• 26/01/2016 às 08:48

    08

    Olá galera, sou novata aqui e gostaria de saber se alguém sabe o porque dessa faixa de luz diferente na parede, já aconteceu em algumas imagens  não consigo solucionar o problema.

    Obrigada.

  • 26/01/2016 às 11:31

    Caso esteja usando rectangle light , na opção double sided deve ser selecionada .

  • 26/01/2016 às 13:37

    Obrigada @Clede , funcionou 😀

  • 26/01/2016 às 22:36

    @thaysanchez, acho que seria melhor colocar a rec light quase encostada no teto e com o double sided desativado, pois a luz não vem da luminária? Lembre-se que oq v-ray faz é simular a realidade, com as fontes de luz e a interação das mesmas com os materiais, portanto basta vc tentar reproduzir tudo da forma como seria no mundo real.

  • 26/01/2016 às 23:47

    Acho totalmente válido a dica do @danielreple o que está acontecendo ai é que existe um plano de rectangular light do tamanho do Cõmodo.. O Vray é para simular o mais próximo da realidade, sendo assim, simular o real, no caso o rec light seria quase do tamanho dessa luz central mesmo. E com o double sided desligado, pois dependendo da intensidade e aproximação do teto pode estourar a luz branca no teto..

    Uma dica fora do tópico seria adequar corretamente a câmera, corrigindo as linhas verticais da cena.

    Abraços.

  • 27/01/2016 às 08:20

    @victor3d e @danielreple eu estava utilizando a rec light com o double sided desativado quando aconteceu isso na imagem. Dai depois ativei e o “ruido” sumiu.

  • 27/01/2016 às 10:41

    Particularmente @thaysanchez , não gosto do rec light , uso apenas o Sphere light + Spot light

  • 27/01/2016 às 13:32

    @thaysanchez fiquei curioso com o resultado do double sided ligado na sua cena..

    Poderia postar a imagem como ficou?

    @clede é muito particular realmente o gosto sobre as luzes do vray.. Eu mesmo utilizei a sphere uma vez ou outra.. Mesmo nas internas estou sempre usando o HDRI e o deixando entrar pela janela ou algo assim.. Quando simulo uma cena noturna sempre estou a usar o rec light e as .IES

  • 27/01/2016 às 13:51

    08

    Dê uma olhada @victor3d , melhorou muito, e aumentei um pouco a intensidade, mas ainda consigo enxergar uma faixa, consegue ver?

  • 27/01/2016 às 13:55

    @thaysanchez Tem um print da cena sem o render ?

     

  • 27/01/2016 às 13:59

    01

    @victor3d

  • 27/01/2016 às 14:07

    Hehe, faltou o mais importante que era ver como estava sendo iluminada a cena 🙁 🙁

    @thaysanchez

  • 27/01/2016 às 14:11

    Foi mal @victor3d hahaha .. usei duas rec light, em outra que nao apareceu ai

  • 27/01/2016 às 14:12

    02

    Foi mal @victor3d hahaha .. usei duas rec light, em outra que nao apareceu ai

  • 27/01/2016 às 14:15

    08-1

    Só confirmando, essa é a fita que você está vendo também ?

     

  • 27/01/2016 às 14:18

    @thaysanchez

    Achei essa coisinha branca parecendo uma luz escondida.

     

    08-1print

  • 27/01/2016 às 14:31

    @victor3d sim, essa fita mesmo. Essa parte branca ai do print é da viga,  acabei de ver aqui, subi demais a porta e ficou passando hehe

  • 28/01/2016 às 20:06

    Essa faixa que ficou é um mistério… @thaysanchez tem certeza que não tem nenhuma rec light aí na cena nessa mesma altura da faixa?

  • 29/01/2016 às 08:17

    Sim @danielreple , inclusive apaguei as duas rec light que usei pra ver se sobrava alguma, mas não tem! É realmente um mistério hahahaha

  • 29/01/2016 às 16:04

    @thaysanchez faz um upload da cena e posta pra gente dar uma olhada 🙂

    Fiquei curioso com esse mistério ai.