V-Ray

Batch Render com erro

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 6 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  512 Views Posts
    Foto de perfil de Giovanni Ferreira de Lima

Boa tarde.

Estou com um problema com o Batch Render e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Faz uns dias que estava usando o BR normalmente, porém hoje ele simplesmente não funciona mais.

Quando tento renderizar, ele aparece a mensagem de erro abaixo.

Alguém pode me ajudar com isso?

Acredito que todas as opções estão devidamente checadas…

Desde já obrigado.

[Atualização]: acaba de ficar mais estranho ainda.

Quando tento renderizar de forma normal (sem o batch render, e sem nenhuma de suas opções ligadas), ele vai renderizando as cenas em sequência (como se o batch render estivesse ligado), mas ao renderizar uma cena e partir pra outra, ele não salva a cena renderizada em lugar algum (lógico, não tem nenhum lugar configurado pra ele salvar pois a opção de output no batch render está desligada).

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Acho melhor vc copiar tudo e colar em um novo projeto. Para isso faça o seguinte:

• Antes de mais nada, limpe e verifique os erros em Janela>Informações do modelo>Estatísticas e clique em Eliminar os não usados e depois em Corrigir problemas e feche essa janela;
    • Agora copie tudo (Ctrl + A);
    • Crie um novo projeto (Arquivo>Novo);
    • Cole (Ctrl + V) sua modelagem no novo projeto;
    • Pra finalizar, vc terá que criar as cenas novamente.

Para evitar muitos problemas, recomendo que salve o projeto com um novo nome a cada uma hora de trabalho, assim, se tiver algum problema, não corre o risco de perder todo o trabalho;

Foto de perfil de Giovanni Ferreira de Lima

@danielreple

Fiz o que disse. Na verdade eu meio que já tinha feito antes (e não tinha dado certo), porém sem a parte eliminar elementos não usados e corrigir erros. Enfim, não acho que era esse o problema.

Eis o que ocorreu: quando transferi toda a modelagem para um novo projeto, no novo projeto eu também importei minhas configurações do Vray. O problema persistiu.

Já dessa vez, fazendo exatamente como você orientou, só que ao invés de importar as configurações, alterando o que eu tinha que alterar uma coisa de cada vez, o Batch Render funcionou.

Não sei como, ou não sei se minha conclusão está certa, mas alguma coisa nas minhas configurações do Vray estava impedindo que o Batch Render funcionasse.

Testei aqui o BR nas cenas sem materiais, e está normal. Depois vou testar com materiais e informo aqui se ainda está normal ou não.

Enfim, muito obrigado mais uma vez pela a ajuda.

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

As vezes foi só um bug mesmo, de alguma coisa que aconteceu durante suas modelagens ou configurações ou até mesmo se vc baixou algum componente com problemas e colocou nessa cena…

Acho que não foi nenhuma configuração específica, mas se vc achar o motivo, posta aí pra gente saber.

Você deve fazer login para responder a este tópico.