• 30/04/2016 às 16:13

Boa Tarde, pessoal! Depois de muito tempo utilizando o Kerkythea, e descontente com os constantes erros desse programa, resolvi assistir uns videos tutoriais do Vray e testá-lo. Não fiz nenhum ajuste em Enviroment, nem camera, nem render, enfim, não sei mexer nele ainda, somente no ajuste de materiais, texturas e iluminação. Gostaria que me dessem algumas dicas para melhorar meu render. Obrigada!

01

SPA09

Depois de um tempo mexendo e aplicando texturas e tal, mudando o que eu não tinha gostado na CENA 01 acima, fui renderizar de novo e FICOU TUDO BRANCO! TO LOUCA DA VIDA… Alguem sabe me dizer oq pode ter acontecido?? é alguma coisa que eu mexi e ficou assim? rs

02

• 02/05/2016 às 19:53

@nativendramini,  para quem está começando a aprender vray, tá bem legal! As luzes ficaram muito boas! Deve ser por já ter um certo conhecimento em render e os conceitos básicos são os mesmos para todos.

Sugestões:

• Pra começar, para imagens finais, procure renderizar no mínimo +/-  com a resolução da segunda imagem;
    • O mapeamento da textura das vigas está errado, a direção dos veios da madeira está na vertical e deveria estar na horizontal;
    • O teto, na primeira imagem, parece estar com reflexo, é isso mesmo? Pq?
    • Da uma estudada na aba Image sampler do options do vray,  pra tirar esse serrilhado;
    • A câmera está inclinada para baixo, de modo geral, procure deixar paralela com as linhas verticais. Um mode bem fácil e clicando em Câmera > Perspectiva de dois pontos.
    • Sobre o problema da imagem estourar (ficar branca), podem ser vários motivos. Se não está encontrando o motivo, volte para as configurações padrão, entrando no Options do vray e clicando em Load Defaults.