• 11/05/2016 às 11:21

Olá galera, gostaria de críticas/ajuda de vocês.

Não sou expert em VRay, mas sei alguma coisa, haha. Estou renderizando a cena deste galpão porém não estou satisfeito com alguns aspectos:

• Iluminação: não sinto tão realista, acredito que falte algo
    • Luz das luminárias, ela está atravessando o cone da luminária
    • Mancha nas sombras dos portões
    • Entorno (isso eu preciso aperfeiçoar), pois não está muito bom

Podem me ajudar ?

• 13/05/2016 às 11:41

To bem longe de ser um expert em render, falando nisso vou até criar um tópico semelhante rsrs… Mas enfim, como um mero analista posso te falar pontos que eu achei estranhos.

•  O Vidro do galpão está estranho pra caralho, não sei se é água ou vidro (vide opinião de um leigo nesse tipo de imóvel);
    • A parede ao meu ver, poderia merecer um bump um pouco mais forte;
    • Eu nunca vi pneu slick em uma Evoque, a não ser as de brinquedo, ou em carros de fórmula 1;
    • ACHO que se você habilitar a reflexão do HDRI, sua composição vai ficar mais harmoniosa. A impressão que dá, é que o fundo não faz parte da composição, está com contraste e balanço de cores diferente ( de Photoshop eu entendo rsrs).

Bom, minha capacidade de analise especulativa no momento me limita a isso aí. Espero que sirva de ajuda, ao menos em alguns pontos. Abraço e boa sorte aí.

• 13/05/2016 às 13:25

@yagavirtuos Agradeço a analise!

• Então, estou tentando corrigir este vidro superior, está meio ruim mesmo..
    • Quanto a parede, vou tentar melhorar os bumps
    • Quanto ao pneu, tudo bem, deixarei assim, hahah
    • Sobre o HDRI, vou verificar se esta opção está ativada
    • Não entendo muitooooooo de PS 🙁

De qualquer forma, renderizei novamente ontem com algumas modificações (fiz alguns ajustes de cor também na pós, mas bem básico):

• 14/05/2016 às 00:18

Com alguns ajustes de cores

• 14/05/2016 às 00:27

O @yagavirtuos é bem direto! hehehe… todas as observações dele , a meu ver, foram corretas.

@rigolon, vou tentar te ajudar mais um pouco:

• Achei que a posição da câmera ficou bem melhor na segunda imagem;
    • A iluminação tb ficou bem mais condizente com o BG;
    • Para melhorar os reflexos, eu gosto de usar HDRIs no background, mas no GI eu prefiro manter o padrão mesmo, pois as sombras ficam melhores, salvo em casos q vc for fazer com outro aspecto que não seja um dia ensolarado, como por exemplo um dia nublado, noturno, florestas, etc. Vc altera isso em Environment no Options do V-Ray;
    • Vc colocou bump noise no vidro? tá parecendo água mesmo. Se quiser que tenha esse aspecto natural com um pouco mais de distorção do que um vidro retinho, apenas diminue o valor do noise;
    • O material do asfalto tá parecendo mais um cimento queimado, a textura é cinza e tá bem reflexivo;
    • O pneu (slick… hehehe) tá estranho mesmo. Pra ficar melhor, teria que colocar um pneu com a banda de rolagem modelada;
    • Não consegui ver essa questão de a luz estar atravessando as luminárias, mas de qualquer forma, por ser uma diurna, eu as deixaria apagadas;
    • As manchas nos portões acredito que seja falta de iluminação, veja a parede banca, tb está com essas manchas. Vc renderizou a imagem mais escura e clareou na pós? Qualquer coisa pesquise aqui sobre manchas escuras, que tem muitos tópicos falando sobre o assunto.
  • 14/05/2016 às 00:31

Acabei de fazer alguns comentários… hehehe…

Viu, notei que vc está hospedando as imagens no imgur… não precisa mais disso, agora nesse novo site, que lançamos no ano passado, vc pode enviar as imagens diretamente aqui pro site.  Basta clicar em Adicionar Imagens, acima da caixa de postagem.