• 27/01/2016 às 13:35

Olá Galera ! Por gentileza …

Gostaria de saber como que eu faço para renderizar este ambiente que tem espelho e é pequeno…. A porta do banheiro fica na frente do espelho e eu quero q apareça o reflexo no espelho …. como o ambiente é pequeno eu não sei o que fazer ….

lavabo teste 1

Vi esse tutorial na net : https://www.youtube.com/watch?v=NUagcEK1nds , porém aparece uma camera que eu não sei o que é e também o cara do video não ensina como que faz com ambientes q tem porta …

Enfim não sei explicar muito bem a minha duvida , mas eu quero q apareça a parede que esta faltando ( que eu tirei) com a porta e afins …

Gostaria da opinião de vcs tbm ( aproveitando ) sobre a qualidade do meu render, textura de materiais ( que eu ainda estou aprendendo ) e sobre a iluminação geral ( se ta claro , escuro )

Agradeço desde ja

Simone

• 27/01/2016 às 15:53

@danielreple me ajuda 🙁

• 27/01/2016 às 16:21

blz @danielreple vou dar uma olhada aqui e depois eu subo outra imagem p vc avaliar ! de qualquer forma obrigada

• 27/01/2016 às 17:38

@simonem Eu uso um truque muito simples :

1 : deixo a parede do lado de fora 100% transparente

2 : posiciono a câmera ou posição que preferir do lado de fora ; pronto só renderizar ; um zoom de 45 ° ajuda também .

Espero ter ajudado.2

• 27/01/2016 às 20:03

Galera é o seguinte ! Fiz do jeito que vcs me falaram , deixei a parede esterna transparente igual o @clede falou e tbm segui o tutorial do @danielreple .  deu mais ou menos certo .

A minha parede “transparente ” tem uma porta , aí eu fiz o mesmo procedimento da parede , deixei a parte de dentro da cor q eu quis e a parte de fora transparente . Imagem abaixo ( parte de fora e parte de dentro )

lavabo p forumlavabo p forum2

quando eu fui renderizar ficou assim :

lavabo teste 2

Não aparece a porta e de brinde a maçaneta aparece da imagem e não no reflexo … (perto da cuba , não sei se da p vcs verem )

Enfim estou irritada pq eu não sei mais 🙁