V-Ray

Ajuda para iluminação

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  João Pedro Prezotti 1 ano, 6 meses atrás.

  • Autor
     |  557 Views Posts
  • #119914

    Olá, sou estudante de design e estou com um projeto no sketchup onde criei uma luminária, portanto necessito colocar uma luz dentro de um recipiente de vidro, só que na hora de renderizar a luz não “passa” pelo vidro. Alguém sabe como resolver? utilizo vray 2.0 no sketch 8.

    A luz precisa ir dentro dessas garrafas

    http://prntscr.com/ae5ess

     

    • Este tópico foi modificado 1 ano, 6 meses atrás por  Diego Vargas.
  • #119927

    @diegovargas

    Para podermos te ajudar melhor, poderia postar as suas configurações do vidro e da luz?

     

     

    Abs!

     

  • #119933

    @diegovargas, vc quer que pareça uma luz dentro do recipiente ou quer que essa luz ilumine o ambiente ao redor? Não parece, mas são duas coisas bem diferentes!

    Posta uma imagem renderizada para vermos como está.

    Obs.: Para inserir imagens em sua postagem, basta clicar no botão Adicionar Imagem, que fica acima do editor de postagem.

    • #119937

      Exato, seria para iluminar o ambiente ao redor… eu fui mexendo e fiz essa imagem aqui de baixo, mas não gostei muito do resultado. Teria como melhorar ou só assim mesmo? Screenshot_1

  • #119945

    @diegovargas

    As configurações estão boas! Tanto do vidro como da luz!

     

    Mas como  o @danielreple disse, temos duas coisas distintas:

    • o layer emissive serve a princípio para criar o efeito de luminosidade no objeto (como o que está criado no seu) mas não para iluminar um cena propriamente dita.
    • A iluminação deve ser feita por umas das ferramentas de luzes do v-ray (rec light, omni, etc)

    Nesse seu caso, tente acrescentar uma omni light dentro da garrafa, próxima do final do filamento (olhando a imagem, final de cima para baixo)

    Dependendo das suas configurações no V-ray options, os valores da omni light deverão ser bem altos, não se assuste!

     

    Abs!

     

Você deve fazer login para responder a este tópico.