• 24/03/2016 às 14:55

Boa tarde, gostaria e agradeceria demais se vocês pudessem analisar essa imagem e me direcionassem no que e como devo melhorar, aprendi o ‘basicão’ do v-ray e agora iniciei um curso então estou começando a entender de algumas ferrametas, por isso peço paciência com qualquer besteira que eu falar, rs.

A maioria dos materiais aplicados eu fiz download deles prontos. Não sei fazer!

Ainda falta aplicar materiais em um bocado de lugar: sofa, almofadas, cortinas, poltronas, madeira… como nao sei fazer material, minha variedade de opções de tecidos também é restrita.

Achei a imagem escura, estou usando o retangle light e as indiretas usei .IES , como amadora normalmente faço uma edição depois em brilho contrate essas coisas.

SIM, qual melhor resolução? Analisando os grupos e tópicos aqui vi muita observação disso, mas não achei qual melhor indicado.

Desde já agradeço a compreensão e a possível ajuda.

imag 01_teste

• 24/03/2016 às 20:08

@paulabarros, não precisa se preocupar, pois a muita gente chega aqui em um nível muito mais baixo que o seu!

O importante é estar disposta a estudar e praticar muito!

Já te adianto que uma das coisas mais importantes no V-Ray é aprender a edição dos materiais! hehehe… Inicialmente vc vai perder muito mais tempo se tentar vc mesma editar os materiais dq baixa-los prontos, mas te garanto que vale muito apena, pois, quando aprender, será muito mais rápido e vc vai conseguir fazer materiais que não encontraria na internet!

Veja essas configurações de materiais que o Allan disponibilizou:

http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/algumas-configuracoes-que-eu-utilizo-para-materiais/

Vai fazendo os materiais e a cada alteração de um Preview do material para tentar entender como funciona cada parâmetro.

Um ponto muito importante de muitos materiais não é controlado pelo vray, se trata das texturas. Vc vai notar que se a textura for ruim, não adianta a edição que vc fizer no material, ele vai ficar ruim!

Quanto a sua imagem, ela está um pouco escura, mas não está prejudicando o render. Isso é facilmente corrigido na pós!

Por fim, não existe “A melhor resolução”, isso varia de cena pra cena e para que fim será utilizada a imagem! Por exemplo, para uma revista impressa, provavelmente a resolução da sua imagem está boa, mas para um outdoor está muito ruim! Para vermos melhor os detalhes aqui e te ajudar mais, neste caso, recomendo pelo menos o dobro desta resolução. Pra vc entender melhor, abra sua imagem e aproxime, assim vai notar que ela logo vai ficar borrada sendo impossível de ver os detalhes.

• 06/05/2016 às 18:00

Boa noite!! criei esse fórum e esqueci de mostrar aonde cheguei graças a ajuda de muitos daqui!

Mas ainda tenho dificuldades em fazer o piso e acredito que a cortina poderia ta bem mais acabada também!!!

Digam ai o que mais posso melhorar! Sim, não foi feito pos produção no PS a iluminação consegui melhorar nas configurações do v-ray!!

sala 01 de outro angulo_logo