V-Ray

Borda preta quando aciono o Vray 3.4

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Sheila Machi Sheila Machi 3 dias, 23 horas atrás.

• Autor
     |  257 Views Posts

Boa tarde, amigos!

Gostaria de saber se alguém teria alguma solução para o seguinte problema que estou tendo com o SU 2017/Vray: quando abro meu SketchUp, a tela de trabalho está normal. Contudo, quando aciono o Vray, ele cria duas bordas pretas na lateral da área de trabalho e mesmo que eu retorne a ela, fechando o Vray, ela fica assim.

Alguém já teve problema semelhante e sabe como resolver? Ressalvo que meu SU é o 2017 e o Vray é o 3.4.

Agradeço, desde já, quem puder me ajudar.

Foto de perfil de Sheila Machi

Boa tarde Pessoal,

Desde a última semana, modifiquei o meu sketchup para o 2017 e Vray para 3.4 e agora toda fez que faço alguma modificação em alguma iluminação, incluo uma ou faço um render, aparece essas sombras/marcas nas laterais na tela que limita o campo de visão, e apenas a imagem entre as sombras/marcas é que o Vray rendereiza. Não sei o que é, porque em versões anteriores nunca apareceu. Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Foto de perfil de André Meireles Barbosa

Abra o Asset Editor e desabilite a opção Settings > Render Output > Safe frame.

O safe frame não é um problema e sim uma funcionalidade que lhe mostra o que será renderizado e o que não será. Mesmo que você tenha um monitor 16:9 – widescreen, você pode renderizar uma imagem quadrada, por exemplo.

Recomendo que leia mais sobre o render output no manual do programa: https://docs.chaosgroup.com/display/VRAYSKETCHUP/Render+Output

Muito obrigado pela resposta e pela dica, Meireles! Farei o procedimento. Obrigado!

Foto de perfil de Sheila Machi

@meireles… era isso mesmo!!

Muito obrigada pela dica!

Você deve fazer login para responder a este tópico.