, o comp era um K6 450Mhz, video d 64Mb, 256Mb RAM… e para tirar do comp então o arquivo? tive que emprestar um zipdrive de um amigo 😆

    eu caprichei mais nos 2D mesmo, bem detalhado, e acabei sendo um dos 15 finalistas da CSN 🙂

    seguem algumas imagens
    (relembrando, feitas no render do CAD2000)

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