V-Ray

Área de Lazer Residencial

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Cosme Júnior 4 meses, 4 semanas atrás.

  • Autor
     |  550 Views Posts
  • #79831

    # Área de Lazer Residencial – Pau dos Ferros/RN
    Projeto: Arq. Ana Lígia Moreira
    Modelagem e Render: Cosme Jr.

    SketchUp Pro 2015 / V-Ray 2.0 / Adobe Photoshop CC 2014
    Render time: 2h / Rosolução: 3000 x 1415px

  • #79834

    Cosme, muito bom! Parabéns!

  • #79852

    Ótimo trabalho! Que modelagem bem detalhada!

    Só um pequeno detalhe q quase passou despercebido – eu aumentaria o nível da água da piscina e parece que o material está sem refração.

  • #79878

    João Pedro e Daniel, agradecido pelos comentários positivos.Bom, aqui está o projeto finalizado.



  • #79895

    Muito bom CosmeJr! Parabéns!

  • #79901

    Pronto, depois de receber parabéns dos moderados veteranos do fórum, eu já posso trocar no meu perfil
    o nome iniciante por intermediário ou caba invocado*.

    Mas sinceramente, o avanço no VRay foi grande comparado aos primeiros projetos, né?

    Abraço Daniel.

    *Embora invocado seja mal-humorado, irritado… aqui no RN e em algumas outras regiões do Nordeste, o termo invocado
    é usado quando alguém sabe fazer algo fora do comum, tipo, MUITO BOM, INTERRESANTE, SURPREENDENTE.

  • #79927

    hehehe… esse é um caba invocado! hehehe…

    Essa classificação é de acordo com o seu número de postagens! Vc é iniciante no fórum, mas não quer dizer que vc tem um nível de iniciante no SketchUp.

    Seu avanço no vray foi muito bom, mas vc já começou em um nível alto, pois como já trabalhava com SketchUp e Kerkythea já devia saber que uma boa modelagem com blocos de qualidade é primordial e já tinha alguma noção dq um renderizador faz, né?

    Continue evoluindo com agente q vc tem tudo pra ser um grande veterano no SketchUp Brasil! Só pra não ficar nenhuma duvida… caba invocado do SketchUp Brasil… hehehe…

  • #79945

    Embora sejam duas excelentes fermentas de renderização, o Kerkythea vinha se tornando escarço comparando a amplitude do VRay em relação ao acabamento. Então foi necessária essa imediata migração. No decorrer do tempo você acaba adquirindo um conhecimento próprio no fuçar da carruagem, podendo proporcionar cada vez mais melhores projetos com características realmente suas (se é que me entende).

    Quanto a classificação eu já estava ligado sim. Vou buscar maneiras de me tornar mais participativo por essas bandas, tipo, achar em meio a uma vaga ou outra do trabalho tempo para vir aqui.

    Forte abraço caba bom.

    *Caba é homem.

  • #124684

    @CosmeJr  Ficou fera as imagens…Parabéns!!!
    A propósito….Como vc fez aquele efeito na água da piscina onde cai a água da cascata ? Dá umas dica aeee parça ? Rsrsrs

    Obrigado…

    • #124708

      @andretrugillo

      Eu utilizei o PhotoShop para isso.

      RENDER: No render eu usei apenas um bump normal na cascata, alias, na água também.

      CASCATA: No PS eu selecionei a cascata e utilizei um BLUR MOTION 90º que me deu esse efeito de movimento.

      ONDAS: O efeito de ondas logo abaixo foi utilizado um PNG com Multiply e reparado com a borracha.

      PINGOS: Os pingos foram feitos com um brush normal.

      IMAGEM DAS ONDAS.

Você deve fazer login para responder a este tópico.