• 25/04/2016 às 17:20

    Boa tarde, gostaria de opiniões da fachada dessa residência.
    Sugestões e críticas serão bem vindas.

    Configurações utilizadas:
    Color Mapping – Reinhard
    GI – Irradiance Map e Light Cache

     

    FACHADA 001

    Essa imagem foi para teste, o Displacement da grama não deu certo nessa imagem, não tinha criado um componente.
    Fora isso, acho que não falhou nada

    Abraço

     

  • 28/04/2016 às 00:03

    Já que o pessoal tá com medo de criticar o trabalho dos colegas, vamos lá… hehehe

    Sobre a grama, pq não usa proxy? Pesa menos que Displacement no render e, se bem aplicado, da um resultado muito melhor!

    As árvores ao fundo não estão legais, as folhas estão flutuando;

    A textura das partes de madeiras está com o mapeamento correto, mas não curti a qualidade dessa textura;

    O mapeamento da pedras não está certo, instala o plugin <span style=”text-decoration: underline;”>FredoTools</span>, pra usar a ferramenta Thrupaint para mapear corretamente texturas em formas orgânicas;

    Esse bloco de caminhonete não tá muito legal, algumas partes não estão bem modeladas. Faltaram algumas texturas nos materiais dos carros, como dos pneus e das lanternas;

    Acho q se afasta mais a câmera vai ficar melhor;

    Pra finalizar, vc fez alguma pós? Da pra dar um bom up na imagem!

  • 06/05/2016 às 16:14

    Cara, muito obrigado pelas dicas e criticas.

     

    RESIDÊNCIA0_FINAL 03

     

    Tentei melhorar um pouco, ainda falta dar uma conferida na madeira do pergolado e na pedra, mas enfim, pq aparece o contorno claro no pergolado?
    Quando fiz a renderização salvei em PNG pra conseguir inserir fundo no Photoshop.
    Trabalhei com a grama em Proxy e foi muito, mas muito mais leve pra renderizar.
    No mais, consegui dar uma melhorada?
    Valeu!

  • 07/05/2016 às 23:00

    Opa! A grama ficou show!

    Esse carro tá bem melhor, só daria uma escurecida no pneu e colocaria uma textura mais realista no material lanterna traseira.

    Essa nova pedra está bem facetada.

    Subiria a câmera para a altura de uma pessoa.

    Achei que tirou muito a saturação da imagem na pós, e além disso a saturação da cena está diferente da do bg.

    As bordas estão muito serrilhadas… da uma olhada nesse tópico:

    http://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/render-com-imagem-desconfigurada/

    Sobre o contorno claro, é do bg usado na renderização, seria meio que um reflexo do bg no material… o melhor é usar um bg no render igual ou parecido com o da pós, mas acho que melhora se diminuir um pouco o Saturation e o Contrast base no Indirect illumination. Por fim, se ainda não resolver, da pra corrigir na pós, apagando com cuidado.