• 24/02/2016 às 21:32

dado

Boa noite galera,

esse é o meu primeiro post, então gostaria de sugestões de melhorias na imagem, o que achan?

tem alguns erros…eu estou aprendendo agora…tenho somente alguns meses de Vay+Skt

Sugestões são bem vidas!

Valw

• 25/02/2016 às 23:33

Legal @Dogn!

Não se preocupe em errar, quando estamos começando isso é bem comum!

Bom, sem enrolação, algumas sugestões:

• Em primeiro lugar, pra variar vou falar pra vc tb, se concentre nos estudos sobre modelagem, pois esta etapa é primordial para produzir uma imagem de qualidade;
    • Essa laje não está muito fina?
    • Telhas modeladas produzem um efeito muito melhor que apenas a textura de telhado;
    • Pelo tipo de telha que vc está utilizando, não está faltando mais madeiramento?
    • Essas colunas são de concreto ou de bloco? A textura é de concreto, mas é  a textura errada para este caso!
    • Veja a beira da água no terreno, está muito reta. Isso aconteceu porque o terreno tem polígonos e está muito retão, teria que aumentar a quantidade de polígonos e deixar o terreno mais natural (orgânico);
    • As árvores e plantas que vc colocou são de baixa qualidade;
    • A imagem do morro ao fundo está com o corte aparecendo bem atrás das palmeiras;

Obs.: Não sei se é um projeto real ou um estudo mas, apesar de aqui no Brasil não temos muita fiscalização, esta obra estaria em uma área de preservação permanente (APP), que pela legislação só pode receber qualquer obra se for licenciada, e este processo é bem burocrático!

• 26/02/2016 às 09:17

VAlew @danielreple pelas dicas,

vou  melhorar nesses pontos…

o projeto é real, a Documentação ta tudo ok.

ela não chega a ser uma APP pq é tudo projetado, ate mesmo o lago.

• 26/02/2016 às 21:13

Olá @Dogn,

Eu gostei muito do projeto. Tem seus detalhes para consertar mas pra mim já ta passando batido!

Vc colocou o céu e o morro no photoshop?

Eu também gostaria de saber como tirar este aspecto reto da borda da água.

• 26/02/2016 às 21:44

@tibobs

Obrigado estou aprendendo agora…

no seu eu usei uma imagem HDR coloquei no proprio V-ray nas configurações de “Environment”

os  morro também foram imagens colocadas na makte do SKT.

ja na água eu usei um Bump, pra dar esse efeito.

• 26/02/2016 às 22:10

@Dogn

Não sabia que dava pra colocar hdr no vray. As hdr se não me engano vem com iluminação né…

Sobre a borda da água me refiro ao que o Daniel falou:

• Veja a beira da água no terreno, está muito reta. Isso aconteceu porque o terreno tem polígonos e está muito retão, teria que aumentar a quantidade de polígonos e deixar o terreno mais natural (orgânico)“;

Gostaria de saber entre a grama e o rio como fazer pra ficar mais suave/natural este encontro.

parecido com esta foto deste rio mais ou menos:

SAM_5347-614x409

Fiz uma piscina e a borda dela esta retona parece que a água é quadrada veja:

foto9

• 27/02/2016 às 20:14

@tibobs, no primeiro caso (lago), para deixar a superfície do terreno mais natural, basta utilizar as ferramentas da Caixa de Areia.

Já no caso da sua piscina, como o piso é inclinado, a face da água tem que atravessar a face do piso, assim a água vai fazer o efeito certinho.

Quanto aos HDRIs, falando bem simplificadamente, são fotografias em 360º, que podem ser utilizadas tanto para BG como para iluminação! Quanto melhor a qualidade do HDRI, melhores serão os efeitos produzidos por ele!