V-Ray

Cena de estudo – Escritório

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Daniel Riglione Reple Daniel Riglione Reple 1 ano, 4 meses atrás.

• Autor
     |  388 Views Posts
    Foto de perfil de Pirazimba

Boa tarde pessoal, já tinha alguma noção de KT e essa semana comecei meus estudos com o V-Ray, aliei a necessidade de um novo layout para o escritório e modelei e renderizei a cena seguinte para análise. De cara veio a dificuldade de precisar de uma textura maior para a escala do piso .vrmat que eu usei além de outras que já estou contornando lendo alguns tópicos aqui pelo grupo. A imagem saiu direto do V-Ray e coloquei apenas um efeito padrão de Lens. Aguardo as críticas, que sei que sempre são construtivas.

09

• Este tópico foi modificado 1 ano, 5 meses atrás por Foto de perfil de Pirazimba Pirazimba.
    Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Opa, legal! Vamos lá então!

• O tablet parece estar flutuando;
    • Esses pufs são assim mesmo, meio rígidos com um formato definido?
    • O problema com a textura do piso não é o tamanho e sim o mapeamento, tem que ajustar. Depois que vc ajustar a escala certinha, aí sim da pra saber se a resolução da textura é boa o suficiente;
    • Faltou o bump no piso;
    • Oq foi esse efeito padrão de Lens que vc fez? É isso que deixou a imagem meio opaca?
    • A cortina está com o material padrão do SU?
    • Eu afastaria e subiria um pouco a câmera;
    • Seria legal vc melhorar a modelagem da mesa para aparecerem todas as partes dela separadas no render, entende?
    Foto de perfil de João Pedro Prezotti

@Pirazimba,  fazendo o que o Daniel comentou, sua cena vai ficar muito boa!

Abs!

Foto de perfil de Renan Saulino

Sou novo no fórum e leigo no assunto a que se relaciona o Vray, mas vou tentar dar uma ajuda, e os mestres do fórum me corrijam se eu estiver errado nas minhas criticas!

• O aparelho de ar condicionado tem algum material, talvez plastico aplicado ou é a cor padrão do SU ?
    • O Vidro da mesa onde está os projetos, talvez diminuir um pouquinho a refletância ficaria melhor, alem de colocar uma cor mais escura nas laterais do vidro, tornaria mais real.
    • A iluminaria, parece ter tido a base atravessada sobre a superfície da mesa e também me parece estar em uma posição em que não estaria iluminando nada. (Talvez daria um efeito legal, colocando uma luz nela, o que acha?)
    • A refletância da luz na sanca, acredito eu estar muito forte na persiana.
    • Mesmo sendo um ambiente interno ainda acho que a imagem esteja um pouco escura, tente corrigir isso no próprio vray ou até mesmo na pós.

Abraço

Foto de perfil de Pirazimba

Boa noite pessoal, desculpa pela demora na revisão da imagem mas as coisas andaram corridas.

Então, tentei compilar ao máximo as dicas de vocês, ficando algumas ressalvas.

• Os pufs, não por falta de tentativa, não consegui altera-los, realmente notei a necessidade de aparentar o ”amaço”, porém não sei se pelo peso do componente, que realmente é fora do comum, ou se pela ferramenta caixa de areia que costuma me atrapalhar, travava sempre o arquivo de sketchup o que me fez acabar desistindo;
    • O tablet ficou estranho voando mas por ter a parte traseira abaulada no bloco, colado resolvi tirar;
    • Consegui alterar o mapeamento da textura do piso mas não sei se o bump chegou a ser aceitável ou no minimo perceptível;
    • O efeito lens me agradou em um primeiro momento deixando a imagem um pouco opaca e parecendo uma foto não muito nítida, nessa revisão não o apliquei;
    • Na posição da câmera tive a limitação do espaço real do ambiente e no máximo consegui subir um pouco;
    • O ar condicionado tem uma textura plástica de pouca reflexão e tomei como modelo o meu aqui de casa, que deligado e com a saída fechada tem apenas a marca de fabricante diferente do branco;
    • A luminária foi outro bloco que me incomodou, tentei outras texturas de cromadas mas em todas tive o mesmo problema, nessa revisão parece ter sido um pouco menos, quanto a luz ainda não cheguei à um resultado satisfatório, ela ainda fica muito bem definida, então decidi à priori não usar;

Valeu pelas dicas pessoal e espero que o render tenha ficado uma pouco mais próximo do satisfatório para vocês, aguardo novas críticas e sugestões, serão sempre bem vindas e construtivas.

Office 02

Foto de perfil de João Pedro Prezotti

Já melhorou bem a imagem @Pirazimba!

Sobre o puf, você pode também adicionar um displacement bem leve no material, para ele criar esse efeito. O tempo de render vai aumentar consideravelmente, mas pode ser uma solução interessante.

Abs!

Foto de perfil de Daniel Riglione Reple

Eu perguntei sobre o puff, pq geralmente ele não é rígido assim, mas existem exceções! Se ele for assim mesmo, não tem nada de errado!

Mais algumas opções que podem ser interessantes:

https://3dwarehouse.sketchup.com/model.html?id=ud9aacbfd-7cfd-4b2f-b0bb-54ee22970445

https://3dwarehouse.sketchup.com/model.html?id=ud74d8f12-1b94-447c-b736-1a8c08bf8156

https://3dwarehouse.sketchup.com/model.html?id=ud8ae4ab1-2042-4bf2-a803-fa5d325ba079

Quando vc quiser editar algum componente mais pesado assim, aconselho vc a fazer isso separado do projeto, em outra janela.

Como que está a edição do material do piso? Posta um print pra vermos.

E o material da cortina, vc colocou alguma textura?

Faltou o rodapé.

Acho que o material do ar condicionado realmente deveria ser um pouco mais reflexivo.

No geral, já melhorou bastante!

Você deve fazer login para responder a este tópico.