• 28/11/2015 às 15:01

Ola pessoal, uma imagem para criticas e opiniões, sei que da para melhorar bastante, mas não sei o que rsrs, é uma casa bem simples, conto com a ajuda de vocês!

Obrigado.

Abraços

Sketchup 2015 + Vray 2.0 + Photoshop CS5

Tempo de Render: 20minutos 51segundo

Render 01 20m 51s

• 01/12/2015 às 00:37

@rafaelff vamo lá vou ser direto kkk.

melhora os blocos como a janela de madeira e a porta de metal, trabalha melhor esse mat da poltrona não da para saber se é tecido plástico ou outra coisa, a mesma coisa acontece com a porta fiquei na dúvida a cor está sugerido plástico enquanto o modelo sugere metal, o tijolo da churrasqueira precisa ser mapeado e est´pa muito saturado, dá uma sacrificada no tempo de render e aumenta a qualidade do irradiance map  e light cache para dar uma definição melhor e no reflection dos mats aumenta o subdivs 32 costuma ser suficiente , se oque quer melhorar é apenas o render nem lê abaixo 🙂

janelas mantenha um tipo, poltronas para ficarem boas na externa melhor simular ratan ou algo do tipo e pendente eu usaria algo diferente na área externa.

lembre-se opinião minha descarte oque não concordar, Abração.

• 01/12/2015 às 19:30

@fabioid muito obrigado pela sua analise e opinião, realmente a porta e as poltrona estão com o material estranho, é vou aumentar a qualidade, achei esse render muito rápido por sinal rsrs.

Obrigado pelas dicas (Decorativas) eu estava precisando de uma opinião sobre isso também.

Vamos aos ajustes 🙂

Abraços!!

• 01/12/2015 às 21:38

@rafaelff esperamos o resultado então.

• 03/12/2015 às 02:29

O @fabioid destrinchou quase todos os detalhes para melhorar a cena! Pode seguir as orientações que vai ficar ótimo!

Mais algumas observações:

• A grama tá invadindo algumas pequenas partes do piso;
    • Não está ruim, mas acho que vc pode encontrar uma textura melhor desse calçamento de pedra;
    • esse espaço para a grama no meio da entrada de carro não está muito larga?
  • 04/12/2015 às 17:07

Rafael

O condutor de água ficará melhor no canto da parede, parece um pouco fino, talvez a calha transborde.

A janela do banheiro fica meio perigosa nessa altura, devido ao modelo de abrir pra fora, alguém pode bater a cabeça.

Sucesso, irmão.

• 10/12/2015 às 00:33

Olá pessoal

Primeiramente quero pedir desculpas a todos pela demora na postagem, fui viajar com a família,bom vamos lá!

@fabioid e ai tudo bom? então eu fiz algumas mudanças como você sugeriu, troquei a textura da janela, troquei as portas, troquei o vitro do banheiro, la no fundo, fiz algumas mudanças, o que achou? Todos os materiais estão com 42 subdivs.

Sobre as janelas, no caso esse blindex da sala teria que ser de madeira também para ornar ? As poltronas eu troquei o modelo, o que achou? Confesso que não dei conta de fazer o mapeamento do Rattan kk

Obrigado, Abraços!

@danielreple como vai, tudo bem?

Vamos la!

A grama eu fiz ela mais baixa.

Troquei a textura de pedra, o que achou?

Realmente o espaço estava muito grande mesmo, ficou melhor agora?

Obrigado, Abraços!

@Homero olá, tudo bom?

Realmente o condutor de água ficou bem melhor no canto, e ele estava fino mesmo, dei uma engrossada nele, o que achou?

A janela do banheiro, troquei por outra, o que achou?

Obrigado, Abraços!!

Obrigado mesmo a todos!!!

se puderem, por favor analisem as minhas configurações do VRay, onde da para melhorar.

01 02 03 04 05

Tempo de Render: 43minutos 49segundo

Render 43m 49s PS

PS: Troquei o piso, mas não ficou legal também, não sei o que fazer, alguém tem uma ideia?

• 10/12/2015 às 01:59

@rafaelff já tivemos melhoras significativas 😉

Acho que as mudanças já deram mais harmonia na cena, as vezes uma simples pós já ajuda muito segue abaixo.

Agora vou deixar de lado os detalhes arquitetônicos e focar no seu render e pós:

Setup do Vray:

Algumas coisas estão se contradizendo, tenha em mente que uma aba tem relação direta com as outras então dependendo do que mexer não terá efeito visual e pesará nos cálculos oque aumentará o tempo desnecessariamente, então será bem por cima, o assunto é complexo e cada cena eu configuro de forma diferente sugiro que estude todas essas abas será mais fácil compreender o porque das minhas sugestões abaixo e como disse são sugestões cada um faz de uma forma, e cada trabalho vale um tempo de render ;).

imagen sampler: Eu usaria valores min4 e max de 8 com o type em adaptive DMC

DMC sampler: min samples de 8 já é bom.

Indirect ilumination GI: ambiente occlusion começa a dar diferença em 0,4 – 0,5 …. eu costumo trabalhar o Radius acima de 25 dependenso de cada trabalho para dar uma suavizada.

Irradiance map: a max acima ou igual -1 já fica bom HSph até 80 e o interp. uns 45 acima disso já começa a se pensar em outra config já com o uso do motor primário em Brutalforce.

Light cache: subdivs 2000 em diante lembrando que o sample size tem relação direta com o sample ou seja aumenta o subdivs diminui o sample se não não adianta em nada mais ou menos subdivs 2000 para sample de 0,008.

Na pós alterei somente a curva, e adicionei um layer com filtro de alta frequência com valor de 1,0 e mudei o modo para sobrepor para ganhar nitidez. coisa rápida só para te mostrar a importância da pós deu até uma exagerada e marcou muita a passagem degrade de sombras que deve resolver com as configs acima na horas de fazer a pós, e depois que postei dei uma olhada e ainda diminuiria a saturação do verde, isso seria mudanças básicas mas que de inicio já da um UP, também pós tem muito de gosto kkkk

Uffffa Abraços. depois continuamos.

Render-43m-49s-PS

• 10/12/2015 às 02:36

@fabioid cara você é demais, muito boa sua explicação, obrigado pela paciência. Ficou muito boa sua pós, eu também gosto de imagem mais escura, vou caprichar nas próximas pós.

Amanhã, farei as mudanças que você sugeriu, e torno postar aqui, pra vocês avaliarem.

Obrigado mais uma vez, Abraços!!!!

• 11/12/2015 às 00:09

@fabioid e ai amigo, olha eu aqui denovo

Fiz as alterações que você me sugeriu, gostei muito do resultado, melhorou e muito a qualidade e o tempo não aumentou quase nada, fiz uma pós um pouco caprichada, o que achou?

E aos outros amigos do forum também, o que acharam?

Obrigado pelas dicas, Abraços!

Tempo de Render: 57minutos 20segundo

Render 57m 20s2

• 11/12/2015 às 01:18

@rafaelff melhorou bastante só não exagera na nitidez porque ele da ruido na imagem percebe ?

essas pedras do trilho merecem um displacement não acha ?

Essa poltrona é interna, tenta algo assim poltrona, e uma mesinha que acompanhe.

essa parede externa não tem massa/calfinagem né então da uma olhadinha nesse tópico parede rebocada, mas da um testada porque eu mudo de vez em quando os valores para ficar mais suave.

Abraço.

• 12/12/2015 às 00:34

Acho que ainda dá pra melhorar essas pedras!

Dei uma procurada rápida aqui na internet, veja se essa fica melhor:

brick_stone_wall_0022_02_preview

A grama não está ruim, mas tá com um pouco de repetição… Achei sua pós um pouco escura demais e tb muito nítida, como o fabioid falou. Fiz uma pós aí pra vc ver como faz diferença vc se dedicar nessa parte. Dei uma melhoradinha na grama. Não tem nenhum grande segredo, apenas muita observação e um pouco de experiência em fotografia e PS!

Rafaelff

Quanto às configurações que o fabioid te passou, é como ele falou, vc tem que estudar para entender pra q serve cada parâmetro, pois para essa imagem pode ser ótimas, mas se alguma coisa não ficar legal em outra cena, vc pode ficar perdido sem saber onde ajustar!

• 22/12/2015 às 21:52

Boa noite, depois de muito tempo kkk, estou de volta, e com um novo render dessa casa, esse sera o ultimo render dessa casa que posto, acho que melhorou muitoo mesmo desda primeira imagem até onde cheguei com as dicas valiosas de todos vocês daqui do forum, muito obrigado por tudo pessoal.

Um grande abraço a todos e até o próximo render, que sera em breve 🙂

@fabioid obrigado pelas dicas, realmente a nitidez gera muito ruido, as pedras eu resolvi mudar, não sei se fiz uma boa escolha mas gostei mais dessas que estão, essa poltrona ficou show, realmente aquela estava estranha, sobre a parede não sei se está boa, estou utilizando Noise bem fraco. Obrigado pelas dicas, Abraços até mais.

@danielreple obrigado pela textura, ficou boa demais, a grama é a causa desse atraso de 10 dias kkk, eu troquei de grama coloquei uma mais realista mas quem diz que o vray renderizava, demorava demais o calculo de light cache, acho que é porque só tenho 4GB de ram né? Não tive paciência e voltei pra essa grama antiga. Eu acho que tenho que focar mais na pós não acha? Vou procurar aprender mais. Obrigado por todas as dicas, Abraços e até mais.

Primeiro Render:

Tempo de Render: 20minutos 51segundo

Render 01 20m 51s

Tempo de Render: 59minutos 43segundo

59m 43s 2

PS: A rampa (não sei qual o nome disso kk) as duas tem a mesma medida, não sei porque uma da a impressão que está mais larga, acho que por causa da camera.

• 23/12/2015 às 22:17

Melhorou bastante suas técnicas mesmo!

O piso de pedra, acho essa textura é melhor mesmo, mas ficaria melhor nos tons da outra. Teria que editar a textura antes de utilizar… Além disso, achei que ficou um pouco pequena, teria que aumentar um pouco.

Quanto a grama, se a outra for mais detalhada é normal demorar mais mesmo. Vc colocou reflexo nas folhas da grama? Acho que já daria uma boa melhorada nessa aí!

Achei que a grama ficou muito funda agora.

Sobre a pós, não é a parte mais difícil, mas considero a parte mais demorada para vc adquirir uma boa técnica, pois é a etapa mais pessoal e abstrata, e exige muita observação, estudo e prática!

• 23/12/2015 às 22:30

@rafaelff cara evolução rápida, quanto as considerações da grama é isso mesmo que o Daniel disse o realismo tem seu preço no tempo de render.

Abraços.

• 23/12/2015 às 23:02

@danielreple obrigado, gostei muito dessa textura nessa cor e talves escura também, é realmente ela ta pequena, sobre a grama não coloquei reflexo nem nessa e nem na outra, valeu pela dica, tenho certeza que da mais realismo né.

A pós é bem pessoal mesmo, infelizmente kk, mas obrigado por tudo, eu havia falado que aquela era a ultima imagem, mas quem sabe eu posto outras 🙂 Abraços!

@fabioid obrigado cara 🙂 então sobre a demora no calculo do light cache, você acha que é por causa da memoria ram? ou é o processador ?

Abraços!